Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

[Distorção Mágica] Ascensão Arcana


CONTEMPLEM!!! A ASCENSÃO ARCANA!!!
A marca do mago

Eis um mago que transborda de magia...

Ascensão Arcana

Distorção
Efeito
Tipo
1
Olhos Mutantes
Seus olhos se transformam em: (1) olhos de serpente, (2) olhos de inseto, (3) grandes olhos de peixe, (4) olhos totalmente brancos, (5) olhos totalmente negros, (6) olhos que emitem energia em uma cor sobrenatural.
P
2
Marca na Testa
Uma mutação arcana brota na sua testa: (1) uma joia preciosa, (2) uma marca arcana, (3) uma pequena chama, (4) um terceiro olho, (5) um buraco negro, (6) uma estrela luminosa
P
3
Pegadas Luminosas
Você deixa pegadas luminosas que se apagam com o passar do tempo. É fácil rastrear você.
P
4
Tatuagens Arcanas
Símbolos arcanos e runas cintilantes aparecem em sua pele. Você é facilmente reconhecido como um mago.
P
5
Magia Pirotécnica
Após lançar uma magia, efeitos especiais surgem atrás de você: (1) raios e trovões, (2) uma rajada de vento, (3) chamas coloridas, (4) sombras distorcidas e sussurrantes, (5) luzes do arco-íris, (6) o aspecto de um eterno.
E
6
Aura Luminosa
Você passa a emitir uma aura: (1) uma aura vermelho fogo, (2) uma aura verde de natureza, (3) uma aura azul gelada, (4) uma aura negra de morte, (5) uma aura branca de paz, (6) uma aura dourada de glória.
P

Legendas:
  • P: Efeito permanente.
  • E: Efeito eventual.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

[Distorção Mágica] Mutação


CONTEMPLEM!!! A MUTAÇÃO!!!
Infelizmente, as mutações arcanas dão sub-poderes :/

Altas doses de radiação mágica. podem afetar a estrutura atômica do seu ser. Cuidado com zonas de grande concentração cósmica ou mesmo duelos mágicos...

Mutações Arcanas

Distorção
Efeito
Tipo
1
Andar Estranho
Uma de suas pernas cresce 10 cm e você fica com um andar estranho. Você recebe uma penalidade de -3 em testes da competência Atletismo.
P
2
Olhos Mutantes
Seus olhos se transformam em: (1) olhos de serpente, (2) olhos de inseto, (3) grandes olhos de peixe, (4) olhos totalmente brancos, (5) olhos totalmente negros, (6) olhos que emitem energia em uma cor sobrenatural.
P
3
Orelhas Mutantes
Suas orelhas se transformam em: (1) orelhas de burro, (2) orelhas de elefante, (3) orelhas extremamente pontiagudas, (4) orelhas extremamente cabeludas, (5) lóbulos das orelhas caem até os ombros, (6) as orelhas caem.
P
4
Braço Mutante
Um de seus braços se transforma em: (1) uma garra comum, (2) um braço de gorila, (3) um tentáculo, (4) uma garra de lagosta, (5) uma asa, (6) cresce em você um terceiro braço.
P
5
Cabeça Mutante
Sua cabeça se transforma em: (1) uma cabeça de cobra, (2) uma cabeça de frango, (3) uma cabeça de peixe, (4) uma cabeça de rato, (5) cabeça de uma melancia, (6) uma cabeça de inseto, (7) uma cabeça de jumento, (8) uma cabeça invisível.
P
6
Ampliação Corporal
Partes do seu corpo se tornam desproporcionais: (1) olhos, (2) orelhas, (3) nariz, (4) mãos, (5) pés, (6) piroca.
P
7
Barba de Tentáculos
Ao redor do seu rosto começa a crescer uma barba de pequenos tentáculos.
P
8
Gêmeo Siamês
Cresce um novo rosto no seu tronco ou nas suas costas.
P
9
Mutações Corporais
Você passa a transmutar seu próprio corpo inconscientemente. Você desenvolve mais dedos, crescem olhos, orelhas e boca pelo seu corpo e depois somem. Essa característica bizarra, faz com que você passe ser visto com hostilidade pelos PDMs.
P
10
Corpo Espinhoso
Crescem espinhos por todo seu corpo.
P
11
Pele Derretida
Sua pele se torna flácida e borrachuda como se quisesse derreter.
P
12
Bestialização
Seu corpo começa a se transformar no corpo de um animal:
(1) Sapo: Você engorda, sua pele se torna verde, enrugada e mucosa surgem membranas em sua mão, seus olhos e boca crescem, você passa a falar coaxando.
(2) Frango: Crescem penas em seu corpo, sua boca se transforma num bico, seus pés se transformam em pés de galinha, cresce uma crista em sua cabeça, você passa a falar cacarejando.
(3) Mosca: Sua pele se torna cinzenta, crescem farpas pelo seu corpo. Seus olhos e boca se transformam no de uma mosca e crescem antenas em sua testa.
(4) Polvo: Sua pele se torna rosada, enrugada e mucosa, seus olhos crescem, sua boca se transforma num bico, surgem ventosas em seu corpo.
(5) Cobra: Seus pelos e cabelos caem, surgem escamas em seu corpo, suas orelhas caem e seu nariz afunda, sua língua se torna bifurcada e suas pupilas afinam, você passa a falar sibilando.
(6) Cachorro: Seu corpo se torna peludo, seu nariz se transforma num focinho, suas orelhas se transformam na de um cão, cresce um rabo em seu traseiro que balança sempre que você está feliz, você passa a latir falando.
(7) Macaco: Você emagrece e seu corpo se torna peludo, suas orelhas se transforma na de um macaco, cresce uma cauda e traseiro e seu bumbum fica vermelho, você desenvolve o hábito de se coçar.
(8) Jumento: Você fica mais robustos e peludo, seus dentes e orelhas crescem, seus pés se transformam em cascos, cresce um rabo no seu traseiro, você passa a falar relinchando.
P

