Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

sexta-feira, 2 de julho de 2021

[Cosmologia] Alma Verdadeira


CONTEMPLEM!!! A ALMA VERDADEIRA!!!
Made in Empíreo

A alma verdadeira é um conceito de extrema importância para União da Alvorada. Ela concede a seu portador o grau máximo de dignidade. Grandes conflitos intelectuais foram travados discutindo se determinadas raças possuem ou não alma. Os tomos que respondem com sucesso essas questões formam literalmente a base da União e determinam guerra ou paz.  

Alma Verdadeira
O que é a alma verdadeira? É a pureza da consciência, é a intenção do livre-arbítrio, é a destinação a vontade, é a liberdade da essência. 

Mas o que isso significa? 

Toda criatura com livre-arbítrio possui alma verdadeira. Porém, tal conceito é mais profundo. Toda criatura que possui como propriedade de sua essência o livre-arbítrio também possui alma verdadeira. 

Vamos para exemplos:
  • Um bebê incapaz de raciocinar possui alma. 
  • Um incapaz nascido com deficiência possui alma.
  • Uma pessoa cega pelo desespero possui alma.
  • Um maluco cuja a mente é incontrolável, possui alma.
  • Uma pessoa encantada, incapaz de obedecer sua própria vontade, possui alma.

Nenhum dos exemplos acima é dotado de livre-arbítrio. No entanto, todos eles possuem alma. Pois apesar de terem a consciência tolhida por algum acidente, a liberdade de vontade existe na essência de seu ser. 

Apesar dos conceitos expostos até agora serem limpos, é necessário lembrar que a categorização da realidade não é a realidade em si e muitas vezes existem casos especiais. Esses casos especiais, serão tratados no próximo manuscrito.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário