Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

domingo, 9 de agosto de 2020

[Nova Classe] O Cavaleiro Errante


CONTEMPLEM!!! O CAVALEIRO ERRANTE!!!
Bom e velho cavaleiro

O cavaleiro é um guerreiro que devota sua vida a uma causa maior. Muitas vezes esta causa está formalizada num título ou ordem de cavalaria que traz consigo grande prestígio social. Normalmente o cavaleiro é um senhor educado desde da infância em filosofia moral, estadismo e civismo, etiqueta social, liderança, combate corpo à corpo, uso de armaduras, montaria, armas de cerco e estratégias de guerra. Apesar da maioria dos cavaleiros serem provenientes de jovens senhores filhos de pequenos vassalos, nada impede que o esse tipo de arquétipo surja de um valoroso guerreiro ungido por um soberano, ou até mesmo um herói popular aclamado pelo povo.

Cavaleiros errantes dedicam sua vida em prol da glória, da honra e justiça. Eles geralmente sãos nobres guerreiros que viajam o mundo em busca de aventuras e romances. Alguns são príncipes ou jovens senhores que com desapego a vida deixam seus lares para se aventurar. Outros são cavaleiros veteranos que com o fim de sua obrigação moral partem em longas jornadas ajudando os oprimidos sortudos que cruzarem seu caminho.

Tendência: Sempre Leal
Pré-Requisitos: FOR 11, CON 11, CAR 15
Atributo Principal: CAR
Dados de Vida: 1d10 ou +5, 4 após o 9º
Competências: Atletismo, Civismo, Diplomacia, Guerra, História, Intuição, Manha, Montaria, Tolerância
Pontos de Competência: 2 + mod. INT
Resistência Favorável: Todas
Armas: Todas as armas simples e comuns
Armaduras: Todas as armaduras e escudos

Nível
DV
BBA
Habilidades de Classe
1d10
+1
Aura da Dignidade, Causa, Devoção, Duelo +2
2d10
+2
Talento Marcial
3d10
+3
Duelo +4
4d10
+4
Talento Marcial
5d10
+5
Aura da Coragem
6d10
+6
Talento Marcial
7d10
+7
Duelo +6
8d10
+8
Talento Marcial
9d10
+9
Aura da Resolução
10º
+4
+10
Talento Marcial
11º
+8
+10
Duelo +8
12º
+12
+10
Talento Marcial
13º
+16
+10
Aura da Verdade
14º
+20
+10
Talento Marcial
15º
+24
+10
Duelo +10
16º
+28
+10
Talento Marcial
17º
+32
+10
Aura da Glória
18º
+36
+10
Talento Marcial
19º
+40
+10
Duelo +12
20º
+44
+10
Talento Marcial
  • Após o 9º nível o cavaleiro recebe apenas 4 PVs, sem mod de CON

Habilidades de Classe

Ataque Adicional: O cavaleiro recebe um ataque adicional no 5º nível e 10º nível. O cavaleiro pode atacar o mesmo alvo várias vezes ou atacar diferentes alvos até 1,5 metros de distância entre si. Algumas armas, devido a seu funcionamento, impedem a realização do ataque adicional. Por exemplo: a besta, pois após o ataque, é necessário realizar a recarga. Realizar mais de um ataque é uma ação total.

Um cavaleiro quixotesco

Aura: A devoção do cavaleiro pela sua causa é tão forte que se manifesta em forma de aura inspirando seus aliados durante a jornada. O cavaleiro adquire as seguintes auras.

  • Aura da Dignidade: O cavaleiro e suas intenções são facilmente reconhecíveis. Criaturas neutras e bondosas são predispostas a aceitar, ajudar e acolher o cavaleiro e seus aliados.
  • Aura da Coragem: O cavaleiro se torna imune ao medo. Aliados a menos de 3 metros do cavaleiro recebem +4 em testes de resistência contra o medo.
  • Aura da Resolução: O cavaleiro se torna imune a feitiços de encantamento que agem na mente ou nos sentimentos. Aliados a menos de 3 metros do cavaleiro recebem +4 em testes de resistência contra esse tipo de encantamento.
  • Aura da Verdade: O cavaleiro se torna imune a ilusões de enganação. Aliados a menos de 3 metros do cavaleiro recebem +4 em testes de resistência contra esse tipo de ilusões.
  • Aura da Glória: Os aliados do cavaleiro recebem +2 no ataque e no dano sempre que o cavaleiro estiver em duelo. 
Em busca de glória e e por que não romance?

Causa:  Todo cavaleiro é devoto de uma causa especial. É de sua causa que o cavaleiro retira forças. Mas, da mesma forma que a causa motiva o cavaleiro, ela também o impõe obrigações. O cavaleiro errante é devoto do glória, da honra e da justiça. Caso o cavaleiro não tenha integridade suficiente para seguir o código de honra do qual é devoto, perderá todos os seus poderes. 

Código de Conduta
  • Honra: O cavaleiro errante considera sua imagem, sua palavra e seus compromissos sagrados. Ele deve sempre cumprir o que é esperado dele.
  • Proteção: O cavaleiro errante deve defender os justos, os fracos e os oprimidos. Morrer defendendo-os será considerado uma morte de valor. 
  • Perfeição: O cavaleiro errante deve sempre buscar a perfeição, mesmo sabendo que alcançá-la é impossível. Ele deve buscar a excelência seja no combate, na etiqueta ou no caráter. 

Habilidade Adicional
O bônus de dano do duelo é considerado uma progressão acima contra gigantes, dragões e monstros lendários (minotauro, quimera, manticora, etc). Em adição, o cavaleiro errante não é afetado por magias que dificultem o deslocamento, como paralisia, constrição e teia. Venenos e habilidades similares a magia ainda o afetam.

Devoto da aventura

Devoção: Os cavaleiros motivados pela sua causa são capazes de realizar as mais extraordinárias façanhas. Os cavaleiros possuem um número de pontos de devoção igual a 2 + mod. de CAR. Eles podem utilizar seus pontos de inspiração para realizar diversas façanhas:

  • Entrar em Duelo.
  • Não receber penalidades ao executar uma ação ou manobra de combate.
  • Realizar algum Talento Marcial que consuma pontos de devoção.

Após uma noite de descanso o cavaleiro recuperará 1 ponto de devoção. Mas ele pode recuperar 1 ponto de devoção fazendo as seguintes atividades:

  • Obtendo vitórias significativas contra inimigos da causa.
  • Defendendo o Código de Conduta.
  • Sempre que for a última esperança ou estiver se sacrificando (fica ao critério do mestre).

Matando um dragão por dia

Duelo: Quando um cavaleiro entra em batalha, ele é capaz de selecionar um inimigo para entrar em duelo. Dentro de um duelo o cavaleiro receberá várias vantagens contra o inimigo selecionado, no entanto, também terá que lidar com algumas desvantagens:

Vantagens
  • Adiciona o modificador de CAR nas jogadas de ataque.
  • Adiciona o modificador de CAR no CA.
  • Adiciona o modificador de CAR nos testes de resistência.
  • +2 no dano de ataques corpo a corpo. (O dano aumenta a medida que o cavaleiro ganha níveis).
  • O alvo do duelo recebe -2 de penalidade no ataque e no dano contra qualquer outro alvo, exceto o cavaleiro. Essa penalidade não se aplica caso o novo oponente invada o duelo.

Desvantagens
  • -2 no ataque e no dano contra qualquer outro oponente além do alvo do duelo. Essa penalidade não se aplica caso o novo oponente invada o duelo.
  • Deve permanecer no duelo até o fim do combate (até o cavaleiro ou o alvo morrerem, ficarem inconscientes, se renderem ou fugirem).

Entrar em duelo consome 1 ponto de devoção.

Cavaleiras, raras mas existentes

Talento Marcial: 
Um cavaleiro aprende uma série de talentos marciais. No 2º nível e a cada nível par o cavaleiro aprende um novo talento da lista abaixo:

Habilidades de Cavaleiro
Talentos de Cavalaria
Talentos de Comando
Talentos de Combate Desarmado
Talentos de Combate Pesado
Talentos de Manobra
Talentos para Armaduras
Talentos para Armas

Nenhum comentário:

Postar um comentário