Legendas:
  • P: Efeito permanente.

[Distorção Mágica] Corrupção Arcana


CONTEMPLEM!!! A CORRUPÇÃO ARCANA!!!
O preço do poder!!!

Um mix de tudo que há de ruim e mais um pouquinho do pior.

Corrupção Arcana

Distorção
Efeito
Tipo
1
Inimigo Sobrenatural
Você invoca acidentalmente um poderoso ser extra-planar. Ele ~ficou bem irritado: (1) príncipe elemental, (2) espírito de um arquimago, (3) cérebro robô do futuro, (4) horror das estrelas, (5) senhor do Abismo, (6) pequeno deus alienígena.
I
2
Envelhecimento Precoce
Você envelhece uma categoria. Você recebe todas as penalidades da categoria, mas nenhum benefício.
P
3
Voz Demoníaca
Você passa a conjurar magias com uma voz demoníaca. Você pode adicionar livremente o elemento sombrar em suas magias. No entanto, a verdade é que um demônio está utilizando sua boca pra recintar os encantamentos. Se você não for maligno, você ficará muito cansado ao fim de cada magia, se tornando incapaz de conjurar magias em 2 rodadas seguidas sem ficar fadigado.
E
4
Diabos na Manga
Pequenos diabretes saem de seus bolsos e mangas atacando todos ao redor.
I
5
Prole Aberrante
Sua semente está maculada. Seus filhos serão aberrações.
P
6
Mutações Corporais
Você passa a transmutar seu próprio corpo inconscientemente. Você desenvolve mais dedos, crescem olhos, orelhas e boca pelo seu corpo e depois somem. Essa característica bizarra, faz com que você passe ser visto com hostilidade pelos PDMs.
P
7
Onda de Desgraça
A magia causa uma onda de desgraça em todos ao seu redor. Tochas e lanternas são apagadas, vidros e frascos se quebram, pergaminhos se incendeiam e viram pó, comida e bebidas apodrecem, metais (armas e armaduras) enferrujam, etc.
I
8
Cegueira Espiritual
Você perde a fé e não ver sentido na vida. Você se torna imune a magias brancas de cura.
P
9
Invocações Retorcidas
Os itens que você cria são feios, retorcidos e assustadores. As criaturas que você invoca são dementes e possuem sinais de insanidade (fora do seu controle).
E
10
Lasca da Alma
Uma lasca de sua alma cai na mão de um dos lordes do Abismo. Você sofre 3d10 de dano. Em adição, você perde permanentemente 1 PP.
P
11
Ligação Macabra
Você possui ligação com uma entidade sobrenatural sinistra. Você se sente pressionado e sempre que conjura uma magia tem visões do Abismo ou de algum outro plano alienígena. Sempre que você conjura uma magia fica amedrontado, em adição, você falha automaticamente em testes contra medo.
E
12
Possessão
Você divide o corpo com um espírito com suas próprias intenções. O mestre pode assumir o controle do personagem mediante um teste de Vontade (CD dependente da situação).
P
13
Decaimento Físico
Sua aparência sofre um revês, você se torna corcunda e com paralisia facial, você envelhece prematuramente, se torna muito gordo ou magro, seus dentes e cabelos caem, você exala mau cheiro, etc. Você recebe uma penalidade de -2 no carisma.
P
14
Magia Amaldiçoada
Um dos seus aliados morre (fortitude anula).
I
15
Barba de Tentáculos
Ao redor do seu rosto começa a crescer uma barba de pequenos tentáculos.
P
16
Tira-gosto
Sua magia chama a atenção de um ser além das estrelas. Ele te devora e depois some.
I
17
Atração de Vermes
Você passa a atrair insetos e vermes.
P
18
Atormentado por Espíritos
Você escuta vozes e ver sombras nos cantos da visão. Isso lhe atrapalha constantemente, você recebe uma penalidade de -2 nas jogadas de ataque.
P
19
Diabolização
Você começa a se parecer com o capiroto: (1) sua pele se torna vermelha, (2) crescem chifres em sua cabeça, (3) a parte inferior do seu corpo se transforma nas de um bode, (4) cresce um rabo pontudo, (6) seus olhos ficam amarelos e seus dentes pontiagudos, (6) você emite odor de enxofre.
P
20
Enfermidade Arcana
Sempre que você conjura uma magia, você sangra pelos olhos e nariz ou sua pele queima. Você perde 1d4 PV ao conjurar magia.
E

