CONTEMPLEM!!!
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SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.
quarta-feira, 31 de maio de 2017
terça-feira, 30 de maio de 2017
[Teoria da Magia] Caminhos da Magia
CONTEMPLEM!!! OS CAMINHOS DA MAGIA!!!
Chegue jovem gafanhoto, espalhe as brasas na lareira e sente-se para eu te ensinar. Hoje irei falar sobre os CAMINHOS DA MAGIA!!! Esse é um assunto muito básico por isso preste bastante atenção.
A literatura mágica atual classifica os conjuradores conformes os caminhos que eles seguem. Atenção!!! Os caminhos da magia determinam a lista de magias de um determinado conjurador. No entanto, nada impede que uma magia possa ser utilizada por diferentes caminhos. Afinal, tal caminho não é a verdade absoluta, é apenas uma formalização feita por velhos magistas que reconheceram os principais padrões de estudos de um conjurador.
Os caminhos da magia são definidos principalmente pelas fontes de poder que um conjurador acessa para lançar seus feitiços e também pela forma de conjurar a magia. Os caminhos da magia listados na literatura são:
Alta Magia: O caminho que seguimos e nossa referência para o resto do estudo. Sou suspeito em afirmar que esse é o caminho daqueles que procuram feitiços poderosos e de grande impacto, Mas que é, é... No caminho da alta magia se estuda feitiços de transmutação de objetos, teletransporte e controle de grandes energias. Tais feitiços são tecidos alterando a estrutura da realidade através da transmutação da mesma. O princípio fundamental da transmutação da realidade é que tudo que existe possui peso, medida e composição (elementos, energia), principalmente, tudo possui um identificador (palavra, símbolo, número). O conjurador manipula os parâmetros da realidade através de uma alquimia mística utilizando nomes de poder, gestos bizarros e rituais elaborados. Embora alguns seguidores desse caminho possam ser mais heterodoxos e se envolverem em outras práticas mágicas, não existe escapatória, a maior parte dos feitiços de alta magia são realizado através da transmutação da realidade.
Bruxaria: O decrépito caminho da bruxaria, também conhecido como baixa magia, envolve o estudo de feitiços menores que não exigem muita elaboração. Um conjurador de neste caminho aprende magias simples de cura e maldição, algumas magias envolvendo a natureza e principalmente magias de encantamento. Esse caminho não é bem visto na União da Alvorada, a prática da bruxaria geralmente envolve a manipulação e o domínio de espíritos da natureza, feéricos e até mesmo os espíritos dos mortos, além de ser comum o contato com poderosas entidades sobrenaturais, incluindo senhores do Abismo. Bruxas confiáveis são uma exceção rara, se um dia encontrar uma bruxa cobre dela seu diploma na IBA!!!
Druidismo: Magia praticada por elfos e por amantes de árvores. Esse antigo caminho mágico é intimamente ligado a natureza. Os praticantes do druidismo aprendem feitiços que envolvem a manipulação do clima, do solo, das plantas e dos animais. Eles costumam obter seus poderes da comunhão com a natureza, mas também são versados na comunicação com espíritos e na transmutação da realidade. Minha dica gafanhoto é: Se não for um elfo, então fique longe.
Elementismo: Nunca fale: "raios me partam" na frente de um seguidor do elementismo. Esse caminho mágico se dedica a feitiços que envolvem o controle das energias e elementos básicos do cosmos. Os conjuradores que se dedicam ao elementismo geralmente se dividem em 2 ramos, aqueles que utilizam a sofisticada magia de transmutação da realidade, chamados de magos coloridos. E aqueles que preferem obter seus poderes através da comunicação e pacto com espíritos elementais, os xamãs primitivos. Obviamente, você já deve saber minha opinião sobre esses bárbaros que se comunicam com espíritos!!!
Ilusionismo: Haha, o travesso caminho ilusionismo é dedicado principalmente ao estudo das sombras e da luz, dos sentidos e da mente. Um conjurador ilusionista invariavelmente trabalha com a transmutação da realidade para criar imagens, sons e cheiro seja na mente de seu alvo ou simplesmente do nada.
Magia Branca: Lindo é o caminho da magia branca cujos domínios são a luz, a proteção e a vida. A magia branca desde o princípio está associada ao bem, ao sagrado e ao divino. De fato, maior parte dos conjuradores de magia branca obtém seu poder de uma divindade patrona ou espíritos benéficos. Mas me escute com atenção: não procure ajuda daqueles cuja fonte de sua mágica são espíritos mundanos e falsos deuses, sempre busque um sacerdote da Santa-Igreja.
Magia Negra: Afaste-se desse caminho profano associado a dor e maldição, necromancia e demonologia, sombras e morte. Apesar de certos feitiços que lidam com a morte poderem ser tecidos pela transmutação da realidade, as pobres almas que se envolvem com tais práticas acabam hora ou outra fazendo pactos com seres e espíritos das trevas.
Psionismo: O espetacular poder da mente. Algumas poucas pessoas possuem o poder inato de aplicar sua própria vontade na realidade apenas usando sua mente, O psionismo é o caminho dedicado ao estudo e prática das habilidadesa mentais.
Alta Magia |
Bruxaria |
Druidismo |
Elementismo |
Ilusionismo |
Magia Branca |
Magia Negra |
Psionismo |
segunda-feira, 29 de maio de 2017
[Cenário] Irmandade das Donzelas Mágicas
CONTEMPLEM!!! A IRMANDADE DAS DONZELAS MÁGICAS!!!
Bruxinhas Anjinhas... O sonho de toda mocinha. |
A Irmandade de Donzelas Mágicas, também conhecida como escola de meninas mágicas ou guilda das bruxas, é uma das maiores e mais poderosas organizações mágicas independentes da Santa Igreja que atuam dentro da União da Alvorada. As atividades da Irmandade incluem a pesquisa e arqueologia mágica, desenvolvimento e comércio de itens menores, magia artística, consultoria mágica, auxílio contra venenos, doenças e maldições, além a formação de novos membros, A guilda é formada apenas por mulheres versadas em alta magia e bruxaria. Elas formam uma rede mundial de feiticeiras cuja a sede é a Escola de Donzelas Mágicas que se situa numa rocha flutuante nas proximidades da pequena cidade de Toluse no seio do Império Magno. As novas magas, famosas por sua beleza, são treinadas na Academia, após se graduarem, elas costumam montar suas cabanas em regiões mais afastadas para darem prosseguimento a suas pesquisas ou abrir lojas mágicas em centros mais movimentados. As donzelas costumam se reunir todo ano na Academia, num grande espetáculo chamado de convenção das anjas.
A história da irmandade remete a época da conversão obrigatória ao culto do Deus-Rei durante o Milênio da Formação. As bruxas cada vez mais acuadas e sem espaço na sociedade que se transformava se organizaram e se submeteram a Santa Igreja nascente. A Santa Igreja ainda não tão poderosa e centralizada aceitou a existência da organização sob sua égide. O desenvolvimento da guilda das bruxas está ligado nitidamente ao crescimento e as exigências da Igreja do Deus-Rei. Foi sob a tutoria da Santa Igreja Branca que a irmandade das bruxas teve que criar um rígido código de ética mágico negando práticas pagãs consideradas hereges, além de desenvolver uma estrutura centralizada e burocrática única entre aqueles que seguem o caminho da bruxaria.
A relação entre a Igreja Branca e a Escola de Donzelas Mágicas já passou por muitas turbulências ao longo da história. A Santa Igreja sempre desconfiou das práticas mágicas heterodoxas da Irmandade e por causa disso costuma manter fortes pressões políticas, além de influência do regimento interno da organização. A organização por sua vez, teve que se adaptar várias e várias vezes para cumprir a exigências dos sacerdotes do Tri-Deus. Atualmente, apesar de alguns percalços aqui e ali a guilda está bem consolidada, sendo a maior organização mágica fora da Santa Igreja e reconhecida por ela dentro da União da Alvorada. Obviamente é necessário o senso de proporção entre o mundo que é a Santa Igreja que contém dentro de si várias organizações mágicas e a pequena vila que é a Irmandade.
No passado, a histeria pública, em parte devido a calorosa pregação dos sacerdotes do Deus-Rei contra as práticas pagãs, levou a caça às bruxas e a condenação de muitas mulheres injustamente. No entanto, as maiores perseguições ocorreram nas regiões em que a influência da Santa Igreja não alcançava, deixando as supostas bruxas nas mãos do populacho. Nesta época, a relação da Santa Igreja com as bruxas ficou bastante desgastada. As medidas tomadas para superar tal crise, foi a criação da Academia de Bruxas, embrião da Irmandade, onde uma jovem com afinidade a mágica estaria protegida. Além disso, uma bruxa formada passaria a ter um diploma que a permitiria exercer sua magia publicamente. Outra medida importante, apesar de vista erradamente com maus olhos, foi o crescimento da Santa Inquisição e da burocracia mágica, que espalhou tribunais mágicos que julgavam com justiça o uso de magia proibida.
