Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

domingo, 9 de agosto de 2020

[Nova Classe] O Cavaleiro Branco


CONTEMPLEM!!! O CAVALEIRO BRANCO!!!
Campeão do Bem

O cavaleiro é um guerreiro que devota sua vida a uma causa maior. Muitas vezes esta causa está formalizada num título ou ordem de cavalaria que traz consigo grande prestígio social. Normalmente o cavaleiro é um senhor educado desde da infância em filosofia moral, estadismo e civismo, etiqueta social, liderança, combate corpo à corpo, uso de armaduras, montaria, armas de cerco e estratégias de guerra. Apesar da maioria dos cavaleiros serem provenientes de jovens senhores filhos de pequenos vassalos, nada impede que o esse tipo de arquétipo surja de um valoroso guerreiro ungido por um soberano, ou até mesmo um herói popular aclamado pelo povo.

O cavaleiro branco são aqueles que dedicam suas vidas em prol da causa do bem, da luz, da vida. Eles são guerreiros santos que combatem o mal no mundo e inspiram outros a promoverem o bem. Geralmente estão associados a uma ordem de cavalaria ou uma instituição religiosa e seguem os princípios dessas organizações.

Tendência: Sempre Leal
Pré-Requisitos: FOR 11, CON 11, CAR 15
Atributo Principal: CAR
Dados de Vida: 1d10 ou +5, 4 após o 9º
Competências: Atletismo, Civismo, Diplomacia, Guerra, História, Intuição, Manha, Montaria, Tolerância
Pontos de Competência: 2 + mod. INT
Resistência Favorável: Todas
Armas: Todas as armas simples e comuns
Armaduras: Todas as armaduras e escudos

Nível
DV
BBA
Habilidades de Classe
1d10
+1
Aura da Dignidade, Causa, Devoção, Duelo +2
2d10
+2
Talento Marcial
3d10
+3
Duelo +4
4d10
+4
Talento Marcial
5d10
+5
Aura da Coragem
6d10
+6
Talento Marcial
7d10
+7
Duelo +6
8d10
+8
Talento Marcial
9d10
+9
Aura da Resolução
10º
+4
+10
Talento Marcial
11º
+8
+10
Duelo +8
12º
+12
+10
Talento Marcial
13º
+16
+10
Aura da Verdade
14º
+20
+10
Talento Marcial
15º
+24
+10
Duelo +10
16º
+28
+10
Talento Marcial
17º
+32
+10
Aura da Glória
18º
+36
+10
Talento Marcial
19º
+40
+10
Duelo +12
20º
+44
+10
Talento Marcial
  • Após o 9º nível o cavaleiro recebe apenas 4 PVs, sem mod de CON

Habilidades de Classe

Ataque Adicional: O cavaleiro recebe um ataque adicional no 5º nível e 10º nível. O cavaleiro pode atacar o mesmo alvo várias vezes ou atacar diferentes alvos até 1,5 metros de distância entre si. Algumas armas, devido a seu funcionamento, impedem a realização do ataque adicional. Por exemplo: a besta, pois após o ataque, é necessário realizar a recarga. Realizar mais de um ataque é uma ação total.

Uma aura poderosa!

Aura: A devoção do cavaleiro pela sua causa é tão forte que se manifesta em forma de aura inspirando seus aliados durante a jornada. O cavaleiro adquire as seguintes auras.

  • Aura da Dignidade: O cavaleiro e suas intenções são facilmente reconhecíveis. Criaturas neutras e bondosas são predispostas a aceitar, ajudar e acolher o cavaleiro e seus aliados.
  • Aura da Coragem: O cavaleiro se torna imune ao medo. Aliados a menos de 3 metros do cavaleiro recebem +4 em testes de resistência contra o medo.
  • Aura da Resolução: O cavaleiro se torna imune a feitiços de encantamento que agem na mente ou nos sentimentos. Aliados a menos de 3 metros do cavaleiro recebem +4 em testes de resistência contra esse tipo de encantamento.
  • Aura da Verdade: O cavaleiro se torna imune a ilusões de enganação. Aliados a menos de 3 metros do cavaleiro recebem +4 em testes de resistência contra esse tipo de ilusões.
  • Aura da Glória: Os aliados do cavaleiro recebem +2 no ataque e no dano sempre que o cavaleiro estiver em duelo. 
Tem que ser exemplar

Causa:  Todo cavaleiro é devoto de uma causa especial. É de sua causa que o cavaleiro retira forças. Mas, da mesma forma que a causa motiva o cavaleiro, ela também o impõe obrigações. O cavaleiro branco é devoto do bem, da luz e da vida. Caso o cavaleiro não tenha integridade suficiente para seguir o código de honra do qual é devoto, perderá todos os seus poderes. 

Código de Conduta
  • Bondade: O cavaleiro branco deve sempre optar pelo ato mais correto possível, obviamente ele deve ser guiado pela sabedoria. O cavaleiro branco nunca deve se associar com pessoas maliciosas e criaturas malignas e qualquer ato de maldade é inadmissível.
  • Justiça: O cavaleiro branco deve julgar com imparcialidade. Ele pune o culpado, mas não esquece da misericórdia.
  • Humildade: O cavaleiro branco deve ser discreto e não pode acumular riqueza.

Habilidade Adicional
O bônus de dano do duelo é considerado uma progressão acima contra mortos-vivos, abissais e cultistas malignos.

Devotos apaixonados

Devoção: Os cavaleiros motivados pela sua causa são capazes de realizar as mais extraordinárias façanhas. Os cavaleiros possuem um número de pontos de devoção igual a 2 + mod. de CAR. Eles podem utilizar seus pontos de inspiração para realizar diversas façanhas:

  • Entrar em Duelo.
  • Não receber penalidades ao executar uma ação ou manobra de combate.
  • Realizar algum Talento Marcial que consuma pontos de devoção.

Após uma noite de descanso o cavaleiro recuperará 1 ponto de devoção. Mas ele pode recuperar 1 ponto de devoção fazendo as seguintes atividades:

  • Obtendo vitórias significativas contra inimigos da causa.
  • Defendendo o Código de Conduta.
  • Sempre que for a última esperança ou estiver se sacrificando (fica ao critério do mestre).

Efetivo conta as forças das trevas

Duelo: Quando um cavaleiro entra em batalha, ele é capaz de selecionar um inimigo para entrar em duelo. Dentro de um duelo o cavaleiro receberá várias vantagens contra o inimigo selecionado, no entanto, também terá que lidar com algumas desvantagens:

Vantagens
  • Adiciona o modificador de CAR nas jogadas de ataque.
  • Adiciona o modificador de CAR no CA.
  • Adiciona o modificador de CAR nos testes de resistência.
  • +2 no dano de ataques corpo a corpo. (O dano aumenta a medida que o cavaleiro ganha níveis).
  • O alvo do duelo recebe -2 de penalidade no ataque e no dano contra qualquer outro alvo, exceto o cavaleiro. Essa penalidade não se aplica caso o novo oponente invada o duelo.

Desvantagens
  • -2 no ataque e no dano contra qualquer outro oponente além do alvo do duelo. Essa penalidade não se aplica caso o novo oponente invada o duelo.
  • Deve permanecer no duelo até o fim do combate (até o cavaleiro ou o alvo morrerem, ficarem inconscientes, se renderem ou fugirem).

Entrar em duelo consome 1 ponto de devoção.

Mulheres também podem

Talento Marcial: 
Um cavaleiro aprende uma série de talentos marciais. No 2º nível e a cada nível par o cavaleiro aprende um novo talento da lista abaixo:

Habilidades de Cavaleiro
Talentos de Cavalaria
Talentos de Comando
Talentos de Combate Desarmado
Talentos de Combate Pesado
Talentos de Manobra
Talentos para Armaduras
Talentos para Armas

Nenhum comentário:

Postar um comentário