CONTEMPLEM!!! TODAS AS DISTORÇÕES!!!
![]()  | 
| O culminar de muitas distorções | 
Sempre tem espaço para mais uma.
Distorções Mágicas 
 | 
 |||
Distorção 
 | 
  Efeito | Tipo | |
1 
 | 
  
Eco Mágico 
 | 
  
Jogue a distorção mágica mais 2 vezes. 
 | 
  
I 
 | 
 
2 
 | 
  
Ampliação Corporal 
 | 
  
Partes do seu corpo se tornam desproporcionais:
   (1) olhos, (2) orelhas, (3) nariz, (4) mãos, (5) pés, (6)
   piroca. 
    
 | 
  
P 
 | 
 
3 
 | 
  
Possessão 
 | 
  
Você divide o corpo com um espírito com suas
   próprias intenções. O mestre pode assumir o controle do
   personagem mediante um teste de Vontade (CD dependente da
   situação). 
    
 | 
  
P 
 | 
 
4 
 | 
  
Prisão ilusória 
 | 
  
Você e seus aliados são presos numa ilusão
   por uma quantidade de horas igual ao nível da magia. Vontade
   anula. 
 | 
  
I 
 | 
 
5 
 | 
  
Magia Barulhenta 
 | 
  
A magia passa a provocar sons estranhos a cada
   conjuração: (1) trovão, (2) lamentações, (3) rugidos de
   animais, (4) água correndo (5) zunindo de insetos, (6) sons de
   batalha. 
    
 | 
  
E 
 | 
 
6 
 | 
  
Pele Derretida 
    
 | 
  
Sua pele se torna flácida e borrachuda como se
   quisesse derreter. 
 | 
  
P 
 | 
 
7 
 | 
  
Paixão 
 | 
  
Sua magia falha… você se apaixona pelo alvo
   do feitiço. 
 | 
  
I 
 | 
 
8 
 | 
  
Frenesi Mágico 
 | 
  
Sempre que você lança uma magia, você é
   obrigado a lançá-la novamente no próximo turno. 
    
 | 
  
E 
 | 
 
9 
 | 
  
Corpo Fumegante 
 | 
  
Você é incapaz de controlar a energia mágica
   que passa pelo seu corpo. Seu corpo é muito quente, frio ou dá
   choques. É impossível uma outra pessoa entrar em contato físico
   com você. 
 | 
  
P 
 | 
 
10 
 | 
  
Magia Amaldiçoada 
 | 
  
Um dos seus aliados morre (Fortitude anula). 
    
 | 
  
I 
 | 
 
11 
 | 
  
Marca na Testa 
 | 
  
Uma mutação arcana brota na sua testa: (1)
   uma joia preciosa, (2) uma marca arcana, (3) uma pequena chama,
   (4) um terceiro olho, (5) um buraco negro, (6) uma estrela
   luminosa 
 | 
  
P 
 | 
 
12 
 | 
  
Andar Estranho 
 | 
  
Uma de suas pernas cresce 10 cm e você fica
   com um andar estranho. Você recebe uma penalidade de  -3 em
   testes da competência Atletismo. 
 | 
  
P 
 | 
 
13 
 | 
  
Selamento 
 | 
  
Você é selado num campo de força. Você se
   torna invulnerável, mas também não pode se mover, nem
   gesticular. As criaturas fora da barreira não te escutam, nem
   você escuta a elas. A magia dura uma quantidade de minutos igual
   ao nível da magia. 
 | 
  
I 
 | 
 
14 
 | 
  
Ligação Macabra 
 | 
  
Você possui ligação com uma entidade
   sobrenatural sinistra. Você se sente pressionado e sempre que
   conjura uma magia tem visões do Abismo ou de algum outro plano
   alienígena. Sempre que você conjura uma magia fica amedrontado,
   em adição, você falha automaticamente em testes contra medo. 
 | 
  
E 
 | 
 
15 
 | 
  
Cabeça Mutante 
 | 
  
Sua cabeça se transforma em: (1) uma cabeça
   de cobra, (2) uma cabeça de frango, (3) uma cabeça de peixe, (4)
   uma cabeça de rato, (5) cabeça de uma melancia, (6) uma cabeça
   de inseto, (7) uma cabeça de jumento, (8) uma cabeça invisível. 
 | 
  
P 
 | 
 
16 
 | 
  
Chuva Sobrenatural 
 | 
  
Chove: (1) água, (2) pedras, (3) cinzas, (4)
   sangue, (5) sapos, (6) cerveja. Sempre que você voltar a lançar
   essa mesma magia, o efeito irá se repetir. 
    
 | 
  
E 
 | 
 
17 
 | 
  
Reverberação Cósmica 
 | 
  
Após a conjuração, seu cosmos reverbera
   machucando sua alma. Você sofre 1d10 por círculo de magia. 
 | 
  
I 
 | 
 
18 
 | 
  
Atração de Vermes 
 | 
  
Você passa a atrair insetos e vermes. 
 | 
  
P 
 | 
 
19 
 | 
  
Tatuagens Arcanas 
 | 
  
Símbolos arcanos e runas cintilantes aparecem
   em sua pele. Você é facilmente reconhecido como um mago. 
 | 
  
P 
 | 
 
20 
 | 
  
Fogo Amigo 
 | 
  
Um enfeito de transformação permanente afeta
   um de seus aliados. 
 | 
  
I 
 | 
 
21 
 | 
  
Braço Mutante 
 | 
  
Um de seus braços se transforma em: (1) uma
   garra comum, (2) um braço de gorila, (3) um tentáculo, (4) uma
   garra de lagosta, (5) uma asa, (6) cresce em você um terceiro
   braço. 
 | 
  
P 
 | 
 
22 
 | 
  
Luz do Empíreo 
 | 
  
Você emite uma luz radiante, todos os inimigos
   ficam cegos por um número de rodadas igual ao círculo da magia. 
 | 
  
I 
 | 
 
23 
 | 
  
Sem Emoções 
 | 
  
Você perde todas suas emoções 
 | 
  
P 
 | 
 
24 
 | 
  
Familiar Maldito 
 | 
  
Você passa a ser perseguido por um familiar
   desordeiro. O familiar tenta te atrapalhar e sabotar o máximo
   possível. É impossível se livrar do familiar, mesmo matando e
   enterrando o familiar, ele volta a surgir. 
 | 
  
P 
 | 
 
25 
 | 
  
Lapso Temporal 
 | 
  
Sua magia para o tempo, você pode agir por 1
   rodada adicional enquanto todas as outras criaturas estarão
   congeladas. 
 | 
  
I 
 | 
 
26 
 | 
  
Diabolização 
 | 
  
Você começa a se parecer com o capiroto: (1)
   sua pele se torna vermelha, (2) crescem chifres em sua cabeça,
   (3) a parte inferior do seu corpo se transforma nas de um bode,
   (4) cresce um rabo pontudo, (5) seus olhos ficam amarelos e seus
   dentes pontiagudos, (6) você emite odor de enxofre. 
 | 
  
P 
 | 
 
27 
 | 
  
Magia Climática 
 | 
  
Você invoca: (1) um dia ensolarado, (2) um
   temporal, (3) um dia quente, (4) uma nevasca, (5) uma tempestade
   de areia, (6) uma tempestade de trovões. 
    
 | 
  
I 
 | 
 
28 
 | 
  
Corpo Congelado 
 | 
  
Uma fina crosta de gelo se forma em sua pele,
   sua respiração emite vapor e você tem constantes calafrios.
   Você se torna imune a gelo e sofre os efeitos da magia Suportar
   Elementos. No entanto, suas
   reações se tornam lentam e você está sempre sob a condição
   de titubear.
       
 | 
  
P 
 | 
 
29 
 | 
  
Pegadas Luminosas 
 | 
  
Você deixa pegadas luminosas que se apagam com
   o passar do tempo. É fácil rastrear você. 
 | 
  
P 
 | 
 
30 
 | 
  
Magia Canibal 
 | 
  
Sua força é drenada. Você perde 1 nível por
   círculo da magia. 
 | 
  
I 
 | 
 
31 
 | 
  
Animar Objeto 
 | 
  
Você anima permanentemente um objeto
   aleatório. 
 | 
  
I 
 | 
 
32 
 | 
  
Língua Indecifrável 
 | 
  
Você passa a falar num idioma indecifrável.
   Em adição, você se tornar incapaz de falar em qualquer outro
   idioma. 
 | 
  
P 
 | 
 
33 
 | 
  
Petrificação 
 | 
  
Sua magia gera um efeito colateral de
   petrificação: (1) você é petrificado, (2) suas pernas são
   petrificadas, (3) seus braços são petrificados, (4) seu aliado
   mais próximo é petrificado, (5) a criatura mais próxima é
   petrificada, (6) o alvo da magia é petrificado. 
 | 
  
I 
 | 
 
34 
 | 
  
Barba de Tentáculos 
 | 
  
Ao redor do seu rosto começa a crescer uma
   barba de pequenos tentáculos. 
 | 
  
P 
 | 
 
35 
 | 
  
Magia Pirotécnica 
 | 
  
Após lançar uma magia, efeitos especiais
   surgem atrás de você: (1) raios e trovões, (2) uma rajada de
   vento, (3) chamas coloridas, (4) sombras distorcidas e
   sussurrantes, (5) luzes do arco-íris, (6) o aspecto de um eterno. 
 | 
  
E 
 | 
 
36 
 | 
  
Cegueira Espiritual 
 | 
  
Você perde a fé e não ver sentido na vida.
   Você se torna imune a magias brancas de cura. 
 | 
  
P 
 | 
 
37 
 | 
  
Aura Luminosa 
 | 
  
Você passa a emitir uma aura: (1) uma aura
   vermelho fogo, (2) uma aura verde de natureza, (3) uma aura azul
   gelada, (4) uma aura negra de morte, (5) uma aura branca de paz,
   (6) uma aura dourada de glória. 
    
 | 
  
P 
 | 
 
38r 
 | 
  
Toque Arcano 
 | 
  
Você sofre um toque arcano que lhe identifica
   facilmente como mago. Sempre que você tem sentimentos fortes,
   você tem calafrios, seus olhos se reviram e você invoca um
   pequeno Poltergeist 
    
 | 
  
P 
 | 
 
39 
 | 
  
Invisibilidade Contrária 
 | 
  
Você torna 1d6 inimigos invisíveis. 
 | 
  
I 
 | 
 
40 
 | 
  
Voz Demoníaca 
 | 
  
Você passa a conjurar magias com uma voz
   demoníaca. Você pode adicionar livremente o elemento sombrar em
   suas magias. No entanto, a verdade é que um demônio está
   utilizando sua boca  pra recintar os encantamentos. Se você não
   for maligno, você ficará muito cansado ao fim de cada magia, se
   tornando incapaz de conjurar magias em 2 rodadas seguidas sem
   ficar fadigado. 
 | 
  
E 
 | 
 
41 
 | 
  
Problema Capilar 
 | 
  
(1) Você perde todos os pelos do corpo e os
   pelos não crescem mais. (2) Você se torna extremamente cabeludo,
   seus pelos crescem instantaneamente quando cortados. 
 | 
  
P 
 | 
 
42 
 | 
  
Campo Antimagia 
 | 
  
A magia não funciona… pelo contrário cria
   um campo antimagia que dura 1 dia por círculo da magia. 
 | 
  
I 
 | 
 
43 
 | 
  
Gêmeo Siamês 
 | 
  
Cresce um novo rosto no seu tronco ou nas suas
   costas. 
 | 
  
P 
 | 
 
44 
 | 
  
Transformação Animal 
 | 
  
Você se transformar num animal inofensivo por
   uma quantidade de dias igual ao do círculo da magia. (1) sapo,
   (2) gato, (3) coelho, (4) pomba, (5) rato, (6) barata. 
 | 
  
