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SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

domingo, 3 de junho de 2018

Nos meus tempos de gnomo


CONTEMPLEM!!!
ou o gnomo e o tiefling


Nos meus tempos de gnomo
ou o gnomo e o tiefling

Nos meus tempos de gnomo,
eu era pequeno, baixo e gordo.
Meus poderes eram inúteis.
Meu ataque sempre errava.

Hoje o gnomo não existe,
hoje são tempos de tiefling.
Mas não esqueço do meu Glin,
e como ele me matava (de rir).

Tiefling é o capeta,
poderoso e sensual.
Invoca barreira de fogo
e faz cara de mal.

Mas o charme do tiefling é falso,
só pra quem gosta de jogo fácil.
Nos meus tempos de gnomo,
Meu Glin que era o djabo!!!

[Teoria da Magia] Magia Distorcida


CONTEMPLEM!!! A MAGIA DISTORCIDA!!!
Um destino pior que a morte!!!
 
Cuidado gafanhoto... evite a magia distorcida ou ela irá devorar você!!! A magia distorcida ocorre quando um mago força seus limites para intensificar sua mágica e acaba acessando poderes fora de seu controle. Não caia no papo dos dos magistas birutas, dos magos gananciosos e dos cultistas malignos. Eles buscam atalhos, improvisam suas fórmulas e realizam experiências às cegas. As consequências de seus fracassos são os efeitos mágicos mais mirabolantes.

Magia Distorcida
Num momento de desespero você força sua mente para as profundezas do cosmos afim de descobrir poderes velados e fortalecer sua próxima magia. Sua magia funciona e você salva seu pescoço... Mas a que preço?!? Você jamais se esquecerá daquilo que viu... (a noite de amor do Javali-Caolho) e aquilo também não irá esquecer de você. 

Escolha 1:
  • Passar num teste da competência conjuração para manter a concentração.
  • Gastar 1 PP ou mais para aumentar a CD da magia em +1 por PP.
  • Completar a carga da magia com PP.
  • Conjurar magia ancestral sem gastar PP ou conjurar gastando PP, porém sem ter conhecimento do segredo.
  • Utilizar um segredo metamágico sem conhecer o segredo.
  • Negociar com o mestre a conjuração de uma magia sem mana ou PP, a conjuração de uma magia fora de sua lista, o aumento da CD de uma magia sem gastar PP.
  • Sempre que uma magia distorcida for conjurada é necessário fazer um teste de Vontade contra Distorção Mágica, uma falha, consiste em gerar a distorção.

Teste contra Distorção Mágica
Efeito
CD
Concentração
CD 12 + nvl da magia. 
Aumentar CD
CD 12 + nvl da magia + qtd de PPs gastos.
Completar carga
CD 12 + nvl da magia + qtd de PPs gastos.
Magia ancestral
CD 14 + nvl da magia.
Segredo metamágico
CD 12 + nvl da magia + qtd de PPs gastos.
Efeito Negociado
O mestre escolhe a CD dependendo do efeito e situação, podendo inclusive reprovar automaticamente no teste de Distorção Mágica e escolher a distorção.

[Teoria da Magia] Perigos da Magia


CONTEMPLEM!!! OS PERIGOS DA MAGIA!!!
Com grande poder, vem grande responsabilidade!!!

Venha jovem gafanhoto, a lição que irei lhe ensinar é bastante preciosa. Apenas com esse conhecimento você poderá se dedicar as artes arcanas com segurança. E não se engane e subestime essa lição, pois muitos magistas maiores que você já se perderam nos PERIGOS DA MAGIA!!!

A magia é capaz de moldar o cosmos. O mago pode transformar a natureza, a energia e até mesmo a mente das pessoas. Mas todo esse poder traz  enormes perigos: o vício, a obsessão, a demência, a mutação e a corrupção.

Cadê minha magia !?!