Hoje, os maiores atritos que a Irmandade possui com a Santa Igreja é sem dúvida sobre as feiticeiras membros que deixam os limites da União da Alvorada e com a maior liberdade se enveredam em pesquisas proibidas ou fazem contato entidades malignas. A Santa Igreja está sempre cobrando maior vigilância e punição firme contra esses membros por parte da Irmandade.
Apesar de tudo, a parceria entre a Irmandade e a Santa Igreja está longe de ser ruim para escola. Mesmo com a grande burocracia mágica sobre a Irmandade, hoje a organização está totalmente integrada na sociedade. O culto ao Deus-Rei e a utilização e a ética mágica já fazem parte da tradição e cultura da Irmandade a séculos e é justamente essa cultura que fomenta o amor ao belo, a verdade, a bondade dentro da organização. A própria Academia, com sua grande biblioteca e sua elegante estética clássica, além do glamour das estudantes é fruto da influência da Santa Igreja e algo que as primeiras bruxas que engolindo o orgulho se submeteram aos sacerdotes jamais imaginariam conseguir.
Charlote |
1d12 Bruxinhas
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1
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Mara Gasguita | Esconde pacto secreto com seres malignos. |
2
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Gina Atrevida | Possui 3 filhos. |
3
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Drica | Última geração de bruxas robôs. |
4
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Betsy, Gnoma | Uma ilusionista em miniatura. |
5
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Maria | A mais doce e formosa bruxinha. |
6
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Grande Betânia | Lutava boxe na Academia de Bruxas. |
8
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Margot | Ama sapos, caracóis e cogumelos. |
9
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Joana | Arqueóloga mágica fanática. |
10
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Charlote | Artista mágica preferida das crianças. |
11
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Reia Trovoada | A vassoura mais rápida de Amalgamos. |
12
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Lúcia Encantada | Meia-elfa e aluna número 1 da Academia. |
D30 Debutando
CONTEMPLEM!!! O D30 DEBUTANDO!!!
Ordem Boa |
Finalmente o D30 debutou na campanha. Após muitas sessões, muitas mesas diferentes e alguns anos utilizando esse dadinho, o D30 finalmente mostrou para que veio!!!
Numa jogada histórica, valendo a cabeça de todo o grupo, os heróis conseguiram derrotar a iniciativa do explosivo Xenobilin, o Piromante com um 30 contra 19.
Além disso, todas as jogadas da partida com o D30 foram um sucesso e acima de 20. A última sessão foi a sessão do dado de 30 lados. Vida longa ao D30!!!
domingo, 28 de maio de 2017
[Equipamento] Ferramentas de Ladrão
CONTEMPLEM!!! AS FERRAMENTAS DE LADRÃO!!!
Kit anti portas e armadilhas!!! |
O conjunto de ferramentas de ladrão, popularmente conhecido como kit de ladrão, é uma pequena maleta ou bolsa com utensílios para abrir portas e desarmar armadilhas. O kit é composto por 30 itens:
- 3 bastões de giz.
- 1 caneta
- Alguns pergaminhos para anotações sobre a posição das armadilhas e guardas.
- 1 documento falso identificando o ladrão como inspetor da guilda dos construtores.
- 1 frasco de tinta
- 1 frasco de óleo.
- 1 frasco de graxa.
- 1 pequena bola de massa explosiva.
- 1 pequeno tubo de ensaio com ácido sulfúrico.
- 1 rolo de linha de algodão negro.
- 1 esqueiro.
- 1 pequeno imã.
- 2 pedaços de carne seca (para o cão de guarda).
Porque nem sempre a chave mestra funciona |
- 1 conjunto para abrir fechaduras.
- 1 chave mestra;
- 2 serras pequenas
- 1 cortador de vidro.
As vezes é necessário ver por diferentes ângulos. |
- 4 pequenos espelhos em hastes de metal dobrável.
- 3 lentes de tamanhos diversos
- 1 pequeno martelo.
- 2 tesouras
- 2 alicates.
- 6 chaves de fendas.
- 3 anzóis.
- 1 pé de cabra portátil.
Para escutar mecanismos ou atrás da porta. |
- 1 fonoscópio
- 1 vara de 3 metros.
- 1 corda com gancho.
- 1 par de luvas de seda.
- 1 capuz preto.
[Novo Monstro] Pelágicos
CONTEMPLEM!!! OS PELÁGICOS
Cuidado com o anzol!!! |
"Para as profundezas do mar,
os pelágicos vão te levar,
torturas para o homem,
para mulher, não queira nem pensar"
torturas para o homem,
para mulher, não queira nem pensar"
Nome: Pelágico
Outros Nomes: Abissal do Mar, Dagonoíde, Demônio-Peixe, Kuo-Toa (Marinho), Peixe-Homem
Características Gerais
Pelágicos são humanoides peixe, robustos e pegajosos. Os pelágicos possuem uma enorme cabeça de peixe, de diferentes espécies, com prodigiosos olhos negros reluzentes e grande boca com dentes cerrados. Seus corpos são atarracados e cobertos de escamas que podem variar nas mais diversas cores, no entanto, sua cor predominante é cinza esverdeado. Nos lados de seus pescoços palpitam guelras e nas suas costas se destacam barbatanas, além disso, entre seus dedos existem membranas que ajudam a nadar. Normalmente pelágicos possuem duas pernas, no entanto, alguns chegam a possuir 3 ou 4 membros inferiores, alguns pelágicos também possuem uma cauda que acaba em nadadeiras. O tamanho do monstro varia, alguns são do tamanho de anões, outros do tamanho de ogros, mas a maioria é apenas um pouco mais baixa que um homem comum. A voz da criatura é terrível, coaxante e grave. Sua voz parece um choro blasfemo e é capaz de enlouquecer até as almas mais disciplinadas. Pelágicos são criaturas aquáticas e vivem nos recônditos mais escuros do mar ou em lagos subterrâneos, apesar disso, eles são capazes de sobreviver durante semanas na superfície. Pelágicos só costumam sair para superfície durante a noite devido a sua intolerância a luminosidade.
Pelágicos são seres inteligentes e sórdidos, movidos por uma vontade primitiva. Apesar de possuírem um raciocínio rápido e serem capazes de planejar a longo prazo, sua visão de mundo é estreita e distorcida. Os pelágicos acreditam que fazem parte de uma grande trama cósmica, traçada por deuses sombrios e alienígenas. Eles possuem uma visão religiosa e fanática do mundo, adoram tudo que acreditam ser poderoso e sempre estão criando novos deuses em sua imaginação. Existem muitos relatos de pelágicos que se aliaram ou serviram a humanos, principalmente a mestres malignos e capazes de demonstrar grande poder, no entanto essas criaturas não são confiáveis e são abomináveis aos olhos da sociedade comum, lembrados e associados a cultos demoníacos e rituais envolvendo torturas e sacrifícios.
Pelágicos são seres inteligentes e sórdidos, movidos por uma vontade primitiva. Apesar de possuírem um raciocínio rápido e serem capazes de planejar a longo prazo, sua visão de mundo é estreita e distorcida. Os pelágicos acreditam que fazem parte de uma grande trama cósmica, traçada por deuses sombrios e alienígenas. Eles possuem uma visão religiosa e fanática do mundo, adoram tudo que acreditam ser poderoso e sempre estão criando novos deuses em sua imaginação. Existem muitos relatos de pelágicos que se aliaram ou serviram a humanos, principalmente a mestres malignos e capazes de demonstrar grande poder, no entanto essas criaturas não são confiáveis e são abomináveis aos olhos da sociedade comum, lembrados e associados a cultos demoníacos e rituais envolvendo torturas e sacrifícios.
História
Antiga ilustração de pelágico no "As piscinas do Rei Tritão" |
A associação entre os pelágicos e o deus sem nome, se dá por 3 motivos. (1) O deus sem nome é o segundo mais antigo deus na história de Amalgamos. (2) O domínio principal deste deus é a água e muitas foram as criaturas malignas que ele criou. (3) Os magistas fazem ligação entre a morte do deus sem nome com o fanatismo religioso dos pelágicos. No entanto, aqueles que alegam que os pelágicos são ainda mais antigos que o deus sem nome também possuem seu embasamento, que é a enorme longevidade dessas criaturas. Tal longevidade é associada a exposição a raios cósmicos.
Pelágicos: conjuradores milenares |
Devido a sua grande longevidade os pelágicos costumam ser procurados por magos para a realização de experimentos alquímicos. É comum a utilização de sangue e escamas de pelágicos na tentativa de criar elixir da vida, além disso, muitos são os híbridos artificiais criados com a carne dessa criatura. No entanto, a tortura desses seres do mar clama por vingança. Existem muitos relatos de torres de magos que sumiram do mapa de noite para o dia arrebatada por enormes ondas de pelágicos.
A história dos pelágicos e da humanidade se cruzaram poucas vezes. Geralmente pequenas vilas pesqueiras e isoladas acabam contatando essas criaturas. Tal contato sempre acaba com um desfecho sombrio. Na maioria das vezes e na melhor das hipóteses os homens acabam em conflito violento com as criaturas abissais, mas existem registros de vilas humanas que entraram em conluio com os pelágicos participando das seitas insanas.
Ecologia
Cidade submersa de Uing'Lah |
Na sociedade dos pelágicos não faltam peixes, pérolas, jóias e metais preciosos. Entre as raças submarinas, a raça dos pelágicos é a que melhor domina a arte da mineração metalurgia. No entanto o formato de seus artefatos são bizarros e assustadores com uma estranha aura de malícia. De fato existem relatos de pequenas vilar humanas que enriqueceram rapidamente com fartura de pescaria e misterioso influxo de ouro em troca de sacrifícios e participação de rituais.
A sociedade dos pelágicos é regida por uma casta de sacerdotes que administram medo e superstição para controlar seus súditos. Os pelágicos adoram de forma fanática e primitiva qualquer ser que saia da imaginação de seus sacerdotes. Caso um sacerdote seja morto, os pelágicos se voltam para aquilo que consideram mais poderoso.
A casta dos sacerdotes é dominada por um sumo-sacerdote denominado Zizir, um poderoso conjurador que administra toda a cidade. No entanto, essa casta é de longe unificada. Os sacerdotes se dividem em várias seitas e cultos (por vezes secretas) que competem politicamente entre si para eleger o sumo-sacerdote. Tais seitas possuem suas próprias divindades e rituais as vezes inventados outras vezes não. Não é incomum seitas adorarem diferentes lordes do Abismo ou terrores além das estrelas.
Híbridos pelágicos, cada vez mais humanos!!! |
Alegoria/Moral
Blargh!!! |
Livros
As Piscinas do Rei Tritão: A guerra entre o povo sereia e os pelágicos a muito acabou. Os pelágicos parecem se esquecer rápido da animosidade e sempre estão prontos para o comércio. Essa raça sabe escavar a terra, construir poderosas fortalezas e artefatos que embora não graciosos, podem ao menos ser chamados de exuberantes. No entanto, cuidado ao tratar com eles, o preço de suas riquezas é o sangue.
As Transmutações: Misture bem o sangue de pelágico com sangue de homem-camaleão virgem [...]. Queime as escamas de pelágico com casca de ovo de fênix [...]. Os dois unguentos devem ser misturados com suco de frutas cítricas para a diluição [...]. A poção devem ser mantida borbulhando durante 2 anos. Durante esses 2 anos, certifique-se de expor poção a luz da lua cheia enquanto a deixa receber gotas de soro de chifre de unicórnio para a purificação.
Segredos Tentaculares: A mágica dos pelágicos é capaz de se rivalizar com a mágica tentacular. Pelágicos não devem ser enfrentados [...] eles seguirão docilmente o poder do Liche das Estrelas.
Rumores
Carne de pelágico é um afrodisíaco.
Carne de pelágico é um afrodisíaco.
A origem dos pelágicos remonta a o deus sem nome que queria criar uma raça para dominar todas as outras.
Um dos cultos favoritos dos pelágicos é o culto a Dagom, por isso eles também são conhecidos como dagonianos.
Pelágicos acreditam que emoções positivas estão destruindo o balanço da natureza por isso eles promovem rituais profanos.
Olha a anteninha |
Nunca olhe diretamente para uma joia pelágica, ela pode aprisionar sua alma.
Os pelágicos pretendem dominar o mundo através da hibridização.
O Liche das Estrelas contratou os pelágicos para a construção de Dleit-Jee.
Pelágicos nascem dos espíritos das pessoas que se afogaram. Seus rituais exigem sacrifícios por afogamento como forma de reproduzir a espécie e as orgias são apenas a diversão para marinheiros que deixaram muito cedo esse mundo.
A longevidade dos pelágicos é sobrenatural. Eles são capazes de distorcer o espaço-tempo e assim param o tempo ao seu redor.
Pelágicos criam inteligências alienígenas proibidas.
Fêmea pelágica |
Pelágicos não servem a nenhuma divindade, eles apenas gostam zombar do povo que é religioso.
Pelágicos são mortais contra magos.