I 
 | 
 
45 
 | 
  
Atormentado por Espíritos 
 | 
  
Você escuta vozes e ver sombras nos cantos da
   visão. Isso lhe atrapalha constantemente, você recebe uma
   penalidade de -2 nas jogadas de ataque. 
    
 | 
  
P 
 | 
 
46 
 | 
  
Magia Otimizada 
 | 
  
Sua magia é otimizada, dependendo do tipo da
   magia: Ela causará o dano máximo, ele durará o dobro do tempo
   ou ela afetará o dobro da área. 
    
 | 
  
I 
 | 
 
47 
 | 
  
Despertar a Fúria 
 | 
  
Você despertar a fúria em todas as criaturas
   próximas a você, inimigos ou aliados. Elas se unem com um único
   propósito, arrancar sua cabeça. 
    
 | 
  
I 
 | 
 
48 
 | 
  
Orelhas Mutantes 
 | 
  
Sua orelhas se transformam em: (1) orelhas de
   burro, (2) orelhas de elefante, (3) orelhas extremamente
   pontiagudas, (4) orelhas extremamente cabeludas, (5) lóbulos das
   orelhas caem até os ombros, (6) as orelhas caem. 
 | 
  
P 
 | 
 
49 
 | 
  
Lasca da Alma 
 | 
  
Uma lasca de sua alma cai na mão de um dos
   lordes do Abismo. Você sofre 3d10 de dano. Em adição, você
   perde permanentemente 1 PP. 
 | 
  
P 
 | 
 
50 
 | 
  
Supersticioso 
 | 
  
Você coleciona vários amuletos, desenvolveu
   hábitos de boa sorte e não consegue fazer nada sem consultar a
   sorte. Você recebe uma penalidade de -5 na competência de
   Intuição. 
 | 
  
P 
 | 
 
51 
 | 
  
Teletransporte Aleatório 
 | 
  
Você e seus aliados são teletransportados
   para um local aleatório num raio de 500 km. 
 | 
  
I 
 | 
 
52 
 | 
  
Onda de Desgraça 
 | 
  
A magia causa uma onda de desgraça em todos ao
   seu redor. Tochas e lanternas são apagadas, vidros e frascos se
   quebram, pergaminhos se incendeiam e viram pó, comida e bebidas
   apodrecem, metais (armas e armaduras) enferrujam, etc. 
 | 
  
I 
 | 
 
53 
 | 
  
Magia Diurna/Noturna 
 | 
  
Sua magia tem seu efeito dobrado durante o
   dia/noite. No entanto, você é incapaz de conjurar na outra fase
   do dia. 
 | 
  
E 
 | 
 
54 
 | 
  
Transparência 
 | 
  
Sua pele e carne se tornam transparentes. É
   possível ver sua esqueleto alguns de seus músculos. 
 | 
  
P 
 | 
 
55 
 | 
  
Esfomeado 
 | 
  
Lançar magia te causa muito fome. Você se
   torna  obeso, perdendo 2 pontos de Destreza. 
 | 
  
P 
 | 
 
56 
 | 
  
Aliado Celestial 
 | 
  
Você chama a atenção de um deva que aparece
   para te ajudar. 
 | 
  
I 
 | 
 
57 
 | 
  
Corpo Espinhoso 
 | 
  
Crescem espinhos por todo seu corpo. 
 | 
  
P 
 | 
 
58 
 | 
  
Explosão Arcana 
 | 
  
A magia falha numa explosão: (1) explosão de
   fogo, é uma bola  de fogo (2) explosão de gás venenoso, infecta
   com doenças (3) explosão necrótica, anima cadáveres, (4)
   explosão prismática, deixa todo mundo cego ou confuso, (5)
   explosão de gelo, congela a todos, (6) explosão de energia, 6
   mísseis mágicos em cada um na área. 
 | 
  
I 
 | 
 
59 
 | 
  
Falta de Juízo 
 | 
  
Suas memórias ficam confusas, você é incapaz
   de diferenciar fantasia da realidade. Você falha automaticamente
   em testes contra ilusões, inclusive suas próprias. 
    
