Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Sobre nomes e imagens


CONTEMPLEM!!! DIVAGAÇÕES SOBRE NOMES E IMAGENS!!!
Mais uma divagação

Se existe uma coisa que eu prezo na criação do blog, do cenário e do sistema é o uso de nomes e imagens certos. 

Quanto as imagens, lhes digo uma coisa... rpg pra mim é extremamente visual. Particularmente, eu acho intragável um blog ou livro de rpg sem imagens. Já devo ter rejeitados muitos bons blogs e livros devido a falta desse detalhe, nem um pouco pequeno. 

E quanto a livros de monstros? Pra mim é uma heresia publicar um livro de monstros sem a ilustração e o pior, é o que mais acontece. Me doí no coração saber que o meu amado Castles & Crusaders que já me inspirou profundamente em várias ocasiões possui um bestiário não ilustrado.

Montagem do Sonhonauta

Nesse blog, eu me recuso a postar algo sem uma ilustração. Muitas vezes já mudei o conteúdo do post pra combinar com a ilustração, outras vezes, deixei de postar por não encontrar ilustrações que me agradaram. Um exemplo, foi o post sobre armaduras que segurei 2 anos como rascunho antes de publicar com todas as imagens. Meu tique é tão grande que chego a por as mãos na massa e fazer minhas próprias montagens, como a imagem acima dos "elementos da magia", o que me dá muito trabalho... e o resultado não é tão bom... mas as vezes é utilizável. 😀

Antiga imagem de Aprimorar Habilidade

O mais difícil disso é encontrar imagens apropriadas para magias. Tem muitas magias que já troquei a imagem, como o toureiro de Aprimorar Habilidade que virou o Popeye. Ainda tem muitas imagens de magias que não estou satisfeito... espero um dia, encontrar algo que me agrade para substituí-las devidamente. Enquanto isso não acontece, tenho que conviver com as aberrações. 😡

Mas não é apenas as imagens que perturbam meu ser. Nomes também... Creio que eu seja um dos poucos mestres que aportuguesa tudo que pode. Tenho grande orgulho de ter transformado "halflings" em "pequeninos" e "cocatrice" em "cocatrix" e ainda me cobro um nome decente pra substituir "goblins"...  A feia disputa sobre a tradução de "goblins" para "gobelins" nas novas  edições do Senhor dos Anéis me encheu de inspiração.

Mas porque toda essa atenção para os nomes? Não é apenas a questão do feeling, pois para veteranos do rpg, certas coisas já estão enraizadas, como o nome "ranger". Porque então?

Eu escrevo meu cenário e meu sistema como se estivesse escrevendo-o para meu filho, imagino sempre um garoto pequeno, descobrindo as maravilhas da fantasia e assim transcendendo com sua imaginação. Meu desejo é que esse cenário seja próximo desse garoto, sem "jonhs" ou "joes", mas com "joões" e "zés". Sem nomes muitos complexos como "arcano" ou "iluminado", mas com nomes simples e saborosos como "mágico" e "místico".  

Por causa disso, eu faço um esforço constante modificando as imagens e nomes do blog... e continuarei fazendo sempre que encontrar uma imagem melhor ou um nome que melhor me agrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário