Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

domingo, 12 de novembro de 2017

[Cenário] Luzimar - O Reino dos Altos Elfos


CONTEMPLEM!!! LUZIMAR - O REINO DOS ALTOS ELFOS!!!
Luzimar - Escondida nas Montanhas de Eglar


- Bandeira: Estrela prateada em fundo azul, representando a luz do Senhor das Estrelas guiando na noite.

- História: Luzimar, significa, a Benção das Estrelas em élfico, Este é o nome da nave-colmeia que pousou em Amalgo 4000 anos atrás. A história dos altos elfos remonta ao Cosmomoto. Com a queda de seus reinos vários elfos fugiram para outros mundos usando naves e portais. Eles passaram 1000 de anos em êxodo nas estrelas. Finalmente, após o grande exílio, os elfos voltaram para Amalgo transformados pelos poderes nos quais foram expostos em outras dimensões. A primeira nave-colmeia a voltar para Amalgo, foi Luzimar, ela pousou nas montanhas de Eglar, onde posteriormente foi construída uma sofisticada cidade esculpida na rocha, entre árvores e cachoeiras. A cidade recebeu o mesmo nome da nave e seus habitantes são conhecidos como os alto elfos, ou elfos das estrelas. Seres misteriosos e reservados, além de detentores de poderosos feitiços provenientes de outras dimensões.

- Sociedade: Os altos elfos ultrapassam 2000 anos de idade e devido a essa quase imortalidade, eles possuem uma visão única do mundo que reflete em sua sociedade. A sociedade dos altos elfos é extremamente conservadora, rígida em seus rituais e tradições e exigente com seus membros.

A base da sociedade é a família. A família dos altos elfos, são todos aqueles que dividem o mesmo nome, se assemelhando a um clã. Um alto elfo possui a liberdade de trabalhar no que quiser e assumir matrimônio com quem quiser, no entanto, ele sempre carrega o peso do nome sua família. A família responde pelo indivíduo, ela é responsável por protegê-lo e orientá-lo. Os anciões das famílias formam um tribunal doméstico capaz de tomar decisões e julgar os membros. Um alto elfo que não honre as tradições e desrespeite as cerimônias e convenções sociais desonra a sua família diante da Corte das Estrelas. A Corte das Estrelas é formada pelos nobres com maior acesso à ciência e magia, quanto mais próximo uma família for da Corte das Estrelas, maior será seu acesso à alta magia e super-ciência e melhor será a vida de seus membros.

A economia de Luzimar é mantida pela ciência e magia, seus habitantes possuem uma vida confortável e tudo que é criado pelos altos elfos é feito como arte. Devido a sua longevidade, os altos elfos conseguem imaginar toda beleza que cada criatura e objeto pode vir a ter. A dedicação colocada pelos altos elfos em seu trabalho beira a obsessão, cada ferramenta, cada objeto, utensílio, cada poda de árvore e feitiço de uma conjuração são milimetricamente pensados. Devido a isso, os itens produzidos pelos alto elfos, são todos obras-primas da melhor qualidade possível.

As outras raças costumam pensar que os altos elfos vivem numa redoma de cristal isolados do mundo, isso, de certa forma é verdade. A longevidade dos altos elfos cobra seu preço na forma de um terrível fatalismo. Os altos elfos são presos no seu amor pelo belo e na certeza do fim, devido a isso eles dificilmente se envolvem em assuntos mundanos, talvez os altos elfos desejem em seu íntimo congelar o próprio tempo.

Eternia, a Rainha da Colmeia

- Governo: Existem 3 instituições que guiam o reino de Luzimar:
  • A Corte das Estrelas: Formada pela nobreza dos altos elfos e os descendentes dos proetores, eles são responsáveis pela defesa da cidade, a preservação da tradição e guardam o segredo da Chama Branca, um fogo purificador cuja origem remonta ao êxodo cósmico.
  • O Alto Magistrado dos Anciões: Conselho formado pelos magistas anciões de Luzimar, eles são responsáveis por criar as leis e transcrever a história e armazenam enorme conhecimento arcano.
  • A Princesa das Estrelas: Eternia, também chamada de Rainha da Colmeia. Ela é responsável pela gerência da tecnologia em Luzimar. A tecnologia de Luzimar obedece apenas o sangue real, a rainha por sua vez, pode permitir acesso restrito aos seus vassalos. A nobreza por sua vez, pode ter seus próprios vassalos escolhidos entre as famílias mais leais. Assim é criada toda uma hierarquia baseada na capacidade de operar tecnologia. São os nobres mais próximos da rainha, os descendentes dos proetores, capazes de operar a nave-colmeia.

- Religião: Os altos-elfos seguem a religião do Tri-Deus., eles possuem devoção especial ao Senhor das Estrelas. Os anais de Luzimar contam como o profeta Eloam guiou seus peregrinos até as Ilhas Celestiais e lá, banhados pela glória do Empíreo, os elfos, se tornaram altos-elfos. Devido a isso, é possível dizer que os altos-elfos são uma raça devota e iluminada e eles são tratados com o devido respeito pela Santa Igreja e os demais povos da União da Alvorada.

- Militar: Os altos-elfos são uma raça pouco numerosa e não conta com grandes exércitos. No entanto, suas forças são disciplinadas e bem especializadas. A força de defesa de Luzimar é dividida em:
  • O Exército das Estrelas: 3000 altos elfos extremamente disciplinados, mestres no uso de espadas, lança e arcos. Sua bandeira é uma estrela prateado azul e suas cores são azul e prata.
  • Os Fantasmas Brancos: Grupo de patrulheiros que rondam as montanhas de Eglar. Eles usam capa branca e sua bandeira é um branco vazio.

    Donzela das Estrelas
  • As Donzelas das Estrelas: Princesas descendentes dos proetores, elas dominam a Chama Branca, são capazes de atirar flechas de fogo e são ótimas patrulheiras. Suas cores são o verde e o branco e seu brasão é uma árvore branca num fundo verde.
  • Guardões da Chama Branca: Temível cavalaria composta pelos nobres descendentes dos proetores. Eles também dominam a Chama Branca e são capazes de imbuir suas espadas e flechas no fogo purificador. Os anais dos altos elfos contam como num momento de sacrifício, onde a derrota era eminente, os cavaleiros ofereceram suas vidas para invocar a fênix branca e salvar Luzimar contra a Horda Verde. Suas cores são branco e prata e sua bandeira é uma fênix branca em fundo prateado.
  • Os Zangões da Rainha: A guarda pessoal da Rainha Eternia, eles montam vespas metálicas gigantes e utilizam bestas de raio e lanças elétricas. Suas cores são o amarelo e o negro e sua bandeira é uma abelha coroada em fundo negro.

Luzimar não conta apenas com a força militar para sua defesa. O Alto Magistrado dos Anciões talvez sejam os mortais com o maior poder mágico de Amalgo. Eles dominam poderosas formas de magia, provenientes das viagens cósmicas e aperfeiçoadas pela excelência da longevidade. Eles podem conjurar enormes barreiras arcanas, parar o tempo e convocar estrelas cadentes.

A Nave-Colmeia

Além do Magistrado, a nave-colmeia Luzimar jaz adormecida no interior da montanha de Eglar. Não se sabe que a nave colmeia ainda é funcional, mas as lendas dizem que ela, além de cruzar as estrelas, tem a capacidade de enfrentar uma revoada de dragões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário