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SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

segunda-feira, 19 de março de 2018

[Novo Monstro] Orcos


CONTEMPLEM!!! OS ORCOS!!!
Mim matar PDJ!!!

 "No reino subterrâneo de Burizas,
  uma hoste verde rasteja,
  esperando as ordens do demônio chefe,
  para mais uma peleja."

Nome: Orcos
Outros Nomes: Grunhidor, Orcs, Orks, Ororques, Peles-verdes

Características Gerais
Orcos são brutamontes verdes, um estranho amalgamo de gorila, porco, duende e planta. Eles são uma espécie feroz, bruta e violenta, maiores, mais pesados e mais largos que um humano comum. Orcos possuem em média 2 metros de altura e 115 quilos, seu peitoral e seus ombros são largos, seus braços são longos e suas pernas curtas. Um orco possui grande constituição e resistência, seu corpo é extremamente musculoso e sólido, sua pela verde é dura e grossa como couro e seus ossos são tão espessos que o crânio é capaz de suportar um golpe de maça. A cabeça de um orco é um terror a parte, grande e feia, com olhos vermelhos, pequenas orelhas pontudas, nariz achatado de porco e um maxilar atroz, repleto de dentes pontiagudos, em especial, duas sinistras presas, como de javali, que se projetam da parte inferior da mandíbula. A pele dos orcos, além de verde, é suja, cheia de cicatrizes de batalhas, verrugas, fungos e parasitas. Alguns parecem não possuir pelos, outros são tão peludos que parecem verdadeiros gorilas. A imagem monstruosa de um orco está incrustada na imaginação coletiva de Sopa, talvez, o principal antagonista do homem. 

Lama, de onde eles vem e para onde eles vão...

Orcos conseguem sobreviver e prosperar em qualquer ambiente, seja num pântano venenoso, em desertos áridos, no frio glacial ou em regiões vulcânicas. É provável que existam orcos no espaço, vagando em asteroides errantes. Isso se dá por sua biologia única. O estômago dessas criaturas conseguem digerir praticamente qualquer coisa, inclusive outros orcoídes. Não existe o tabu do canibalismo entre os orcos e a rápida e misteriosa reprodução do ecossistema orcoíde garante comida até no pior tempo de escassez. Os orcos também possuem uma super tolerância capaz de resistir a dor mais terrível. A falta de sensibilidade a dor é uma das características marcantes da espécie, eles sentem pouquíssima dor e são capazes de lutar com ferocidade mesmo com os mais graves dos ferimentos. Para finalizar, orcos possuem uma genética fungoziana que lhes garante além da coloração verde, uma estranha capacidade de regeneração. Eles podem se curar de ferimentos mais rápidos que os homens e até membros perdidos voltam a se regenerar. Além disso, eles não ficam mais fracos quando envelhecem, pelo contrário... os estudiosos teorizam que a cada batalha os orcos continuam a crescer. Eles crescem indeterminadamente e não se tem conhecimentos de orcos que morreram de velhice. Tal afirmação faz jus ao ditado orco: "Orcos só morre lutando!". E quando morrem se transformam em lama. 

Criaturas brutas e simples, orcos só reconhecem a força e vivem para fazer orquíce, ou seja, lutar, destruir, pilhar, torturar... etc. Eles parecem ignorar desejos como gula, luxúria ou sede de riqueza, querem apenas se divertir em sua maneira destrutiva. Talvez seja o caso de sua necessidade por adrenalina ofusque os seus demais desejos. Apesar de não ligarem para comidas refinadas, fêmeas e tesouros, eles adoram acumular brinquedos e seus brinquedos são armas atrozes, veículos velozes, bestas de guerra e principalmente, sanguinárias máquinas de tortura. Orcos se divertem vendo criaturas menores sofrendo. Por não sentirem dor e não temerem a morte, eles são bastante curiosos com a reação de outros seres diante da tortura. Essa também é uma das causas do seu senso de humor ultra violento, levado ao campo de batalha com muita paixão.

Os pais da gambiarra



É errado acreditar que orcos são estúpidos e podem ser facilmente enganados. Eles possuem um instinto de sobrevivência afiado, uma esperteza prática e inventividade de dá inveja. Orcos conseguem grandes avanços utilizando o método da tentativa e erro, eles possuem uma mentalidade de ir sempre em frente, não se preocupam com os cursos de suas ações e são incansáveis. Esse comportamento reflete em suas estratégias de guerra e em sua tecnologia. Segundo o Manual do Andarilho Foragido, em combate, os orcos irão atacar, atacar e atacar... e se nada funcionar, eles continuarão atacando até esgotarem o inimigo ou encontrarem uma brecha na defesa a ser explorada. Já o uso de tecnologia pelos orcos está bem detalhado no Tomo dos Tolos. Orcos não são bons em criar coisas novas, seus equipamentos geralmente possuem uma aparência cruel e crua, para isso, os peles-verdes utilizam escravos conquistados em batalha. Paradoxalmente, eles são insuperáveis na arte da gambiarra, eles conseguem manipular instintivamente qualquer nível de tecnologia e transformar tudo em arma, máquina de combate ou veículo de velocidade. A memória da lótus atômica utilizada pelos Marechais do Terror ainda assombra os homens de Amalgo.

