Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

sábado, 8 de setembro de 2018

[Cosmologia] Os Espíritos Antigos


CONTEMPLEM!!! OS ESPÍRITOS ANTIGOS!!!
Os Espíritos Antigos

Hoje em Amalgo, o culto aos espíritos antigos foi praticamente extinto, sendo mantido apenas por povos bárbaros que seguem sua tradição a risca ou que possuem pouco avanço mágico. Mesmo assim, a Santa Igreja considera tais espíritos como parte da história do planeta e os reconhecem como seres semi-angelicais.


Teólogos da Criação

Os Teólogos da Criação
Os Teólogos da Criação, são uma ordem monástica da Santa Igreja responsável por estudar o passado antes do Cosmomoto. Estudiosos das ruínas, dos artefatos e dos povos antigos, esse grupo de monges se esforça para obter pistas sobre a origem de Sopa.

Segundo esses monges, no tempo em que o próprio cosmos era jovem. Os colossos, seres da alta hierarquia do Empíreo forjavam planetas a partir do Caos Elemental. Os colossos criaram vários mundos e com ele, 5 seres divinos, aqueles chamados de espíritos antigos.

Os espíritos antigos possuíam a missão de guardar os mundos pré-cosmomoto. Eles dispunham do controle de toda a natureza e do governo dos espíritos menores. A medida que amadureciam, dominaram a matéria e cocriaram os primeiros seres vivos. O poder dos espíritos antigos se tornou imenso a ponto deles influenciarem vários lugares ao mesmo tempo.  

Os Teólogos da Criação afirmam que esses seres compartilhavam a própria essência dos colossos, sendo meio celestiais e meio elementais. Eles não precisavam de corpo material, eram um com a natureza e seus pensamentos podiam alterar a forma de seu domínio.

A Santa Igreja e a alta sociedade arcana da Alvorada, reconhecem tais seres como sementes do próprio Empíreo e não se incomodam em pegar emprestado o poder deixado pelos seus vestígios. A magia proveniente dos Antigos Espíritos é tratada de forma igual a magia angelical e a magia de Eternos aliados.

Já quanto a tribos primitivas que ainda existem até hoje em Amalgo... Algumas delas, as mais espertas... guardam a tradição dos espíritos antigos e os cultuam como verdadeiros deuses, os chamando de deuses antigos. No entanto, a maioria acabam inventando cultos malucos, e criando totens e "deuses" a partir de pedaços de vários seres. sejam eternos, espíritos menores, heranças e até os próprios espíritos antigos. Uma aberração para um magista moderno.

Os 5 espíritos antigos criados foram:

O Céu
O Imperador Céu foi o primeiro dos espíritos antigos, seu domínio era o ar e ele possuía o controle sobre o vento, a tempestade e o gelo. Foi imperador supremo dos espíritos dos ventos e criador das aves, das águias trovão, dos elfos alados e dos homens-pássaro. 

As Profundezas chamam...
 
As Profundezas
Após o sucesso da criação do céu, alguns colossos invejaram... eles tentaram imitar seus irmãos e deram a luz a um novo espírito. Mas a inveja não é capaz de produzir coisa boa... e assim surgiu as Profundezas, sedenta para abocanhar tudo e antagonista do antigo panteão. As Profundezas dominam o escuro, o fundo do mar e da terra. Muitas foram as vezes que as Profundezas atacou a superfície para destruir e distorcer, gerando lugares horrendos e criaturas terríveis.

O Oceano
Oceano, o Senhor dos Mares, é o irmão mais novo das Profundezas, criado a partir do aprendizado dos colossos. Oceano dominava a água e deu a vida as criaturas marinhas e ao povo-sereia. Muitas foram as pelejas do Oceano com as Profundezas. Essa última, distorceu a criação do Oceano, gerando os tubarões, os monstros marinhos e as nagas do mar.

O velho Borges confirma...
A Natureza
A Mãe Natureza, seu domínio era a terra e ela foi a criadora das plantas, dos animais, assim como das fadas, dos faunos e dos centauros. Sem dúvida que os mundos tocados pela Mãe Natureza se tornaram os mais belos. Seu perfume e seu abraço eram imensamente sedutores e até hoje, a Santa Igreja tem trabalho em combater cultos de lunáticos de seguidores desse antigo espírito.

O Sol 
O Rei Sol, o último dos espíritos antigos, soberano do fogo e senhor do trono solar. O Sol criou as salamandras e foi responsável por trazer a luz a vários mundos. Até hoje, seu trono queima na abóbada celeste.

Orbe da Natureza - Herança dos Espíritos Antigos

A Morte dos Espíritos Antigos
Os espíritos antigos morreram antes mesmo do alvorecer dos elfos. Muitas foram as guerras travadas na época desses poderosos seres e nem mesmo eles conseguiram sobreviver. No entanto, a intenção deles permaneceu, seja nos seus leais servos ou em poderosas heranças espalhadas em Amalgo. No fim, o desígnio deles foi cumprido para a glória do Empíreo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário