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SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

terça-feira, 19 de setembro de 2023

[Condições][SW] Condições Mentais

  
CONTEMPLEM!!! CONDIÇÕES MENTAIS!!!
Politicamente incorreto

Condições que a afetam a mente do alvo. 

Abalado
Você está hesitante prejudicando sua reação.
Você está hesitante, zonzo ou nauseado, você faz esforço para se mover adequadamente e suas reações são prejudicadas.
  • Você falha automaticamente em testes de Iniciativa.
  • Você só é capaz de realizar uma ação de movimento ou uma ação de ataque no turno.

Pasmo
Você não é capaz de realizar uma ação, porém é capaz de se defender se atacado.
Você está distraído ou fascinado.
  • Você não é capaz de realizar nenhuma ação no turno.
  • Se você for atacado, você sai da condição automaticamente.
  • Você faz um jogada de Vontade para sair da condição no início do seu próximo turno.

Confuso
Você age de forma aleatória.
Um feitiço ou talvez uma pancada na cabeça deixou sua mente caótica, você é incapaz de julgar e entender sua própria situação.
  • No início do seu turno jogue 1d10.
    • 1-2: Você corre para uma direção aleatória levando ataques de oportunidade. 
    • 3-6: Você não faz nada.
    • 7-8: Você ataca um alvo aleatório.
    • 9-10: Você age normalmente.
  • Você faz um jogada de Vontade para sair da condição no início do seu próximo turno.

Em Compulsão
Você não está sob controle de si mesmo.
Você foi enfeitiçado ou é incapaz de resistir a seus desejos mais internos.
  • Personagem do Mestre
    • O alvo não pode atacar a fonte do feitiço.
    • O alvo sofre -2 de redução em qualquer teste para resistir a competências sociais da fonte do feitiço.
  • Personagem Jogador
    • O mestre assume o controle do seu personagem para realizar a ação mais adequada para situação.

Adendo: Formas de Compulsão
Um personagem jogador pode entrar em compulsão das seguintes maneiras:
  • Alinhamento Maligno
    Você teve a tendência rebaixada para o alinhamento maligno. O mestre pode assumir o controle do seu personagem sempre que achar necessário. Testes de Maldade feitos com o personagem sob o controle do mestre contam normalmente para perda definitiva do personagem e sua transformação em vilão.
  • Controle Mental
    Quando o personagem falha em um teste contra encantamento ou controle mental. O mestre não precisa revelar que o personagem está sob controle mental (inclusive, pode realizar o teste em segredo ou não informar o motivo do teste) e assumir o personagem na hora mais dramática possível. Testes de Maldade não podem ser feitos sob efeito de controle mental (sem livre-arbítrio).
  • Fraqueza
    O personagem possui alguma fraqueza que lhe força a agir por impulso mediante a um teste de Vontade. Exemplo: Compulsão por ouro dos anões.
  • Maldição
    Algumas maldições podem levar o personagem entrarem em compulsão, por exemplo, a licantropia. Uma maldição, nunca é uma maneira de tornar o personagem mais forte. Um personagem não possui controle sob o que faz sobre a maldição da licantropia. Testes de Maldade não podem ser feitos sob efeito de controle mental (sem livre-arbítrio). 

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