História
A origem dos orcos é incerta, alguns orcologistas clamam que a origem dos pele-verdes é a corrupção de outras raças, outros dizem que os orcos são uma força da natureza, assim como elementais, e que brotam da terra como se fossem fungos. Já os próprios orcos veneram uma divindade chamada Grande Broda, que segundo eles, é um ser tão antigo quanto os deuses anciões. O Grande Broda vaga pelo cosmos fazendo travessuras, se envolvendo em batalhas e vomitando orcos. De qualquer maneira, todos os estudiosos concordam que orcos nascem e se reproduzem de formas estranhas, muitas vezes aparecendo como se brotassem do nada.

Lá vem os orcos...
Os orcos sempre foram uma das principais ameaças para os homens de Amalgos. Suas hordas gigantescas já destruíram impérios mais de uma vez, mais do que isso, os peles-verdes já foram capazes de levar o mundo para uma era de trevas. Os orcologistas afirmam que grandes hordas estão destinadas a surgir. Isso é da natureza dos próprios orcos que acreditam que quando uma horda grande o suficiente for criada, o Grande Broda se unirá a batalha. Se orcos possuem um sonho, esse sonho é lutar ao lado e contra o Grande Broda.

Inclusive, os orcos possuem responsabilidade sobre o próprio Cosmomoto. Sua horda-verde liderada por aquele que hoje é chamado de Linche das Estrelas realizou o ataque contra o antigo o Castelo de Cristal e nem mesmo a fragmentação e a perda do seu antigo líder for capaz de parar a terrível horda que de forma incontrolável continuou em sua ânsia de destruição por mais 1000 anos.

Após o banimentos do Linche das Estrelas, a horda-verde foi liderada por seu mais famoso e bem-sucedido senhor da guerra, Voldur, o Ímpio, cuja as lendas contam que sua carcaça mumificada repousa catatônica em algum local perdido na Goblinlândia, esperado as estrelas se alinharem para acordar. Após a queda das fronteiras, Voldur avançou sobre os reinos justos quase exterminando a humanidade e os próprios elfos. Após o misterioso fim de Voldur, os fragmentos da horda-verde seriam chefiados pelos Marechais do Terror, até a ascensão do Império Beuta e do Deus-Rei.

Um pequenino pru jantar...

Mesmo após a era negra e o fim dos Marechais do Terror, os orcos continuaram como os maiores opositores dos reinos pré-alvorada. Tiranos, magos sinistros, abissais e deuses malignos sempre contam com orcos como força principal de seus exércitos. Mas os próprios orcos também possuem vontade própria e quando uma nova horda surge o mundo parece tremer.

Após milênios sem uma ameaça tão significativa quanto os Marechais do Terror, surge Morgog, o Canibal,  que expandiu as terras da Goblinlândia para o leste pisando nos reinos do oriente e no oeste, só foi barrado pela espada prometida do próprio Carlos Magno. Apesar de Morgog ter sido derrotado, seu legado assombra a União da Alvorada. Hoje a Goblinlândia é um dos maiores territórios de Amalgo, o ecossistema orcoíde se desenvolve na região e sinistros feiticeiros se refugiam nessas terras ermas para realizarem seus cultos insanos. O Liche das Estrelas e os Poderes Sombrios parecem possuir especial interesse na Goblinlândia e nem mesmo os mais habilidosos cosmopatas conseguem sondar as atividades que são feitas na terra dos peles-verdes.

Ecologia
 
Uma ninhada de orcos!!!

Para entender os orcos é necessário entender o ecossistema orcoíde. Não existem orcos bebês, todos os orcos são monstros. O orco recém nascido é conhecido como semente-orco, na linguagem goblinoíde, apenas sorco. Relatos indicam que sementes-orcos são capazes de crescer sozinhos na natureza como um fungo ou mesmo brotarem das costas de orco macho. Esse bichos, são pequenas bolas verdes, com olhos maliciosos e uma boca cheia de dentes, alguns possuem chifres outros são cobertos de pelos. Semente-orcos são criados em um chiqueiro, alimentados com restos de comidas ou escravos e é comum que eles devorem uns aos outros.