(1) Vício: A magia seduz facilmente as almas fracas... Primeiramente, o magista impressionado por suas descobertas se torna obcecado em colecionar os mais estranhos materiais e as mais malucas fórmulas e símbolos. Depois, ele é passa a viver em seu próprio mundo de excentricidade. Então finalmente, ele se torna dependente do pulsar das energias mágicas percorrendo seu corpo.


Xô capiroto!!!

(2) Obsessão: Magistas são mais sensíveis ao mundo espiritual, alguns conseguem naturalmente ver e se comunicar com espíritos da natureza, fantasmas e até mesmo abissais e celestiais. Óbvio que tal dom é uma faca de 2 gumes, pois os espíritos também conseguem influenciar o mago. Espíritos malignos gostam de perturbar, seduzir, enganar e aterrorizar pessoas. O mago está sujeito a isso tudo e em casos mais extremos pode acabar possuído por uma dessas criaturas.

Cuidado para não pirar da batatinha!
 
(3) Demência: A atividade mágica de dobrar a realidade conforme a vontade possui efeito colateral devastador na mente do mago. A perda da própria noção da realidade. Um mago indisciplinado acabará confundido imaginação com verdade... Logo em seguida ele estará envolvido num furacão de teorias malucas, superstições e práticas e experimentos ineficazes. O destino desses magos é perder o controle de sua magia e na pior das hipóteses ser devorado por ela.

Uma verdadeira abominação

(4) Mutação: Sempre pratique a magia com cuidado, nunca levianamente. É alto o número de magos que sofreram mutações permanentes em seus corpos. Tais mutações são frutos de experimentos mal sucedidos, barganhas ruins com eternos poderosos ou mesmo exposição excessiva a radiação mágica. Cuidado para não ter seu braço transformado numa garra de lagosta.

Cultista e seus problemas existenciais.

(5) Corrupção: O mago não é onipotente e seus poderes possuem limites, mas isso é algo que alguns não conseguem aceitar. É fácil se sentir um deus quando é possível manipular o cosmos. De fato, orgulho e egoísmo são os pecados mais cometidos no meio mágico.  Esses pecados levam o mago a desprezar o Bem, procurar artes proibidas e entrar em contato com seres abissais na busca de saciar a avidez de conhecimento e poder. 

E que fique claro, jovem gafanhoto, os mais degenerados dos cultistas sofrem de todos esses males. Atormentados por espíritos, descontrolados e perigosos, acreditando que podem definir o bem e o mal e buscando satisfazer sempre seus próprios desejos sem escrúpulos. Esses merecem queimar na fogueira!!!

Então siga sua disciplina corretamente, ignore as artes proibidas e acima de tudo cuidado com a magia distorcida. Não obedecer minhas instruções irá trazer males terríveis para sua alma, para seu corpo e para sua mente.

sábado, 2 de junho de 2018

[Cenário] Domos de Sobrevivência


CONTEMPLEM!!! OS DOMOS DE SOBREVIVÊNCIA!!!
Garantindo a sobrevivência da espécie...

O fino fio que conecta a realidade foi cortado, o futuro não é mais único e mesmo o futuro as vezes é presente e passado. Essa é a história dos  últimos homens do planeta Áries.

O planeta Áries foram um belicoso mundo na Era da Restauração. Os homens descobriram a lótus atômica antes de todas as outras raças. Poderosas nações sedentas de poder iniciaram suas campanhas de conquistas submetendo e exterminando outros povos um à um. Nesse mundo, os homens reinaram sozinhos, numa era sem magia, onde o átomo era a lei.

Que horror!!!


Mas a natureza do homem é decaída e as nações atômicas voltaram-se uma contra as outras. A lótus atômica brilhou no céu e a guerra nuclear eclodiu levando a raça humana a beira da extinção. Os anos que se passaram foram de destruição e cataclismo, o fim da infraestrutura, o inverno radioativo e o surgimento de abominações mutantes dispostas a assassinar. Eis o fim dos homens.

Foi assim que os últimos líderes do mundo finalmente se uniram num estratagema para garantir a sobrevivência da espécime e foi assim que nasceram os Domos de Sobrevivência.  
 