Pelágicos são sobreviventes de um mundo aquático destruído por uma super nova. Seus rituais buscam voltar no tempo antes que seu mundo seja novamente destruído.
Não adianta botar um chapéu |
Conjuradores pelágicos poderosos são capazes de controlar cardumes, invocar barreiras de corais e dessalinizar a água.
Apesar de parecerem peixes os pelágicos na verdade possuem gosto de bife.
homem-fera
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CA: 13 (armadura natual)
PV: 18 (4d8)
Deslocamento: 9 m ; 9 m (natação)
For: 13 (+1) Des: 10 (+0) Con: 10 (+0)
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Int: 11 (+0) Sab: 10 (+0) Car: 8 (-1)
Fort: +4 Refl: +1 Vont: +4
Sentidos: Visão no Escuro
----------------------------------------------------------------------------------
Competências: Percepção (+5)
Idiomas: Sub-Amalgo, Marinho
----------------------------------------------------------------------------------
Idiomas: Sub-Amalgo, Marinho
----------------------------------------------------------------------------------
Anfíbio: Podem respirar abaixo da água.
Escorregadio: +5 de bônus de Reflexo contra agarrão.
Sensibilidade à Luz: -1 no ataque enquanto estiver sob luz solar.
----------------------------------------------------------------------------------
Corpo à corpo
Escorregadio: +5 de bônus de Reflexo contra agarrão.
Sensibilidade à Luz: -1 no ataque enquanto estiver sob luz solar.
----------------------------------------------------------------------------------
Corpo à corpo
(mordida) +3, dano 1d4 + 1 x3
(2 garras) +3, dano 1d6 + 1 x3
Distância
(lança) +4 dano 1d8 + 3 x3
(2 garras) +3, dano 1d6 + 1 x3
Distância
(lança) +4 dano 1d8 + 3 x3
(rede) +4 + impedido, CD 12
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Alto-Sacerdote Pelágico
homem-fera
----------------------------------------------------------------------------------
CA: 15 (natural)
homem-fera
----------------------------------------------------------------------------------
CA: 15 (natural)
PV: 100 (13d8 + 40)
Deslocamento: 9 m ; 9 m (natação)
For: 16 (+3) Des: 14 (+2) Con: 16 (+3)
----------------------------------------------------------------------------------
Int: 13 (+1) Sab: 16 (+3) Car: 14 (+2)
Fort: +11 Refl: +8 Vont: +11
----------------------------------------------------------------------------------
Sentidos: Visão no Escuro
Competências: Percepção (+9), Religião (+5)
Idiomas: Sub-Amalgo, Marinho, Abissal
Idiomas: Sub-Amalgo, Marinho, Abissal
----------------------------------------------------------------------------------
Anfíbio: Podem respirar abaixo da água.
Escorregadio: +5 de bônus de Reflexo contra agarrão.
Sensibilidade à Luz: -1 no ataque enquanto estiver sob luz solar.
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Escorregadio: +5 de bônus de Reflexo contra agarrão.
Sensibilidade à Luz: -1 no ataque enquanto estiver sob luz solar.
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Corpo à corpo
(mordida) +3, dano 1d4 + 3 x3
(mordida) +3, dano 1d4 + 3 x3
(cetro elétrico) +6, dano 5d6 + 3 x3
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Conjuração
Conjurador de 10º nível. Habilidade de conjuração é baseada em SAB (CD 14)
4/dia: Detectar Magia, Escudo da Fé, Palavra Sagrada, Santuário
3/dia: Arma Espiritual, Imobilizar Pessoa
2/dia: Adivinhação, Controlar a Água
1/dia: Barreira de Coral, Vidência
Conjurador de 10º nível. Habilidade de conjuração é baseada em SAB (CD 14)
4/dia: Detectar Magia, Escudo da Fé, Palavra Sagrada, Santuário
3/dia: Arma Espiritual, Imobilizar Pessoa
2/dia: Adivinhação, Controlar a Água
1/dia: Barreira de Coral, Vidência
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Pelágicos não gostam de utilizar armaduras e preferem confiar em sua pele borrachuda. Eles preferem capturar seus alvos do que matá-los afim de obter vítimas para seus rituais, por isso costumam utilizar redes ou bastões pinçados. Pelágicos comuns seguirão seus líderes e se sacrificarão se necessário. Caso o líder morra, os pelágicos irão fugir atordoados. Sacerdotes pelágicos lutarão até a morte em prol de sua crença, eles usarão como escudo qualquer quantidade de súditos que puderem.
Referências:
domingo, 30 de abril de 2017
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