Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

domingo, 15 de outubro de 2017

[Novo Monstro] Praga-Rato


CONTEMPLEM!!! O PRAGA-RATO!!!
Praga-Rato: rato-homem ou homem-rato?

 "Infinitos guinchados para o Horda-Rato,
 Infinitas vidas para o Senhor dos Ratos."
Oração dos povo rato.

Nome: Praga-Rato
Outros Nomes: Povo Rato, Ratonatos, Ratos-homens, Escavadores

Características Gerais
Os praga-rato, também conhecidos como povo-rato, ratonatos e escavadores, são uma raça diabólica de homens-ratos. Eles geralmente possuem pelo marrom e sujo, embora indivíduos de pelo negro ou cinza também possam ser encontrados com certa frequência. Seus olhos são vermelhos e maliciosos, seu focinho é largo, sua boca é repleta de dentes, em especial, possuem grandes incisivos na parte superior da mandíbula. Seus olhos são capazes de ver no escuro, no entanto, sentem irritação com luz forte. A audição e o olfato desses seres são superiores aos dos humanos, eles podem detectar feromônios que indicam se uma criatura está agitada, sob stress, ou com medo. As mãos e pés destas criaturas são esqueléticos e fortes, ausentes de pelagem e com grandes garras, propícias para a escavação. Os ratos-homens também possuem um rabo, nu de pelagem que chega a ser tão grande quanto seu próprio corpo. Eles são do tamanho de um homem, no entanto, parecem menores, pois sempre estão inclinados, consequência do ambiente subterrâneo em que vivem.  A grande maioria dos praga-rato são magros, seu metabolismo é rápido e eles precisam realizar várias refeições ao dia, 5 refeições naturalmente, eles são capazes de devorar qualquer coisa e são notáveis usuários de drogas. Os ratonatos são leves e flexíveis, eles carecem de força, no entanto, são atléticos e ágeis, bons em escavar, escalar e nadar, inclusive são mais rápidos que humanos, também possuem forte constituição contra doenças e pragas, essa característica permite que eles vivam em ambientes desconfortáveis e sem qualquer condição sanitária. O corpo do praga-rato é bastante adaptável e possui boa recuperação, é comum possuírem várias cicatrizes. O período de vida dessas criaturas, no entanto, é curto, eles vivem entre 10 até 15 anos. São poucos os ratonatos que chegam a viver até os 50 anos, eles geralmente prolongam sua vida através de magia. Para compensar seu pequeno tempo de vida, o povo rato se multiplica rapidamente, verdadeiras pragas, uma fêmea pode parir várias vezes por ano e cada ninhada possui 6 a 12 filhotes, aptos a segurar uma faca com 3 anos de idade.

Pragas-rato são criaturas caóticas, extremamente egoístas, invejosas e incapazes de possuir quaisquer sentimentos de amor, amizade, piedade ou remorso. Esses seres são movidos primariamente por dois sentimentos, o instinto de sobrevivência e o medo. Eles almejam por conforto e poder, não hesitarão em tomar o caminho mais curto para realizar seus objetivos, isso inclui violência. Suas prioridades são: comida, escravos e joias. Eles também acreditam ser a raça prometida e que o mundo pertence a eles, cada ratonato se reconhece como pequenos escolhidos, incapaz de cometer erros, quaisquer falha em seus planos será culpa de outro alguém. Eles odeiam humilhação pública e sempre buscarão vingança. Mas entre a humilhação e a morte, eles escolherão a humilhação. Os praga-rato são covardes por natureza, eles nunca enfrentarão um inimigo mais forte sozinho, ou seja, um único rato-homem nunca desafiará um humano de frente. No entanto, caso encurralado, ele lutará com fúria para defender sua vida, a morte para o escavador é a miséria última. Ratonatos carecem de inteligência, eles são capazes desenvolver ferramentas básicas, entender idiomas, operações básicas de matemática e engenharia rudimentar, mas só isso. Em geral o povo rato dependerá do saque ou de escravos para possuir algo de melhor qualidade. Apesar de serem pouco inteligentes, sua sagacidade e intuição são acima da média, fruto das experiências em sua sociedade. Eles são difíceis de ludibriar, sempre suspeitando dos outros e possuem mente afiada para trapaças, armadilhas, intrigas e traições. Um ditado entre os ratonatos é: Um escavador que não trapaceia é um escavador morto.

História
Os praga-rato se denominam filhos do Horda-Rato, um dos poderosos Senhores do Abismo, que segundo as lendas já devorou muitos mundos. Tal teoria é bem aceita pelos magistas, no entanto, alguns poucos estudiosos sustentam que os ratonatos são fruto de hibridação entre homens e ratos nos subterrâneos de Rachi, onde lixo tóxico corre abundante.

Independente das lendas, existem 2 fatos bem conhecidos sobre os praga-rato: (1) Eles cultuam Horda-Rato e extraem seu poder mágico desse senhor abissal. Segundo as profecias do Horda-Rato, o povo rato são os senhores do mundo e um dia irão consumir o universo e este será o apocalipse. (2) Eles aprenderam a manipular lixo tóxico e através da mutagosma radioativa eles são capazes de gerar mutações em seus corpos, além de criar quimeras e outras abominações que usam como escravos ou máquinas de guerra.

Na história da União da Alvorada e dos reinos devotos ao Tri-Deus, os praga-rato nunca foram uma grande ameaça, não pelo menos a nível nacional, assim como foram os orcos e as encarnações da Horda Verde. Os clãs de ratonatos dentro do território da Alvorada são frágeis e dispersos e no máximo se constituem em ameaças pontuais. No entanto, existem rumores entre os anões de um grande império subterrâneo de escavadores para lá do oriente, nos limites da Grande Desolação. Os rumores falam de ogros-ratos, necro-monges e relíquias abissais.   

Ecologia
A maior parte do povo rato dentro do território da União da Alvorada são grupos isolados que se organizam em clãs. Um pequeno clã de ratonatos se reproduz rapidamente, esgota os recursos de uma região e logo partem em expedição para saquear ou conquistar novos territórios.

Sectos dos Ratonatos:
Engenheiro Alquímico,
Sacerdote-Bruxo,
Mestre de Escravos,
Cortador de Gargantas

Os clãs são divididos em sectos de acordo com a habilidade de cada rato e de acordo com sua pelugem. Os sectos funcionam como guildas, cada um é responsável por um determinado trabalho dentro do clã. Os sectos mais privilegiados são os dos guerreiros (cortadores de garganta) e dos sacerdotes-bruxos, que disputam o controle da sociedade. Abaixo deles, existe uma complexa rede de hierarquia de acordo com o trabalho de cada secto. Quanto mais fácil de se realizar um trabalho e quanto mais fácil de se obter poder, mais respeito terá um determinado secto. No final da hierarquia, existem os escravos ratos que são usados para realizar trabalho forçado, servem como tropa de choque na guerra e em última hipótese viram comida.

Ratos negros, cinzas e albinos possuem posição privilegiada dentro do clã. Os negros são mais fortes e ferozes que os marrons, enquanto os cinzentos e albinos são mais espertos e manipulam magia com maior aptidão. Devido a isso, um praga-rato que nasça com a pelugem dessas cores são considerados abençoados e são separados desde a infância para treinarem para a elite das castas dos guerreiros ou sacerdotes-bruxos.

O topo da castas dos guerreiros é formado por aqueles de pelo negro, que são mais fortes que a média e treinados deste pequeno para o combate. Já o secto dos sacerdotes são ocupados por escavadores de pelo cinzento ou branco, mais inteligentes. Um rato-homem que se mostre apto a alguma dessas funções pode se juntar ao secto, nesses casos, eles tingem sua pelugem. No entanto, isso acontece com pouca frequência e geralmente aqueles com pelo tingido são assassinados pelos seus companheiros puros.