Legendas:
  • P: Efeito permanente.
  • I: Efeito instantâneo.
  • E: Efeito eventual.

domingo, 6 de janeiro de 2019

Ilustrações


CONTEMPLEM!!!

[Distorção Mágica] Obsessão


CONTEMPLEM!!! A OBSESSÃO!!!
Muito ectoplasma!!!

Quem procura acha! Brincar com espíritos é perigoso, sempre tem um espírito maroto tentando te enganar.

Obsessão

Distorção
Efeito
Tipo
1
Sonhos Alienígenas
Seus sonhos são atormentados com as visões do passado de um planeta distante. Você precisa de 4 horas de descanso adicional.
P
2
Voz Demoníaca
Você passa a conjurar magias com uma voz demoníaca. Você pode adicionar livremente o elemento sombrar em suas magias. No entanto, a verdade é que um demônio está utilizando sua boca pra recintar os encantamentos. Se você não for maligno, você ficará muito cansado ao fim de cada magia, se tornando incapaz de conjurar magias em 2 rodadas seguidas sem ficar fadigado.
E
3
Lasca da Alma
Uma lasca de sua alma cai na mão de um dos lordes do Abismo. Você sofre 3d10 de dano. Em adição, você perde permanentemente 1 PP.
P
4
Ligação Macabra
Você possui ligação com uma entidade sobrenatural sinistra. Você se sente pressionado e sempre que conjura uma magia tem visões do Abismo ou de algum outro plano alienígena. Sempre que você conjura uma magia fica amedrontado, em adição, você falha automaticamente em testes contra medo.
P
5
Possessão
Você divide o corpo com um espírito com suas próprias intenções. O mestre pode assumir o controle do personagem mediante um teste de Vontade (CD dependente da situação).
P
6
Atormentado por Espíritos
Você escuta vozes e ver sombras nos cantos da visão. Isso lhe atrapalha constantemente, você recebe uma penalidade de -2 nas jogadas de ataque.
P

Legendas:
  • P: Efeito permanente.
  • E: Efeito eventual.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

[Distorção Mágica] Demência Mágica


CONTEMPLEM!!! A DEMÊNCIA MÁGICA!!!
Esse cheirou muito incenso...

Não perca as estribeiras gafanhoto... uma ilusão nunca será realidade.


Demência Mágica

Distorção
Efeito
Tipo
1
Toque Arcano
Você sofre um toque arcano que lhe identifica facilmente como mago. Sempre que você tem sentimentos fortes, você tem calafrios, seus olhos se reviram e você invoca um pequeno Poltergeist
P
2
Perda de Memória
Você perde a memória por uma quantidade de dias igual ao círculo da magia. Durante esse período você é incapaz de conjurar magias.
I
3
Febre Sobrenatural
Momentos de delírio levaram a você desenvolver febres sobrenaturais crônicas. Você perde permanentemente 2 pontos de força.
P
4
Sem Emoções
Você perde todas suas emoções.
P
5
Fobia
Você desenvolve uma fobia: (1) mostrar o rosto, (2) sexo oposto, (3) presentes ou coisas encontradas, (4) tomar banho, (5) tocar ou ser tocado por outras criaturas, (6) determinado tipo de magia
P
6
Desconfiança Paranoica
Você se torna claramente desconfiado das pessoas ao seu redor, você se torna isolado e sempre está na defensiva, não divide suas coisas, nem aceita nada de ninguém, inclusive água e comida. Você recebe uma penalidade de -3 nas competências de Diplomacia e Manha.
P
7
Falta de Juízo
Suas memórias ficam confusas, você é incapaz de diferenciar fantasia da realidade. Você falha automaticamente em testes contra ilusões, inclusive suas próprias.
P
8
Atormentado por Espíritos
Você escuta vozes e ver sombras nos cantos da visão. Isso lhe atrapalha constantemente, você recebe uma penalidade de -2 nas jogadas de ataque.
P
9
Sonhos Alienígenas
Seus sonhos são atormentados com as visões do passado de um planeta distante. Você precisa de 4 horas de descanso adicional.
P
10
Esfomeado
Lançar magia te causa muito fome. Você se torna obeso, perdendo 2 pontos de Destreza.
P
11
Involução
Sua mente involui e você volta ao estado de homem das cavernas.
P
12
Língua Indecifrável
Você passa a falar num idioma indecifrável. Em adição, você se tornar incapaz de falar em qualquer outro idioma.
P

Legendas:
  • P: Efeito permanente.
  • I: Efeito instantâneo.

[Distorção Mágica] Vício Arcano


CONTEMPLEM!!! O VÍCIO ARCANO!!!
Sem comentários...

Os elfos pálidos sucumbiram a drogas e elixires. O melhor a fazer é seguir o conselho do grande leão.

Vício Arcano

Distorção
Efeito Tipo
1
Tatuagens Arcanas
Você marca seu corpo com símbolos arcanos e runas cintilantes. Você é facilmente reconhecido como um mago.
P
2
Vício Arcano
Você precisa estudar arcanismo pelo menos 1 hora por dia, num quarto cercado por velas, incessos, runas, glifos arcanos (1 PO / dia). Caso você não consiga realizar seus estudos você perde 1 PP.
P
3
Supersticioso
Você coleciona vários amuletos e não consegue fazer nada sem consultar a sorte. Você recebe uma penalidade de -5 na competência de Intuição.
P
4
Cegueira Espiritual
Você perde a fé e não ver sentido na vida. Você se torna imune a magias brancas de cura.
P
5
Envelhecimento Precoce
Seu vício em magia desgasta seu físico. Você envelhece uma categoria. Você recebe todas as penalidades da categoria, mas nenhum benefício.
P
6
Consumido
Você queima sua própria massa pra alimentar seu cosmos. Você perde permanentemente 2 pontos de constituição.
P
7
Suar Sangue
Sempre que você conjura uma magia, você passa suar sangue. Você não sofre dano, mas é nojento e pode atrair predadores.
E
8
Marca na Testa
Você desenvolve uma marca arcana na sua testa, fruto de sua dedicação extrema: (1) uma joia preciosa, (2) uma sigilo ou runa mágica, (3) uma pequena chama, (4) um terceiro olho, (5) um buraco negro, (6) uma estrela luminosa
P
9
Febre Sobrenatural
Abstinência de magia levou a você desenvolver febres sobrenaturais crônicas. Você perde permanentemente 2 pontos de força.
P
10
Presença Sobrenatural
Seu cosmos carregado torna sua presença capaz de ser sentida por criaturas sensíveis. Animais fogem ou se irritam na sua presença. Espíritos e abissais conseguem sentir sua localização.
P
11
Frenesi Mágico
Sempre que você lança uma magia, você é obrigado a lançá-la novamente no próximo turno.
E
12
Magia Canibal
Paranoia levou você a consumir mais cosmos que o necessário na sua última conjuração. Você perde 1 nível por círculo da magia.
I

Legendas:
  • P: Efeito permanente.
  • I: Efeito instantâneo.
  • E: Efeito eventual.