O desenvolvimento das sementes-orcos é anômalo e esse "girino" podem vir a dá origem a muitas criaturas diferentes, geralmente um sorco vai se tornar um orclim ou uma besta-orco. Besta-orco é um nome genérico dado a uma gama de criaturas orcoídes. Basicamente, bestas-orcos são feras parecidas com animais, como touros, porcos, rinocerontes, elefantes, mas todos com a peculiar genética orcoíde. Eles possuem papel importante na sociedade orco, inclusive, existem clãs especializados na sua criação, moldando-os em grandes monstros de guerra.

Meio-orco... um passo para um orco de verdade

O ciclo de vida mais comum de uma semente-orco é crescer num mini-orco, um orclim. Um orclim nada mais é que um pequeno goblim. Eles são só estão acima dos escravos na sociedade orco, chamados de borcos, cujo o significado é orco de bosta, eles são constantemente maltratados, servem de trabalho braçal, bucha de canhão, diversão e alimentação. Orclins são a maioria numa tribo de orcos, quando conseguem sobreviver se transformam em meio-orcos, que parecem robegoblins selvagem. Meio-orcos costumam ser batedores, lanceiros, arqueiros e até maquinistas e bruxos, mas eles continuam hierarquicamente abaixo dos orcos verdadeiros. Quanto mais um meio-orco luta e sobrevive, mais ele cresce, até se tornar um orco verdadeiro, insolente e espreguiço.

Credo!!!

E as fêmeas? As fêmeas orcos são uma raridade, elas são feias gordas e cheias de verrugas. Embora os orcos possam se reproduzir sem fêmeas, um fêmea aumenta muito a velocidade de reprodução da espécie. As fêmeas orcos estão sempre prenhas, elas conseguem defecar 6 até 12 sementes-orcos em suas breves gestações. Elas são tão monstruosas como suas contrapartes masculinas, algumas conseguem ser maiores, mais feias e mais fedidas que os machos. Quanto mais velha for uma mulher orco, mais inchada, esperta e cruel ela será. Mas, diferentes dos machos, elas são medrosas e se obrigadas a participar de algum saque ou patrulha fugirão ao menor sinal de perigo. No entanto, se sua tribo for atacada, elas lutarão selvagemente, em torpor com um um instinto selvagem, como uma mãe protege seu filho, mesmo se for pra enfrentar espadas com utensílios de cozinha.

Orcos não constituem família e fêmeas são prêmios de pouco valor para eles. Orcos não levam suas fêmeas em campanha, mas também não se importam em protegê-las. Em geral, numa tribo o orco mais forte possui várias fêmeas, no entanto, é mais fácil ele entrar em conflito por um machado velho do que por uma de suas mulheres. Ao contrário, as fêmeas competem entre si para eliminar a concorrência. É desnecessário dizer que as fêmeas possuem sua própria maneira de sobrevivência, afinal elas são monstros. Na tribo, geralmente elas realizam trabalhos domésticos e administram escravos, mas algumas se tornam tão grandes, feias e inchadas que conseguem posição de líderes na tribo.

O maior inimigo do ecossistema orcoíde são os próprios orcos. Se os orcos fossem seres pacíficos, eles não teriam dificuldade de cobrir o cosmos através de sua própria reprodução. No entanto, orcos sempre estão em guerra uns contra os outros e mesmo dentro de sua própria tribo o combate é constante. Numa tribo, a estrutura mais importante não é a tenda do chefe, não é a tenda do bruxo, nem muito menos o chiqueiro. Toda a tribo gira ao redor do fosso da morte, onde os orcos se digladiam contra escravos, monstros e contra eles mesmos. Mas, apesar do fosso da morte impedir a rápida expansão da tribo, ele garante que um mero borco tenha a oportunidade de lutar e crescer e assim se tornar um orco completo e forte.

Nação Orco - orgulho da verdisse

Os orcos se organizam em tribos, geralmente nômades, sua economia é derivada do saque e da produção de sementes-orcos (que também servem de alimento). Quando uma tribo cresce demais ela costuma se dividir. Eventualmente, surge um líder orco forte o suficiente para unificar algumas tribos, criar uma pequena horda e conquistar uma fortaleza dando origem  um reino orco. A medida que o reino orco cresce, seu exército conquista outras fortalezas ou até mesmo cria suas próprias, principalmente com ajuda de azarados escravos.

É estranho notar que numa tribo de orcos, orcos são a minoria, geralmente existem 3 vezes mais meio-orcos e 7 vezes mais orclins. No entanto, o que manda é a força e os orcos mandam em tudo, xingando e chutando os mais fracos que se comportam como serviçais descontando por sua vez nos escravos.

