Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

sábado, 30 de março de 2019

[Nova Cultura] Decadentes


CONTEMPLEM!!! OS DECADENTES!!!
Os frutos da sociedade moderna

Decadentes são fruto de um grande centro urbano e de uma civilização corrupta. A medida que a estabilidade e prosperidade crescem, as explorações, guerras e conquistas do passado são substituídas por burocracia, disputas intelectuais e joguetes de poder. Assim também os  homens fortes e desbravadores da geração anterior são substituídos por homens moles, cada vez mais hedonistas e moralmente ambíguos. 

O decadente é um ser de um mundo corrupto, um mundo onde o refinado e o esperto possui vantagem sobre o virtuoso. Alguns poucos buscam com suas últimas forças manter-se agarrados a seus valores, mas a maioria irão preferir cuidar do próprio nariz ou do próprio bolso. 

Um nobre aborrecido, um comerciante ganancioso, um sacerdote corrupto, uma dama fatal são exemplos de decadentes. Numa civilização decadente é comum existir intrigas, segredos e conspiração, além de dinheiro, drogas e claro, culto secreto a abissais.

Alinhamento
Nunca Leal

Ajustes de Habilidades
+1 em Destreza e Carisma, -2 em Constituição

Insidiosos
Decadentes possuem possuem experiência nos jogos de intrigas. Decadentes recebem proficiência em manha e intuição. Caso a classe do decadente já conceda a proficiência, ele recebe a habilidade foco em competência nas competências.

Evasivos
Decadentes valorizam demasiado suas próprias vidas e sempre buscam evitar riscos. Decadentes recebem +2 em testes de resistência de reflexos e +1 na CA.

Traiçoeiros
Não se pode confiar num decadente, eles recebem a habilidade ataque furtivo. Caso a classe do decadente já conceda ataque furtivo, adicione +1d6 de dano na habilidade.

Cosmopolitas
Decadentes são cosmopolitas, elas são seres da cidade. Decadentes recebem a habilidade terreno favorito (cidades).  Caso a classe do decadente já conceda terreno favorito, adicione +1 de bônus na habilidade.

Frágeis
Decadentes são acostumados com regalias, eles recebem -2 de penalidade em testes de tolerância.

Corruptos
Decadentes são facilmente corrompidos. Sempre que um decadente realiza um teste de maldade, a porcentagem de corrupção é dobrada. Em adição, decadentes não recebem XP e PPs adicionais ao realizarem ações de sacrifício.

Classes Típicas
Ladrões, bardos e magos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário