Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

[Novo Item] Livro: Suma contra os Desuniarcas

CONTEMPLEM!!! A SUMA CONTRA OS DESUNIARCAS!!!


Eis a Grande  Suma,
enterra sob suas palavras,
os desunidos das boas raças.

Suma Contra os Desuniarcas é uma obra de teologia que serve de base para a União da Alvorada. O livro é formado por um conjunto de perguntas e respostas, respondendo espinhosas questões teológicas. As questões que são tratada pela suma são referentes a união do Deus-Rei, Senhor das Estrelas e Grande Ferreiro, se eles são deuses diferentes ou o mesmo deus, porque porque sua manifestação foi diferente para cada raça, além da análise de tradições religiosas e dos livros sagrados dos humanos, elfos e anões.

A obra é encontrada em formato de livro e é um livro enorme que poderia muito bem servir como escudo. É muito custoso fazer a cópia da Suma Contra os Desuniarcas, devido a isso, uma edição do livro é um pequeno tesouro valendo milhares de peças de ouro (5000 PO). O idioma e a decoração do livro varia da raça que o copiou. A versão humana, escrita em Amalgo comum, costuma ser de couro branco, com uma pequena coroa de ouro no centro. A coroa pode ser uma peça de ouro costurada na capa ou uma pintura utilizando pó de ouro sob o couro. A versão élfica costuma ser escrita em Élfico, possui capa azul ou vermelha de couro tingindo ou de folhas alquímicas de Amir. Ela é decorada por uma pintura de estrela branca no centro, ou com joias dispostas de modo a formar uma estrela. A versão anã é escrita em Rúnico e costuma possuir uma capa de metal ou de pedra decorada por uma bigorna e um martelo esculpidos em alto ou baixo relevo. Em adição, monges copistas costumam comentar e adornar o interior da obra com hieroglifos, runas e símbolos arcanos de grande poder, olhos mais sábios conseguem identificar o amor e a magia colocadas nesses livros (CD 24 - 1d8 Magias Bracas).

A Suma Contra os Desuniarcas foi um livro em durantes concílios por uma miríade de teólogos humanos, anões e elfos. Os mais sábios teólogos se reuniram durante 47 anos em concílios que ocorriam a cada ano para discutir as questões das obras. A finalização da obra dá a sustentação religiosa e marca o início da União da Alvorada, devido a isso o livro também é conhecido inapropriadamente como Suma da Alvorada. A Suma é um livro extremamente respeitado e valorizada por armazenar a sabedoria dos sábios não de uma nação ou raça, mas de várias nações e raças (+1 graduação em Religião e +1 em Sabedoria).

Com a publicação definitiva da obra e a definição do novo dogma dos 3 Poderes, muitos teólogos que foram contra o projeto caíram em ostracismo. Além disso, dado início as negociações do Tratado da União da Alvorada, grupos políticos insatisfeitos e teólogos que não aceitaram o dogma formaram a União dos Desuniarcas que mais tarde daria a existência ao Exército dos Desuniarcas. Apesar dos poucos ideólogos descontentes, a Suma Contra os Desuniarcas é aceita pela grande maioria dos teólogos como verdade inspirada.

Suma Contra os Desuniarcas pode ser encontrada para consultas em bibliotecas dos grandes templos de capitais (não fornece bônus). Cópias também podem ser encontradas por magos, clérigos e sacerdotes poderosos, talvez até como o tesouro da coleção.

Teste de História / Religião
CD
Conhecimento
12
Popularmente conhecido como Suma da Alvorada, é um importante livro teológico com as fundamentações religiosas da União da Alvorada. Contém a descrição do Dogma dos 3 Poderes e a sabedoria armazenada dos elfos, anões e humanos.
16
Desuniarcas são um grupo herege contra a aliança das raças e nações seguidoras do Tri-Deus.
20
O livro é bastante raro e caro devido à dificuldade de ser copiado. Pode ser encontrado nos principais templos das maiores cidades ou em mãos de magos e sacerdotes poderosos.
24
Monges copistas costumam escrever símbolos arcanos, hieroglifos e runas nos comentários do livro, a fim de torná-lo ainda mais valioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário