Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

domingo, 27 de junho de 2021

[Encontros] Encontros Urbanos (sem combate)


CONTEMPLEM!!! OS ENCONTROS URBANOS!!! 
O perigo da cidade grande!

Dentro dos muros da civilização se ergue a selva de pedra... opressora e odiada, a cidade oferece muitos desafios. As vezes uma má sorte pode acarretar um combate, as vezes não! 😈

1d30 Encontros Urbanos

Encontro Descrição
1 Gato Preto Gato preto atravessa na sua frente, todos perdem 1 PP.
2 Enxerido Misterioso Homem misterioso se aproxima de você, começa a mexericar nas suas coisas e pega pra si o que achou de mais valioso e vai embora sem dizer uma palavra. Se você se defender ele lança magia poderosa e desvanesce.
3 Explosão Alquímica Loja de itens alquímicos explode ao seu lado do grupo. Se você for pego na explosão sofre 4d6 de dano e uma mutação misteriosa (reflexos metade).
4 Procura-se Cartaz de procura-se vivo ou morto com seu rosto aparece na cidade. Você não é mais bem vindo, autoridades e mercenários passam a lhe caçar.
5 Ponte Ilusória Ao tentar atravessar a ponte ela desvanesce. Você cai no rio e perde todos os seus itens menores (vontade desacredita)
6 Criançada Você é cercado por um grupo de crianças brincando de polícia e ladrão. Sua algibeira desaparece.
7 Velha Cega Velha cega diz seu nome e roga uma maldição (vontade anula).
8 Nobre Mimado Nobre se ofende com seu comportamento e o desafia pra um duelo ao enterdecer. É uma situação de perder ou perder!
9 Enxame de Pombos Você é atacado por um enxame de pombos. Eles causam dano e doença.
10 Maleta Misteriosa Jogam uma maletta uma maleta na sua mão, com algumas instruções. A maleta está cheia de narcóticos e é disputada por 2 senhores do crime do local.
11 Sucubus Você é seduzido por mulher misteriosa (vontade anula). Ela te dá uma noite de prazer mas suga toda sua energia. Perde todos os PPs.
12 Cão Perseguidor Um vira-lata começa a te seguir latindo e anunciando sua presença. Toda vez que vocês sai na rua ele reaparece. Não adianta o matar… outro sempre toma seu lugar.
13 Inumano na Multidão Você passa por uma multidão, seus olhos percebem um inumano por um breve instante. Ele toca na sua mão e desaparece entre o povo (fortitude anula).
14 Guardas Corruptos Guardas corruptos querem suborno ou irão dificultar sua vida.
15 Mendigo Lobisomem Mendigo morde sua perna, você vira lobisomem (fortitude anula).
16 Entre Gangues 2 gangues rivais fecham as saídas da rua. Elas atacam uma as outra enquanto você está no meio. Você sofre 1d6 de dano toda rodada até sair da confusão. (2 testes de brutalidade ou acrobacia)
17 Travessia de Ratos Vários ratos saem do bueiro e passam por você. Você adoece com peste negra (fortitude anula).
18 Arauto do Apocalipse Maluco toca sino e anuncia fim do mundo. Você fica amedrontado (vontade anula).
19 Perua da Mafia Famosa perua da mafia quer namorar você.
20 Acusação Falsa Vendedor lhe acusa falsamente de roubo.
21 Atirador de Elite Você é atacado por flecha envenenada disparada de local misterioso.
22 Carroça Desgovernada Caroça desgovernada vai em sua direção (reflexos anula).
23 Bêbados Brincalhões Bêbados brincalhões aparecem do nada e lhe abraçam… você perde a algibeira.
24 Homem Nú Homem nú no telhado urina em você. Você fica bastante fedorento.
25 Defunto Amigo Você passa pelo corpo de um conhecido com 2 adagas no olho. Todos perdem 1 PP.
26 Tônico Milagroso Charlatão causa alvoroço vendendo tônico milagroso. População bloqueia sua rota.
27 Nobre e Mercador Um nobre local e um importante mercador estão tendo uma discussão em relação ao preço de um produto. Eles te arrastam pra conversa e exigem sua opinião.
28 Macaco Ladrão O macaco do circo local aparece do nada e rouba sua algibeira.
29 Hora do Culto Você perdeu a hora do culto. Você nota o olhar de reprovação das pessoas, eles estão desconfiados de você.
30 Bruxa Maluca Bruxa maluca te confunde com um parente distante, ela te convida pra uma refeição.

4 comentários:

  1. Cidade é o local que o diabo se alojou e infernizou a vida de todo bom RPGista ����

    ResponderExcluir
  2. Cidades são como dungeons sem propósito, com os desafios mais sutis e com o uso da violência penalizado.

    ResponderExcluir
  3. Cidades são como o Brasil. O bandido/infrator é a vítima da sociedade, enquanto o cidadão de bem é o opressor por tentar proteger seu patrimônio e integridade...

    #cpfcancelado #adeusjoaquim

    ResponderExcluir