Uma importante instituição da sociedade orco são os clãs. Clãs são grupos de orcos que possuem a mesma filosofia. Os orcos costumam escolher um clã ainda quando orclins e geralmente permanecem nesse clã até a morte. Os clãs servem apenas para identificar a afinidade que o orco possui com uma determinado modo de vida. Os principais clãs são:
  • Meninos Doidos:  O maior e mais comum clã orco. Os meninos doidos gostam de combate, puro e simples. O clã é responsável pelos mais fortes guerreiros dos orcos. O símbolo dos meninos doidos é uma caveira orco verde, com uma língua para fora, podendo estar sobre fundo negro ou branco. É comum que os meninos doidos de diferentes tribos coloquem adornos específicos em seus estandartes, como ossos ou espadas cruzadas, elmos de chifres, ou  flechas atravessando o crânio. No entanto, a caveira verde os identifica facilmente. As cores dos meninos doidos são verde, vermelho e branco ou preto.
  • Caveira Dourada: Os caveiras douradas amam brinquedos e certamente terão em sua disposição um grande arsenal. Mas para conseguir brinquedos, eles precisam de dinheiro e isso faz com que os caveiras douradas sejam os mais agitados e ricos dos orcos, sempre saqueando e acumulando tesouros. Piratas desse clã são bastante comuns. O símbolo deles é uma caveira dourada em fundo preto, eles costumam adornar a caveira com chapéus de piratas, tapa-olho, etc. Suas cores são o amarelo ou dourado e o preto.
 
Motoca Orco
  • Fogo e Fúria: Os orcos do Fogo e Fúria amam fogo e velocidade. Seus membros geralmente são maquinistas loucos e suicidas, eles constroem lanças chamas, bombas, máquinas voadores e de velocidade como motocicletas, bugues e caminhões de sucata movidos por sangue negro. Os fogos e fúrias são afoitos e são os primeiros a se lançar em batalha. Seu estandarte é um crânio orco, branco ou preto, em chamas, sobre um fundo quadriculado de preto e branco. A caveira pode ser adornada com engrenagens e ferramentas. Suas coras são o vermelho, o preto e o branco.
  • Pequenos Broda:  O clã orco mais tradicional e ligado aos velhos costumes. Eles assumem papeis geralmente desvalorizados na sociedade orco, como os de "sacerdotes" do Grande Broda, bate tambor, açougueiro (uma mistura de médico e torturador) e criador de sementes-orcos. Os outros orcos sabem da importância dos pequenos broda para tribo, mas não o respeitam... até eles chegaram com uma besta-orco gigante. O estandarte dos Pequenos Broda é uma semente-orco, podendo assumir diversas cores. 
  • Sementes Ruins: Formado pelos mais fracos orcos, os sementes ruins resolvem tomar um outro caminho diferente do da força bruta. Seus poucos membros costumam ser assassinos, bruxos e necromantes. O ápice para um semente ruim é a transmutação em um orco-demônio. Seu símbolo é uma caveira com chifres, geralmente azul em fundo negro ou branco. Suas cores são o azul, o preto e o branco.
  • Humor Sangrento: Formado por orcos com uma compreensão um pouco acima da média. Eles acreditam que os orcos devam seguir algum plano ou estratégia e geralmente se tornam líderes temidos entre os homens. Seu estandarte é uma caveira com uma grande mandíbula vermelha. Suas cores é o vermelho e branco.
  • Machados Negros: Alguns orcos não temem a luz do sol, esses são os machados negros. Seu estandarte é uma caveira negra entre machados negros. Sua cor é o preto e eles se vestem e pintam totalmente de preto.
As tribos orcos contém membros de todos os clãs. A personalidade da tribo depende do clã com maior número. Algumas tribos, no entanto, acabam por surgirem no meio do nada, sem contato com outros orcos, elas não conhecem as filosofia dos clãs e são consideradas selvagens sem noção de costumes até pelos próprios orcos. 

Fato é que qualquer tribo orco é considerada uma ameaça para os homens e devem ser eliminadas o mais rápido possível. Apesar disso, não é incomum encontrar orcos e homens trabalhando juntos. Magos, mercantes ricos e até mesmo aristocratas costumam empregar peles-verdes em suas forças, visto que os brutamontes são fáceis de ser pagos com aventuras. Nações menos civilizadas também aceitam orcos normalmente em suas cidades, isso acontece principalmente nos reinos sombrios do leste que divisam com a Goblinlândia e nas terras anárquicas de Merunja. Os profetas do Deus-Rei afirmam que quando o homem e o orco se darem bem, esse será o final dos tempos e o fracasso da humanidade.

Alegoria/Moral

Que horror!!!
 