O último refúgio da humanidade, cúpulas de super tecnologia, alto suficientes e capazes de suportar o rigor do mundo moribundo. Seladas para se abrirem depois de centenas ou até milhares de anos no futuro e implementando estratégias distintas de sobrevivência para garantir a manutenção da vida.  Esses são os domos de sobrevivência.

Escolha difícil!!!

Vários domos foram construídos por toda Áries e pouco foram aqueles que se recusaram a participar da ação governamental preferindo tentar a sorte no planeta morto, disputando a vida com mutantes e abominações. Os que entraram nos domos por sua vez, tiveram que se adaptar a um ambiente totalmente novo. Afim de aumentar a probabilidade de sobrevivência da raça humana, cada domo simula uma sociedade e um ecossistema diferente. O maior experimento social já feito no planeta, senão no universo. Um domo pode implantar uma sociedade comunista governada por inteligência artificial. Outro, no entanto, pode implantar um ecossistema que simule a pré-história. Essa foi a saída do Homo Atomicus.

A história acabaria por aí... se não fosse por um detalhe: o Cosmomoto!!! Os domos de sobrevivência viriam a surgir no passado e em outra linha do tempo para influenciar o destino do nosso Amalgo. Ilhas de tecnologia no planeta mágico. Alguns desse domos tiveram a sorte de surgir em nações da alvorada fornecendo ciência considerável a União. Outros, acabaram nas terras do crepúsculo encarando inimigos piores que radiação e abominação. Alguns, no entanto, permanecem selados, esperando a hora de abrir e o novo mundo a descobrir.
  
 
1d20 Domos de Sobrevivência
1
Domo Militar
Sociedade dominada por uma casta militar com tecnologia o século XX. Seus agentes possuem metralhadoras, canhões e até tanques. São extremamente leais, cautelosos e desconfiados.
2
Domo Pré-histórico
Ecossistema pré-histórico, os homens involuíram em brutamontes primitivos.
3
Domo Mutante
Mutantes ocuparam o domo antes dele se fechar...
4
Domo Obeso
Sociedade com tecnologia cósmica, os homens se tornaram tão dependentes da tecnologia que viraram verdadeiras bolas de carne incapazes de andar. Eles flutuam em cadeiras voadoras tomando seus milk-shakes de morango ou chocolate.
5
Domo Aquático
Ecossistema subaquático, os homens se adaptaram e desenvolveram guelras, ventosas nos pés e mãos e pele azul. Eles se consideram os novos atlantes e podem ser bastante orgulhosos e belicosos.
6
Domo Cowboy
Ecossistema desértico onde a lei é mínima e quem puxa o gatilho mais rápido tem vantagem.
7
Domo Clone
Domo contendo as pessoas mais lindas e carismáticas do futuro. IA garante a beleza do domo através de uma política de reprodução através de clonagem e eugenia.
8
Domo ET
Humanos desse domo evoluíram para homenzinhos cinzas com alta inteligência e poderes psíquicos, porém desprovidos de sentimentos e compaixão.
9
Domo Religioso
Sociedade governada por um líder religioso. Pode ser encontrada na versão sociedade pia, ou oprimida por líder corrupto.
10
Domo Jovem
IA garante a vida da sociedade e garante também que não exista ninguém acima dos 22 anos.
11
Domo Tribal
Sociedade tribal, mas com acesso à tecnologia de ponta garantida pelo espírito da máquina.
12
Domo Zumbi
Domo foi afetado pelo necro-vírus, não existe uma boa alma viva… ou não..
13
Domo Punk
IA opressora garante um futuro sombrio de cyberpunk.
14
Domo Samurai
Sociedade é governada por uma casta de líderes guerreiros que seguem estrito código de honra pessoal.
15
Domo Amazona
Sociedade composta unicamente de mulheres grandes e fortes… e lindas. A reprodução é garantida por meio de ritual de reprodução onde o espírito da máquina realiza inseminação artificial.
16
Domo Cientista
Sociedade governada por sociedade de cientistas excêntricos. Não muito diferente do domo religioso.
17
Domo IA
Sociedade comunista governada por IA garante os desejos de seus cidadãos.
18
Domo Sábio
Robô de Platão governa a sociedade com mão de ferro tentando implantar a República perfeita.
19
Domo Virtual
Humanos permanecem dormindo em máquinas de hibernação presos em realidade virtual.
20
Domo Canibal
IA quebrada e incapaz de gerenciar máquinas de autossuficiência gerou sociedade de canibais malucos.

sábado, 26 de maio de 2018

[Novo Item] Pirocas Mágicas


CONTEMPLEM!!! AS PIROCAS MÁGICAS!!!
Um pênis alado de ouro - ápice da tecnologia mágica degenerada

Um mago demente sai de sua torre lançando maldições e balançando sobre sua cabeça uma enorme giromba de orco mumificada. Uma bruxa devassa usa em volta de seu pescoço um colar de pequenas piroquinhas de trosgos. Sim meus caros, em Amalgamos, também existe lugar para o grotesco e o bizarro, que beira ao hilário. 

Pirocas mágica são genitálias masculinas encantadas capazes de realizar os mais diversos efeitos. As pirocas mágicas mais comuns costumam ser removidas de monstros ou criadas magicamente e assim são portadas por magos lunáticos. Apesar disso, sempre existe um doido que vai enfeitiçar seu próprio bilau. 

Esse tipo de artefato, são mais encontrados nas mãos de magos dementes que já perderam o juízo e carregam sua coleção de caralhos como a coisa mais normal do mundo. Ao menos, magos degenerados que ainda possuem resquícios de sanidade costumam esconder suas piroquinhas nos aposentos privados.

Um mago... bem... na verdade, qualquer pessoa... que saia por aí carregando um cacetinho, não será bem visto pela sociedade, além de ser um atentado ao pudor, também é um tabu e uma falta de respeito ao finado (Uma piroca mágica é considerado um item blasfemo).

1d10 Pirocas Mágicas
1
Pirocas Preciosas
2
Pirocas Elementais
3
Pirocas Objetos
4
Pirocas Plantas
5
Pirocas Animais
6
Pirocas Monstros
7
Pirocas Profanas
8
Pirocas Arcanas
9
Pirocas Bizarras
10
Pirocas Diversas

