Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

[Novo Monstro] Raças Peludas Parte III


CONTEMPLEM!!! AS RAÇAS PELUDAS DE AMALGAMOS!!!
Vos apresento o homem jumento

Essa postagem é continuação deste SONHO. As raças aqui descritas estão dentro do contexto dos peludos, animais magicamente modificados para possuírem características humanas afim de servir a um mago poderoso. No entanto, nada impede que a mecânica da raça seja utilizada em outro contexto.



PORCOS
Quem disse que porcos não podem ser charmosos?

Peludos-porcos são brincalhões, ruidosos, desengonçados e alguns chegam a ser meio sujos. Mas são bons companheiros e conseguem ser nobres e charmosos quando a vida permite. Geralmente são destinados a trabalho braçal, como a cozinha, ao arado ou ao machado. Os machos parecem anões com rabo e cabeças de porcos. As fêmeas, são voluptuosas e rechonchudas com orelhas, rabo e focinho suíno. 

Atributos Min e Max
20 em Constituição, 5 em Carisma

Ajuste de Habilidades
+1 em Constituição, -1 em Carisma

Robusto
Os peludos-porcos são baixos, atarracados, além de musculosos. Os peludos-porcos possuem apenas 6 metros de deslocamento, no entanto, seu deslocamento não é reduzido devido a armadura pesada. Além disso, devido a seu tamanho, os peludos-porcos sentem dificuldade em utilizar armas compridas. Os peludos-porcos não recebem proficiência em armas como: espada bastarda, espada de duas mãos, lança longa, ranseur, guisarme, glaive e arco longo.

Faro
Os peludos-porcos possuem um faro aguçado, eles podem sentir a presença de uma criatura através de seu odor. Peludos-porcos recebem a habilidade natural de Faro.

Visão na Penumbra
Peludos-porcos estão acostumados a viverem com pouca luminosidade, eles enxergam normalmente na penumbra.

Sentidos Aguçados
A visão e audição de um peludo-porco é melhor que a dos humanos. Os peludos-porcos recebem proficiência em percepção. Caso a classe do peludo-porco já conceda a proficiência, ele recebe foco em competência em percepção.

Mordida
Peludos-porcos possuem pressas. Os peludos-porcos podem realizar um ataque de mordida que causa 1d6 de dano perfurante. O peludo-porco possui proficiência neste ataque.

Resistência a Veneno e a Doenças
Os peludos-porcos possuem uma grande fortitude interna. Venenos e doenças que poderiam derrubar um humano comum são mais difíceis de afetar um peludo-porco. Os peludos-porcos recebem +2 de bônus racial em testes de fortitude contra venenos e doenças.

Comer feito Porco
Peludos-porcos as vezes perdem o controle diante da comida. Diante de comida peludos-porcos precisam passar em um teste de concentração CD 12 ou atacará a comida imediatamente, mesmo sabendo que ela está envenenada. Em adição, sempre que um peludo-porco perder conscientemente a oportunidade de comer ele perde 1 PP. Se o peludo-porco passar no teste de concentração e saber que a comida é comprovadamente suspeita, ele não sofre essa penalidade. No entanto, se a comida for apenas suspeita, ele perde 1 PP.


Classes Típicas
Homem de arma, bárbaros e patrulheiros.

JUMENTOS
Jumentos, geralmente incompreendidos

Um jumento bípede atarracado e rechonchudo ou um homem bronco com orelhas de asno e nariz inchado. O homem-jumento é leal e valoriza a amizade e o trabalho duro. No entanto, possuem um temperamento forte e um humor estranho e ruidoso, que combinados com sua pouca beleza, não os torna companhia mais elegante para dividir a mesa. De qualquer forma, eles são companheiros de grande ajuda. Quanto as fêmeas... não existem registro delas.

Atributos Min e Max
20 em Constituição, 5 em Carisma

Ajuste de Habilidades
+2 em Constituição, -1 em Carisma e Sabedoria

Robusto
Os homens-jumentos são baixos, atarracados, além de musculosos. Os homens-jumentos possuem apenas 6 metros de deslocamento, no entanto, seu deslocamento não é reduzido devido a armadura pesada. Além disso, devido a seu tamanho, os homens-jumentos sentem dificuldade em utilizar armas compridas. Os homens-jumentos não recebem proficiência em armas como: espada bastarda, espada de duas mãos, lança longa, ranseur, guisarme, glaive e arco longo.