Orcos representam a virilidade descontrolada. Eles não apenas demonstram violência excessiva, mas também falta de consideração, abuso e exploração, contra o homem, a natureza e a máquina. Orcos ensinam por contraposição, a necessidade de freios na vida, além de virtudes como compaixão, calma e paciência.

Livros
Goblinomicon: O Grande Broda é legal, forte e raivoso e não gosta que ninguém mexa nas coisas dele. Um dia o Grande Broda vai vir brincar com a gente, mas nós tem que fazer muita bagunça.

As Piscinas do Rei Tritão: Pior do que sargaço e pelágico, são os marorcos, os terríveis orcos do mar, pois nem o fundo do oceano está livre dessa praga dos goblinoídes.

As Transmutações: Segundo a Teoria Carlos-Paulo, os orcoídes se desenvolvem de um fungo que se alimenta de escuridão metafísica. Devida a isso orcos são capazes de surgir de pessoas com coração escuro e de lugares sinistros.

Rumores
Orcos foram criados pelos Senhores da Tortura, eles corromperam os primeiros elfos através de medonhos rituais de sadomasoquismo. Magos malignos aprenderam esses rituais e são capazes de transformar elfos em orcos escravos, humanos em meio-orcos e pequeninos em orclins.

O trolo é a versão homem das cavernas dos orcos.

Orcos são o próximo estágio da evolução dos homens: imorais, covardes, irascíveis e materialistas. Quando os Antigos Malignos voltarem, eles se rejubilarão com os orcos.

Uma piroca de orco mumificada é um item mágico valioso.

Orcos são nativos de um mundo pantanoso e cavernoso chamado  Orquil. Como orcos não possuem inteligência para criar naves espaciais, nem portais, eles vem para nosso mundo se aproveitando das fendas espaço-temporais do cosmomoto. Por isso sempre surgem em pântanos e cavernas.

Orco ressuscitado

Orcos só podem ressusitar como homens de lama.

Todos os orcos fazem parte de uma mesma gangue. A maior e mais organizada gangue do cosmos.

Orco é apenas um nome popular para uma pessoa que sofre de uma doença degenerativa chamada de raiva verde.

Quando os primeiros deuses tentaram criar os elfos, eles acabaram errando a fórmula e criaram os orcos, para ninguém descobrir que os orcos são fruto de suas falhas, ele apagaram todos os registros da criação dos orcos. Por isso ninguém conhece a origem dos orcos.

Orcos surgem das orquídeas, caso elas sejam adubadas com estrume de gorila e de porco.

Um tarrasque é uma besta-orco super-desenvolvida.

Um homem que mata um membro da família se torna o orco.

Rally da Ork

O Rally da Ork é a maior competição da Goblinlândia, transmitido para 13 mundos diferentes.

Um orco que come a carne de 1000 homens terá um filho albino que será o próximo soberano.

Orcos são uma experiência falha dos elfos. Eles tentaram reduzir o nível de colesterol da carne de porco misturando magicamente o porco com fibras vegetais. O resultado foi o orco.

Orcos são elfos que sofreram mutação após muito tempo expostos a radiação de ferro-frio, eles precisam comer carne humana e estar sempre no auge da adrenalina ou seu organismo irá apodrecer e se transformar em lama.

Os maiores cientistas sociais são orcos, eles são especialistas em controle populacional, seus progrons foram um grande experimento de sucesso na história.

Alguns aristocratas e grandes comerciantes criam orcoídes para servirem de gladiadores, guarda-costas ou tropas de choque.

Um filho entre um elfo e um orco é um orco, entre um humano e um orco é um meio-orco e entre um pequenino e um orco é um goblim.

Orcos sugiram pois um rei demonologista duegar abriu um portal para Orkil. O duegar foi incapaz de controlar os orcos e seu reino foi extinto. É por isso que existem tantos orcos entocados em cavernas.

Orco dos dentes

Orcos gostam de colecionar dentes. A fada dos dentes dos gigantes é um orco com asinhas.

Um druida maluco resolveu criar uma droga que removia o medo e a dor dos homens e assim surgiu o primeiro proto-orco.

O Grande Broda é apenas outro nome para o rei demônio Graxás, que vaga pelo cosmos torturando criaturas indefesas.

A química de um corpo orco não se sustenta sem grande quantidade de adrenalina e de nutrientes providos pela carne de um cérebro inteligente. A única alternativa para um orco bondoso é se tornar um monge que se mortifique com doses extremas de exercício e que consiga transcender a própria alimentação.

Orcos são anões imperfeitos, anões surgem do metal e da rocha, orcos surgem da lama e da sujeira.

Orcos são ótimos botânicos, eles desenvolveram a lótus atômica.