 | 
  
P 
 | 
 
60 
 | 
  
Mutações Corporais 
 | 
  
Você passa a transmutar seu próprio corpo
   inconscientemente. Você desenvolve mais dedos, crescem olhos,
   orelhas e boca pelo seu corpo e depois somem. Essa característica
   bizarra, faz com que você passe ser visto com hostilidade pelos
   PDMs. 
 | 
  
P 
 | 
 
61 
 | 
  
Prole Aberrante 
 | 
  
Sua semente está maculada. Seus filhos serão
   aberrações. 
 | 
  
P 
 | 
 
62 
 | 
  
PES Inversa 
 | 
  
Pessoas e criaturas próximas de você sabem
   exatamente onde você está, como se tivessem percepção
   extrassensorial. É impossível para você se esconder. 
 | 
  
E 
 | 
 
63 
 | 
  
Envelhecimento Precoce 
 | 
  
Você envelhece uma categoria. Você recebe
   todas as penalidades da categoria, mas nenhum benefício. 
 | 
  
P 
 | 
 
64 
    
 | 
  
Fala Estranha 
 | 
  
Sua fala se torna estranha: (1) você se torna
   gago, (2) você só consegue falar cantando, (3) seus dentes caem
   sempre que você fala, mas você nunca fica banguelo, (4) você se
   torna fanho, (5) você passa a falar sussurrando, (6) quando você
   fala saem bolhas de sua boca. 
    
 | 
  
P 
 | 
 
65 
 | 
  
Vício Arcano 
 | 
  
Você precisa estudar arcanismo pelo menos 1
   hora por dia, num quarto cercado por velas, incessos, runas,
   glifos arcanos (1 PO / dia). Caso você não consiga realizar seus
   estudos você perde 1 PP. 
 | 
  
P 
 | 
 
66 
 | 
  
Crepitação Energética 
 | 
  
Um tipo de energia crepita ao seu redor: (1)
   chamas, (2) raios, (3) vapor de gelo, (4) areia, (5) sombras, (6)
   luzes. 
    
 | 
  
P 
 | 
 
67 
 | 
  
Invocações Retorcidas 
 | 
  
Os itens que você cria são feios, retorcidos
   e assustadores. As criaturas que você invoca são dementes e
   possuem sinais de insanidade (fora do seu controle). 
    
 | 
  
E 
 | 
 
68 
 | 
  
Perda de Memória 
 | 
  
Você perde a memória por uma quantidade de
   dias igual ao círculo da magia. Durante esse período você é
   incapaz de conjurar magias. 
 | 
  
I 
 | 
 
69 
 | 
  
Olhos Mutantes 
 | 
  
Seus olhos se transformam em: (1) olhos de
   serpente, (2) olhos de inseto, (3) grandes olhos de peixe, (4)
   olhos totalmente brancos, (5) olhos totalmente negros, (6) olhos
   que emitem energia em uma cor sobrenatural. 
 | 
  
P 
 | 
 
70 
 | 
  
Explosão de Sentimentos 
 | 
  
A magia gera uma onda de sentimentos. Todas as
   criaturas ao seu redor (inclusive você) precisam fazer um teste
   de vontade ou serão encantadas: (1) paixão, (2) fúria, (3)
   terror, (4) amor, (5) calma, (6) loucura. 
 | 
  
I 
 | 
 
71 
 | 
  
Involução 
 | 
  
Sua mente involui e você volta ao estado de
   homem das cavernas. 
    
 | 
  
P 
 | 
 
72 
 | 
  
Diabos na Manga 
 | 
  
Pequenos diabretes saem de seus bolsos e mangas
   atacando todos ao redor. 
    
 | 
  
I 
 | 
 
73 
 | 
  
Pensamentos Fugazes 
 | 
  
Você comunica telepaticamente seus pensamentos
   de maneira inconsciente. Você recebe uma penalidade de -3 nas
   competências de Furtividade e Manha. 
 | 
  
P 
 | 
 
74 
 | 
  
Enfermidade Arcana 
 | 
  
Sempre que você conjura uma magia, você sangra pelos olhos e
   nariz ou sua pele queima. Você perde 1d4 PV ao conjurar magia. 
 | 
  
E 
 | 
 
75 
 | 
  
Portões do Paraíso 
 | 
  
Você e seus aliados são totalmente curados. 
 | 
  
I 
 | 
 
76 
 | 
  
Mil Faces 
 | 
  
Uma ilusão incontrolável toma conta do seu
   rosto, seu rosto muda para um humanoide aleatório a cada hora, 
 | 
  
P 
 | 
 
77 
 | 
  
História Apagada 
 | 
  
O mundo se esquece de quem você é. Nenhuma
   pessoa te conhece, você perde seus seguidores e caso você tenha
   algo que está na posse de alguém, essa pessoa passa a acreditar
   que aquilo é dela. 
 | 
  
I 
 | 
 
78 
 | 
  
Corpo Cadavérico 
 | 
  
Seus cabelos caem, você fica extremamente
   pálido, seu corpo parece murchar. Você se torna incapaz de se
   curar naturalmente. 
 | 
  
P 
 | 
 
79 
 | 
  
Desconfiança Paranoica 
 | 
  
Você se torna claramente desconfiado das
   pessoas ao seu redor, você se torna isolado e sempre está na
   defensiva, não divide suas coisas, nem aceita nada de ninguém,
   inclusive água e comida. Você recebe uma penalidade de -3 nas
   competências de Diplomacia e Manha. 
 | 
  
P 
 | 
 
80 
 | 
  
Voo Descontrolado 
 | 
  
Sempre que você invoca a magia você começa a
   flutuar descontroladamente e sem noção. 
    
 | 
  
E 
 | 
 
81 
 | 
  
Magia Cármica 
 | 
  
Você sofre os mesmos efeitos que o alvo da
   magia. 
Seus inimigos recebem os mesmos benefícios da
   magia que você. 
 | 
  
I 
 | 
 
82 
 | 
  
Consumido 
 | 
  
Seu corpo começa a consumir sua própria
   massa, você se torna extremamente magro. Você perde
   permanentemente 2 pontos de Constituição. 
 | 
  
P 
 | 
 
83 
 | 
  
Onda de Envelhecimento 
 | 
  
Você e todos os seres ao seu redor envelhecem
   1d6 anos. 
 | 
  
I 
 | 
 
84 
 | 
  
Sonhos Alienígenas 
    
 | 
  
Seus sonhos são atormentados com as visões do
   passado de um planeta distante. Você precisa de 4 horas de
   descanso adicional. 
    
 | 
  
P 
 | 
 
85 
 | 
  
Mudança de Sexo 
 | 
  
Sempre que você conjura uma magia, você muda
   para o sexo oposto. 
 | 
  
E 
 | 
 
86 
 | 
  
Inimigo Sobrenatural 
 | 
  
Você invoca acidentalmente um poderoso ser
   extra-planar. Ele ~ficou bem irritado: (1) príncipe elemental,
   (2) espírito de um arquimago, (3) cérebro robô do futuro, (4)
   horror das estrelas, (5) senhor do Abismo, (6) pequeno deus
   alienígena. 
    
 | 
  
I 
 | 
 
87 
 | 
  
Febre Sobrenatural 
 | 
  
Você desenvolveu febres sobrenaturais
   crônicas. Você perde permanentemente 2 pontos de força. 
    