Piroca Alien

1d6 Pirocas Preciosas
1
Piroca de Ouro
Vale uma fortuna se vendida para o excêntrico certo.
2
Piroca de Rubi
Vale uma fortuna se vendida para o excêntrico certo.
3
Piroca de Safira
Vale uma fortuna se vendida para o excêntrico certo.
4
Piroca de Jade
Vale uma fortuna se vendida para o excêntrico certo.
5
Piroca de Diamante
Vale uma fortuna se vendida para o excêntrico certo.
6
Piroca de Cristal
Vale uma fortuna se vendida para o excêntrico certo. Se exposta a luz no ângulo certo dispara Lança de Luz.
1d6 Pirocas Elementais
1
Piroca de Fogo
Apreciada por efrites fêmeas, quando excitada dispara rajada de fogos (Rajada Cromática [Fogo]).
2
Piroca de Água
Urina água, quando excitada se transforma numa Piroca de Gelo.
3
Piroca de Gelo
Congela (Toque Gélido) ao toque, quando flácida se transforma numa Piroca de Água.
4
Piroca de Tornado
Enquanto flácida é Invisível ao olho nu, quando excitada dispara Lufadas de Vento.
5
Piroca Vulcão
Feita de obsidiana, ejacula lava quando em erupção.
6
Piroca de Energia
Quase um sabre de luz.
1d6 Pirocas Objetos
1
Piroca Espada
Quando excitada, vira uma “espada”.
2
Piroca Lâmpada
Emite Luz quando excitada.
3
Piroca Bomba
Quando excitada explode como uma granada.
4
Piroca Cachimbo
Ejacula fumaça e deixa a amante “doidona”.
5
Piroca Borracha
Sempre flácida, mas pode esticar e ser usada como corda.
6
Piroca Doce
Feita de doces, é eroticamente saborosa.
1d6 Pirocas Plantas
1
Piroca Rosa
Possui cheiro agradável.
2
Piroca Banana
Envolvida numa casca.
4
Piroca Cacto
Coberto de espinhos… ótimo instrumento de tortura.
4
Piroca Árvore
De madeira e coberta de folhas. Ejacula seiva.
5
Piroca Milho
Quando excitada explode em pipoca.
6
Piroca de Legumes
Bastante nutritiva.
1d6 Pirocas Animais
1
Piroca Minhoca
Sempre flácida, mas é capaz de escavar o chão.
2
Piroca Tubarão
Uma assassina embaixo da água.
3
Piroca Cobra
Se arrasta no chão e sua “picada” é venenosa.
4
Piroca Vaca
Branca com manchas pretas. Urina leite e ejacula manteiga.
5
Piroca Bode
Faz “Bééé!!!” quando excitada.
6
Piroca Leão
O rei de todas as piroca. Ruge quando excitada anulando os efeitos de qualquer outra piroca.
1d6 Pirocas Monstros
1
Piroca Gênio
Quando esfregada concede 1 desejo e desaparece.
2
Piroca Orco
Quando excitada concede Fúria.
3
Piroca Dragão
Está sempre dormindo, mas quando acorda dispara Bolas de Fogo.
4
Piroca Trosgo
Piroquinha que espanta criaturas feéricas.
5
Piroca Basilisco
Transforma o amante em pedra.
6
Piroca Quimera
Possui 3 cabeças, uma de leão, outra de dragão e outra de bode.
1d6 Pirocas Profanas
1
Piroca Lobisomem
Dobra de tamanho e fica peluda na lua cheia.
2
Piroca Fantasma
Semitransparente, só afeta fantasmas e ejacula ectoplasma.
3
Piroca Necrótica
Podre e fedorenta, carrega 1d4 doenças.
4
Piroca Vampiro
Suga energia da amante.
5
Piroca Enxame
Urina teia e ejacula insetos.
6
Piroca Demônio
Fede a enxofre e só se excita com sadismo. Volta ao normal em troca da alma.
1d6 Pirocas Arcanas
1
Piroca Encantada
O terror das mulheres.
2
Piroca Cromática
É a combinação alquímica das pirocas de rubi, safira e jade. Se exposta a luz no ângulo certo dispara Leque Cromático.
3
Piroca Ritual
De pedra ou ferro, usada em rituais de povos selvagens.
4
Piroca Varinha
Ejacula Mísseis Mágicos.
5
Piroca Portal
Teletransporta a amante.
6
Piroca Rúnica
Coberta por runas, é capaz de armazenar 1 magia.
1d6 Pirocas Bizarras
1
Piroca Olho
Acaba em um olho.
2
Piroca Colmeia
Ejacula mel, quando excitada fica coberta por nuvem de abelhas.
3
Piroca “Alien”
Formato da cabeça de um Predador do Vácuo.
4
Piroca Alada
Nas versões: Asas de pássaro, inseto, morcego e dragão.
5
Piroca Tentáculo
Funciona com um membro extra. Existem até monstros desse tipo de piroca.
6
Piroca de Limo
Sempre flácida, urina ácido.
1d6 Pirocas Diversas
1
Piroca Bardo
Urina cerveja e quando excitada canta músicas populares.
2
Piroca Sagrada
Emite aura luminosa e urina água benta.
3
Piroca Robô
Se conecta com dispositivos eletrônicos.
4
Piroca Destacável
Pode ser destacada do corpo
5
Mega Piroca
Fruto do experimento de um mago complexado.
6
Piroca Mutante
Se transforma em uma piroca aleatória diferente por mês.
 
 
Referência: Elf Maids & Octopi