Orcos são criaturas elementais que nascem quando a terra ferve com o ódio dos homens. Eles são verdes, pois são meio vegetais e viram lama quando morrem para voltar para terra que lhes deu vida.

Fêmeas orcos possuem obsessão pela maternidade e estão sempre grávidas, mas quando dão cria elas abandonam sua ninhada no chiqueiro e vão engravidar de novo.

Orcos não existem, eles são elfos que cansados de uma vida de fru-fru e frescura, se metamorfoseiam em monstros para se divertir

Sangue de orco tem o mesmo efeito que sangue de trolo diluído.

Orco também é gente

Eis o maior e mais sombrio segredo da humanidade, escondido com muita vergonha dos anões e dos elfos. Homens e orcos são a mesma coisa. Quando um homem perde o controle de si ele vira um orco e quando um orco recupera o controle de si, ele vira um homem.


Orcos como Raça

Eis o orco!!!

Orcos são uma mistura insana de homens-fera com goblinoídes, eles são robustos, ferozes e esverdeados. Orcos possuem músculos poderosos, grandes presas e focinho de porco, mas sua principal característica é a necessidade de combate. Se um orco não luta, ele morre se dissolvendo em lama. Se um orco luta, ele cresce indeterminadamente. Devido a isso suas sociedades são violentas e brutais e os orcos estão sempre organizando bandos e gangues para ameaçar povos mais fracos.

Alinhamento
Sempre Caótico e Mal
 
Atributos Min e Max
20 em Força e Constituição, 5 em Inteligência, Sabedoria e Carisma

Ajuste de Habilidades
+4 em Força e Constituição, -2 em Inteligência, Sabedoria e Carisma

Visão no Escuro
Orcos conseguem ver na escuridão profunda. Orcos conseguem enxergar imagens em diferentes tons de cinza mesmo na escuridão total.
 
Faro

Orcos possuem um faro aguçado, eles podem sentir a presença de uma criatura através de seu odor. Orcos recebem a habilidade natural de Faro

Fúria
Orcos vivem em sociedades marciais e violentas, onde o combate é constante e a agressividade e o uso da força são necessários para a sobrevivência. Orcos recebem a habilidade Fúria.

Duro de Matar

Orcos possuem uma anatomia anormal, eles quase não sentem dor e são capazes de continuar em combate mesmo mutilados. Orcos continuam conscientes mesmo quando possuem reduzidos a PVs negativos.
 
Regeneração Fungal
Orcos se regeneram com grande facilidade, eles recuperam 2x mod. de Constituição no descanso prolongado. Em adição, orcos são capazes de regenerar até mesmo partes perdidas do corpo.

Adaptabilidade Natural


Os orcos possuem grande capacidade de se adaptar a ambientes hostis. Orcos recebem proficiência em tolerância Caso a classe do orco já conceda a proficiência, o personagem recebe a habilidade foco em competência em tolerância. Em adição, orcos recebem os benefícios permanentes da magia suportar elementos.

Insidiosos
Orcos são famosos por sua brutalidade e humor negro. Orcos recebem proficiência em brutalidade Caso a classe do orco já conceda a proficiência, o personagem recebe a habilidade foco em competência em brutalidade.
 
Odiados
Orcos são odiados pelos humanos, assim como pela maioria das raças semi-humanas. Orcos recebem -4 de penalidade nos testes de competência de diplomacia e manha contra essas raças. Em adição, eles sempre serão tratados com hostilidade.

Resistência a Doenças e Venenos

Orcos vivem em ambientes hostis, muitas vezes sem nenhuma condição sanitária e até mesmo venenosos. Orcos possuem +2 em testes de resistência de fortitude contra doenças e venenos.

Sensibilidade a Luz
Orcos são sensíveis a luz, eles recebem uma penalidade de -1 nos testes de ataque e nos testes de resistência quando expostos a luz do sol.

Mente Limitada

A visão do mundo de um orco é limitada, ele é incapaz de realizar grandes abstrações, nem de cultivar uma espiritualidade nobre. Orcos são incapazes de seguir os caminhos mágicos da Alta Magia e da Magia Branca.

Definhamento
Um orco que deixe sua natureza maligna se torna lama. Um orco perde 1 ponto de constituição por semana caso ele perca o alinhamento Caótico e Mal. 

Classes Típicas
Bárbaros, homem de armas e patrulheiros.


Referências:
Silmarillion
Castles & Crusades - Players Handbook
Codex of Xenos: Orks
Hack and Slash

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Novas Miniaturas


CONTEMPLEM!!! OS NOVOS AMIGUINHOS DO SONHONAUTA!!!
WAAAGH!

Novos modelos se juntaram a Ordem dos Feijões Malucos. São cavaleiros e clérigos, elfos e anões e principalmente orcos e mortos-vivos. Quase 50 novos amiguinhos. Em adição, comecei a pintar verdadeiramente as miniaturas (minha experiência até agora era de metalizar). Morro de orgulho dos meus novos bebês!!!

Elfa Negra
Alta Elfa

De todas as novas miniaturas, as que eu mais gostei foram essas 2 de cima. Essas lindas elfas roubaram meu coração!!! Fiquei perdidamente apaixonado por elas... As fotos não fazem jus a beleza dessas beldades. S2 S2 S2
 
Minha primeira miniatura pintada!!!
O escudo não ficou tão legal.
Segunda experiência. Bem melhor!

 Aí estão minhas pinturas. Elas também são bem mais bonitas do que mostra as fotos. O anão foi minha primeira experiência. No escudo dele havia uma caveira enorme de demônio em alto relevo. Era um detalhe que não combinava com o cenário de jeito nenhum. Eu cerrei a caveira, no entanto, ainda ficou uma marca estranha, devido a isso, ele foi selecionando para ser a primeira experiência. Em geral, o anão ficou bonito, com exceção da gambiarra do escudo hehehe. Fica de experiência e bola pra frente. Se ainda estiver postando no blog e pintando miniaturas, no próximo ano reformo o anão. Outro problema foi a envernizada. Usei muito verniz e o anão ainda está grudento. O orco ficou bem mais bonito, só foi preciso pintar, sem preocupar em maquiar imperfeições. Aproveitei para aplicar novas técnicas de pintura. No orco, foi usado menos verniz, mas ele ainda ficou grudento, porém bem menos...  ainda estou me acostumando com o verniz.

Além disso, novos bonecos virão no futuro. Kimeron e Warhammer 40K. Preparem-se para orcos com bolters e metralhadoras!!!

Tratados sobre Princesas II


CONTEMPLEM!!!
Continua sem explicação...

Continuando o post anterior sobre princesas, pretendo expor a maneira de como acho correto tratar as princesas... Aqui, vos ofereço a chave, ou melhor, 3 critérios (coração, beleza e poder) para interpretar e destrinchar as princesas pela perspectiva calabociana do Sonhonauta.

Coração: Ignorar o coração de uma princesa seria o mesmo de ignorar a honra de um cavaleiro. Para analisar esse critério serão julgados 4 pontos:
  • Paixão: Princesas são capazes de realizar grandes sacrifícios e suportar tremendos fardos pelo seu amor. De fato, a paixão de uma princesa pode levá-la a uma aventura tão heroica como a de qualquer cavaleiro.

    Encantando bichinhos...
  • Empatia: Capacidade da princesa de exercer caridade, misericórdia e se colocar no lugar dos outros. Basicamente, é a capacidade da princesa encantar bichinhos. 
  • Virtude: O dever chama, o certo precisa ser feito. Virtude é a capacidade da princesa realizar uma ação de forma sacrificial, ou seja, fazer certo, mesmo indo contra os seus desejos ou mesmo sua segurança. 
  • Diplomacia: Capacidade da princesa harmonizar grupos, seja um pequeno grupo de aventureiros ou mesmo uma nação inteira. Liderança faz parte da diplomacia, porém, a diplomacia não se resume a isso. Apenas charme da donzela pode servir de elemento harmonizador. Um exemplo seria a princesa Leia de Star Wars. Numa perspectiva global, ela é uma liderança entre os rebeldes. Mas, acima disso, ela é o elo que vai unir Luke e Han Solo. 

Nem todas as princesas possuem bom coração, algumas são mimadas, outras são malignas. Princesas mimadas possuem chance de redenção, as malignas geralmente são vilãs. Princesas ruins, considero falsas princesas, assim como considero cavaleiros ruins, falsos cavaleiros.

Beleza: A grande maioria das princesas são belas (Fiona é uma exceção). Mas não é a mera beleza física que esse critério se refere, mas sim uma beleza mágica capaz de energizar o homem a ponto dele realizar os maiores atos de bravura, criar as mais belas obras de arte e desenvolver as mais loucas invenções.

Essa é uma beleza venenosa, perigosa, a beleza do próprio Eros, que desperta ímpeto e tensão, que leva o homem a tentar ser melhor. Mas também pode levá-lo a perdição, a depressão, a loucura e a cegueira.

Serão utilizados 2 pontos para julgar esse critério. Eles estão mais relacionados ao comportamento da princesa do que sua aparência em si. É o comportamento da donzela que destacará sua beleza e como essa beleza afetará as pessoas ao redor.

Poucas conseguem combinar fofura com sex-appeal
Dejah Thoris, a original, é uma das que conseguem!!!
  • Fofura: Inocência e doçura da princesa, também envolve em menor grau a delicadeza. É a capacidade da donzela instigar o desejo de alguém protegê-la. A fofura não é oposta a força, até a mais atlética das donzelas podem ser fofas. Um atributo melhor oposto a fofura seria o sex appeal.
  • Sex Appeal: Capacidade de sedução, geralmente consiste numa manha, ou delicadeza maliciosa. Costuma se opor a fofura.

Poder:  Poder é poder, ora! Esse critério representa os recursos da princesa e sua capacidade de resolver um problemas, seja através de força física, mágica, dinheiro, aliados, etc. Claro que comparando um personagem com outro é necessário levar em consideração o cenário. Não é justo comparar a pequena sereia com a mulher maravilha. Assim como os outros critérios, o poder será medido em:

Pelo PODER do Prisma Lunar!!!
  • Força: Poder bruto da princesa, pode ser super-poderes, magia, inteligência, etc.
  • Manha: Esse é o poder sutil, a capacidade da princesa gerir ou manipular seus recursos para atingir seus objetivos. 

Que comece o desfile das princesas...

domingo, 14 de janeiro de 2018

Tratados sobre Princesas I


CONTEMPLEM!!! O TRATADO SOBRE PRINCESAS!!!
Amo princesas, não tem explicação!!!

Princesas são incríveis, princesas são lindas, princesas são legais. Existe um lugar reservado para princesas no meu coração e na minha imaginação. E digo em voz de trovão, o arquétipo da princesa é tão interessante, senão mais que arquétipos masculinos clássicos, como o cavaleiro, o bárbaro e o patrulheiro.

Aqui tem princesas!!!

Começo esse tratado com um elogio as princesas, pois nesses tempos sombrios, os morloques, criaturas que odeiam qualquer impulso de desenvolvimento ou nobreza, difamam as princesas (assim como os cavaleiros) e acabam enganando pessoas de bom coração com suas narrativas venenosas. No entanto, nessa terras dos sonhos, o Sonhonauta é o senhor supremo e esse discurso não terá vez.

A primeira princesa que tenho referência é Helena de Troia, do épico de Homero, Ilíada, base da cultura grega e consequentemente da cultura ocidental. Além de Helena, houveram muitas outras donzelas gregas e o hall de princesas sempre continuou a aumentar e se reinventar. Seguindo as donzelas gregas estão as princesas dos contos de fadas, dos romances de cavalaria, da literatura fantástica, da ficção científica e dos quadrinhos. Além delas, ainda temos as míticas princesas da história cuja a fama é tão grande que se fundem na fantasia. Exemplos dessas figuras são a super conhecida Cleópatra, Boadiceia, Semíramis, as santas princesas da idade média e a minha amada Princesa Isabel, rainha da Espanha, da América, de Covarga e minha também.

Chega a ser injusto comparar o arquétipo do cavaleiro, que começa a se formar nas baladas medievais para ser plenamente consolidado apenas com Lúlio no crepúsculo da idade média, o arquétipo do patrulheiro que nasce com Tolkien e o arquétipo do bárbaro que nasce com Howard, com as princesas que brilham desde a aurora de nossa cultura. Apenas mesmo o guerreiro, cuja as raízes são anteriores a própria história, pode ser colocado ao lado da princesa quanto ao impacto que exerce sobre nossa imaginação e subconsciente.

Tamanho é minha admiração por essas donzelas, que nos meus cenários sempre houve uma princesa como figura principal, a princesa do castelo de cristal, a Princesa das Estrelas. Essa figura misteriosa, ainda não foi bem trabalhada, não por falta de consideração, mas pelo contrário... Creio que minha imaginação não está madura o suficiente para retratá-la.

Em adição, a princesa seria uma ótima classe para estar lado a lado com o homem de armas, o mago e o ladrão. As regras para ela, já estão na ponta da imaginação (uma mistura de bardo, druida e ladrão), porém não vai para ponta da caneta pelo fato de minha mesa ser totalmente masculina. Espero um dia, trazer uma menina ao mundo, para presenteá-la com essa deliciosa classe. 

Nem a portadora da Triforça da Sabedoria aguenta...

Agora, já tive o desprazer de escutar: "Não quero que minha filha seja chamada de princesa." Facepalm imediato. Pensamento totalmente oposto ao meu, que julgo, ser fruto de uma imaginação debilitada e total ignorância ou menosprezo da história cultural. Claro, que julgamento tão brando, é consequência da minha misericórdia para pessoas que acredito que faltam apenas miolos e não possuem más intenções.

Por essas e outras, um dia ainda pretendo criar no blog, uma seção especial para princesas, onde irei expor minhas donzelas favoritas com todo o crunch necessário e mostrar mais uma vez o quanto as princesas são legais.