Machos e fêmeas do povo rato possuem o mesmo status dentro de seu clã, ou seja, ambos valem nada... Fêmeas são em geral mais ágeis que os machos, porém mais fracas e menos resistentes. É comum uma fêmea ser escravizada e servir de mercadoria para os machos. Uma fêmea prenha se torna mais robusta e violenta, ela dá a luz entre 6 e 12 escavadores. Os filhotes parecem ratos atrozes, eles se prendem na pelagem das costas da mãe até serem capazes de andar e se defender. Em tempos de necessidade, a fêmea não excita em utilizar sua ninhada como moeda, arma ou mesmo comida.

 A economia dos praga-rato gira em torno de ouro e escravos. O ouro é adorado entre eles, literalmente adorado, pois existe o culto do ouro onde os ratos-homens invocam demônios da riqueza. No entanto, ainda mais valorizado do que o ouro são os escravos. Escravos servem para trabalho, diversão, sacrifício e alimento. Num saque eles irão procurar primeiramente escravos antes de riquezas.

Uranita - Tesouro dos Ratonatos

Na sociedade dos ratos apenas um tesouro é mais precioso que ouro e escravos, a uranita, uma joia verde que emite uma luz tóxica e maliciosa. Para a maioria dos seres a uranita é uma pedra amaldiçoada e venenosa, mas não para o praga-rato. Eles aprenderam a manipular tal joia e extrair dela a mutagosma radioativa utilizada em engenharia alquímica. Um escavador que obtenha uranita para seu clã será considerado um herói e será coberto de honrarias. A uranita é uma das poucas joias capazes de despertar uma coragem individual nesses seres, ou melhor, ganância louca.

Alegoria/Moral

Os problemas da alma são como ratos, eles consomem, corrompem e se multiplicam, jamais serão totalmente eliminados. Um ser plenamente consumido é aquele que se considera o infalível senhor do mundo, seu fracasso jamais é culpa de suas ações, mas da incompetência dos outros. 

Livros
Códex do Terror: Horda-Rato já consumiu 1000 mundos [...]. Sua voz são infinitos guinchados, seu corpo são infinitos ratos e sua mente são infinitos pensamentos de destruição. 

Manual do Andarilho Foragido: O perigo de enfrentar o povo rato não reside em sua força, mas sim no seu veneno. Praga-ratos carregam doença e ser alvo de sua mordida pode causar a debilidade que irá te derrubar no futuro.

As Transmutações: A mutagosma radioativa é um extrato tóxico derivado das indústrias de Rachi. Os escavadores são capazes de obter mutagosma de uma uranita através de um reator gama atômico. A construção de tal reator é segredo da raça dos ratos. Como os estúpidos e mesquinhos praga-ratos descobriram tal segredo é um mistério que desafia até o maior dos oráculos. 

Rumores
Os homens-ratos e ratos-homens não se dão bem. Os homens-ratos acham ratos-homens fracos e os ratos-homens acham os homem-ratos impuros.

O império rato conta com ogros-ratos em sua vanguarda e já devorou muitos reinos no oriente longínquo.

Alguns ratonatos brilham no escuro, esses morrem rápido, mas matam tudo que tocar.

Horda-Rato é poderoso, convoque o nome dele e os escavadores irão sair da terra para te ajudar.

Rabo do ratonato é uma iguaria entre os goblins e podem ser vendidos a alto preço entre eles.

Se você for mordido por um rato-homem você vira um rato-homem na próxima lua cheia.

O povo rato são uma raça mais antigas que os elfos, eles vieram de mundos distantes e consumidos e por isso sabem manipular tão bem a mutagosma radioativa.

A coisa mais horrível que eu já vi foi uma prenha negra, uma praga-rato negra imensa com os peitos balançando e arremessando ratazanas de suas costas em todas as direções.

Se você beber mutagosma radioativa misturada com sangue de rato atroz abissal com certeza você vira um praga-rato.

Saliva de rato-homem é capaz de curar a licantropia de um homem-rato.
 
Os mutantes de Rachi abandonavam suas crianças mais feias e essa foi a origem dos praga-ratos.

Roda de Guerra
Ratonatos gostam de se exercitar numa roda giratória. Eles criaram uma máquina de guerra com formato de roda giratória.

Os ratos-homens possuem uma única mente e são controlados pelo Horda-Rato.

O primeiro praga-rato era um mutante muito honorável mestre de tartarugas ninjas, mas seu sangue foi capturado por magos malignos que criaram a terrível raça dos escavadores.

Os necro-monges carregam as relíquias dos antigos heróis do povo rato.


Praga-Rato
Homem-Fera
----------------------------------------------------------------------------------
CA: 17 (couro e escudo)
PV: 6 (1d8)
Deslocamento: 12 m ; 9 m (escalar, furtividade, nadar)
----------------------------------------------------------------------------------
For: 9 (-1) Des: 16 (+3) Con: 11 (+0)
Int: 12 (+1) Sab: 10 (+0) Car: 8 (-1)
Fort: +2  Refl: +2 Vont: -1
----------------------------------------------------------------------------------
Sentidos: Faro, Visão no Escuro
Competências: Atletismo(+1), Furtividade (+7), Mineração (+3), Percepção (+4)
Idiomas: Sub-Amalgo
----------------------------------------------------------------------------------
Resistência à Doença e Veneno: +5 em todos os testes contra Doença e Veneno
Sensibilidade à Luz: -1 no ataque enquanto estiver sobe luz solar
----------------------------------------------------------------------------------
Corpo à corpo
(sabre) +3, dano 1d6-1 19-20x2
(mordida) +3 dano 1d4 + doença x3 
Distância
(arco curto) +3 dano 1d6  x3
----------------------------------------------------------------------------------
Doença (febre do esgoto)
náusea e -1 Con (1d8 dias, CD 14)
Pequeno
Acesso  Restrito: Possuem acesso a cantos em que criaturas maiores não podem adentrar.
Atravessar Criatura (recarga - 3 turnos): Atravessam o espaço de criaturas médias
Deslocamento Reduzido: 6 m de deslocamento.
Armas Pequenas: Não podem utilizar armas compridas.
----------------------------------------------------------------------------------

Táticas de Combate

Escavadores em Guerra

Praga-ratos costumam realizar táticas de guerrilhas, aproveitando cobertura e escuridão, eles atacam furtivamente, rápido e em grande número. Sua vanguarda geralmente são escravos muitas vezes carregando doenças para infeccionar seus inimigos. Dependendo do sucesso do ataque dos escravos os praga-ratos irão recuar ou não.


Praga-Rato Raros
1
Aero-Rato Bombardeiro
Rato mutante com asas. Munido com granadas de mutagosma radioativa.
2
Prenha Negra
Rata prenha feroz, carrega ratos atrozes em suas costas.
3
Praga-Rato Cavaleiro
Cavaleiro montado em rato abissal gigante.
4
Rato de Chifres
Rato mutante com chifres e carapaça.
5
Gosma-Rato
Rato mutante capaz de se transformar em limo.
6
Praga-Rato Algoz
Rato negro assassino. Especialista em combate com 2 armas e com lâmina envenenada em seu rabo.
7
Rato de 4 Braços
Rato negro mutante com 4 braços.
8
Ogro-Rato
Rato mutante gigante e estúpido com presas de javali.
9
Necro-Monge
Monge ratonato morto-vivo. Especialista em ataque desarmado, carrega doenças em seu corpo e invoca ratos abissais.
10
Roda de Guerra
Máquina de guerra dos praga-rato. Ratonato gira uma única roda. Em seu eixo balança espigas de ferro.
11
Rato Esverdeado
Escravo imolado com mutagosma radioativa. Emite aura esverdeada extremamente venenosa.
12
Ratazana Abominável
Enorme ratazana mutante morta-viva. Carrega enxames de ratos abissais dentro dela e possui no mínimo 8 patas e até 3 cabeças.



Referências:

Nenhum comentário:

Postar um comentário