Faro
Os homens-jumentos possuem um faro aguçado, eles podem sentir a presença de uma criatura através de seu odor. Jumentos recebem a habilidade natural de Faro.

Sentidos Aguçados
O olfato e audição de um homem-jumento é melhor que a dos humanos. Os homens-jumentos recebem proficiência em percepção. Caso a classe do homem-jumento já conceda a proficiência, ele recebe foco em competência em percepção.

Mordida
Homens-jumentos possuem dentes forte. Os homens-jumentos podem realizar um ataque de mordida que causa 1d6 de dano perfurante. O homem-jumento possui proficiência neste ataque.

Resistência a Veneno e a Doenças
Os homens-jumentos possuem uma grande fortitude interna. Venenos e doenças que poderiam derrubar um humano comum são mais difíceis de afetar um jumento. Os homens-jumentos recebem +2 de bônus racial em testes de fortitude contra venenos e doenças.

Vigor Natural
Homens-jumentos possuem grande vigor e resistência para atividades físicas. Além disso, eles estão acostumados a uma vida de trabalho. Os homens-jumentos recebem proficiência em tolerância. Caso a classe do homem-jumento já conceda a proficiência, ele recebe foco em competência em tolerância.

Vontade de Vida
Homens-jumentos não se deixam ser abatidos, eles continuam lutando independente das dificuldades. Um homem-jumento que tiver seus PV reduzido para 0 ou menos pode continuar agindo sem desmaiar gastando 1 PP. Se os PV do homem-jumento alcançarem um valor negativo igual à sua Constituição o homem-jumento morre automaticamente.

Temperamento de Jumento
Homens-jumentos possuem temperamento difícil. Eles costumam ser barulhentos e possuem pavio curto. Devido a isso, os homens-jumentos sofrem -2 de penalidade em todos os testes de diplomacia e civismo.

Classes Típicas
Homem de arma, bárbaros e patrulheiros.

CAPRINOS
Olha o queixo desse bode!!!

Os peludos-caprinos costumam ser bastante reservados, fora isso são de bom convívio e bem adaptáveis. Os machos são isolacionistas, de aspecto durão, mantém os chifres e as vezes o focinho. As fêmeas são tímidas e delicadas, conservam seus chifres e um pouco de lã em partes estratégicas do corpo. 

Atributos Min e Max
20 em Força, 5 em Carisma

Ajuste de Habilidades
+1 em Força, -1 em Carisma

Robusto
Os peludos-caprinos são baixos, atarracados, além de musculosos. Os peludos-caprinos possuem apenas 6 metros de deslocamento, no entanto, seu deslocamento não é reduzido devido a armadura pesada. Além disso, devido a seu tamanho, os peludos-caprinos sentem dificuldade em utilizar armas compridas. Os peludos-caprinos não recebem proficiência em armas como: espada bastarda, espada de duas mãos, lança longa, ranseur, guisarme, glaive e arco longo.

Faro
Os peludos-caprinos possuem um faro aguçado, eles podem sentir a presença de uma criatura através de seu odor. Peludos-caprinos recebem a habilidade natural de Faro.

Sentidos Aguçados
O olfato e audição de um peludo-caprino é melhor que a dos humanos. Os peludos-caprinos recebem proficiência em percepção. Caso a classe do peludo-caprino já conceda a proficiência, ele recebe foco em competência em percepção.

Cabeçada
peludo-caprino pode realizar um ataque de investida utilizando sua cabeça como ariete. Os peludos-caprinos podem realizar um ataque de cabeçada que causa 1d10 de dano de concussão e empurra o alvo. O peludo-caprino possui proficiência neste ataque.

Resistência a Veneno e a Doenças
Os peludos-caprinos possuem uma grande fortitude interna. Venenos e doenças que poderiam derrubar um humano comum são mais difíceis de afetar um boi. Os peludos-caprinos recebem +2 de bônus racial em testes de fortitude contra venenos e doenças.

Adaptáveis
Peludos-caprinos se adaptam com facilidade a diferentes climas, frios ou quentes. Os peludos-caprinos recebem os benefícios permanentes da magia suportar elementos.

Classes Típicas
Homem de arma, patrulheiros e druidas.


--x--


ANJINHAS DE BÔNUS


Nenhum comentário:

Postar um comentário