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P 
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88 
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Distorção Ambiental 
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A natureza do local é permanentemente afetada.
   Surgem no ambiente: (1) Plantação de gonja, (2) cogumelos
   luminosos, (3) poças de limo, (4) flores e árvores, (5) deserto
   desolado, (6) cristais de vidro. 
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I 
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89 
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Coma Mágico 
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Você entra em coma por uma quantidade de dias
   igual ao nível da magia. Você não pode ser acordado por meios
   naturais ou mágicos. 
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I 
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90 
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Bestialização 
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Seu corpo começa a se transformar no corpo de
   um animal: 
(1) Sapo: Você engorda, sua pele se torna
   verde, enrugada e mucosa surgem membranas em sua mão, seus olhos
   e boca crescem, você passa a falar coaxando. 
(2) Frango: Crescem penas em seu corpo, sua
   boca se transforma num bico, seus pés se transformam em pés de
   galinha, cresce uma crista em sua cabeça, você passa a falar
   cacarejando. 
(3) Mosca: Sua pele se torna cinzenta, crescem
   farpas pelo seu corpo. Seus olhos e boca se transformam no de uma
   mosca e crescem antenas em sua testa. 
(4) Polvo: Sua pele se torna rosada, enrugada e
   mucosa, seus olhos crescem, sua boca se transforma num bico,
   surgem ventosas em seu corpo. 
(5) Cobra: Seus pelos e cabelos caem, surgem
   escamas em seu corpo, suas orelhas caem e seu nariz afunda, sua
   língua se torna bifurcada e suas pupilas afinam, você passa a
   falar sibilando. 
(6) Cachorro: Seu corpo se torna peludo, seu
   nariz se transforma num focinho, suas orelhas se transformam na de
   um cão, cresce um rabo em seu traseiro que balança sempre que
   você está feliz, você passa a latir falando. 
(7) Macaco: Você emagrece e seu corpo se torna
   peludo, suas orelhas se transforma na de um macaco, cresce uma
   cauda e traseiro e seu bumbum fica vermelho, você desenvolve o
   hábito de se coçar. 
(8) Jumento: Você fica mais robustos e peludo,
   seus dentes e orelhas crescem, seus pés se transformam em cascos,
   cresce um rabo no seu traseiro, você passa a falar relinchando. 
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P 
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91 
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Fobia 
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Você desenvolve uma fobia: (1) mostrar o
   rosto, (2)  sexo oposto, (3) presentes ou coisas encontradas, (4)
   tomar banho, (5) tocar ou ser tocado por outras criaturas, (6)
   determinado tipo de magia 
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P 
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92 
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Conhecimento Roubado 
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Você contata uma entidade sobrenatural durante
   a conjuração da magia. A entidade apaga de sua mente (e
   grimório) todo o conhecimento da magia. 
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I 
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93 
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Decaimento Físico 
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Sua aparência sofre um revês, você se torna
   corcunda e com paralisia facial, você envelhece prematuramente,
   se torna muito gordo ou magro, seus dentes e cabelos caem, você
   exala mau cheiro, etc. Você recebe uma penalidade de -2 no
   carisma. 
    
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P 
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94 
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Viagem Planar 
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Você e seus aliados são teletransportados
   para outra dimensão por uma quantidade de dias iguais ao círculo
   da magia: (1) Abismo, (2) Caos Elemental, (3) Reino das Fadas, (4)
   Limbo, (5) Mundo dos Sonhos, (6) Cidade Eterna, (7) Dimensão
   Selvagem. (8) Ilhas Celestiais. 
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I 
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95 
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Suar Sangue 
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Sempre que você conjura uma magia, você passa
   suar sangue. Você não sofre dano, mas é nojento e pode atrair
   predadores. 
    
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E 
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96 
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Sombra Revolta 
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A sua sombra se revolta contra você e te
   ataca. 
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I 
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97 
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Refresco Arcano 
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Você recupera todo o seu cosmos, seja PPs ou
   cargas de magia. 
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I 
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98 
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Presença Sobrenatural 
 | 
  
Sua presença é capaz de ser sentida por
   criaturas sensíveis. Animais fogem ou se irritam na sua presença.
   Espíritos e abissais conseguem sentir sua localização. 
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P 
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99 
 | 
  
Vulnerabilidade 
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Você se torna vulnerável a um tipo de
   energia: (1) fogo, (2) gelo, (3) eletricidade, (4) sombras. 
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P 
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100 
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Tira-gosto 
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Sua magia chama a atenção de um ser além das
   estrelas. Ele te devora e depois some. 
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I 
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Legendas:
- P: Efeito permanente.
 - I: Efeito instantâneo.
 - E: Efeito eventual.
 

