Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

domingo, 18 de julho de 2021

A Tumba de Horar Guardasegredos


 CONTEMPLEM!!! A TUMBA DE HORAR GUARDASEGREDOS!!!
Tumba de Horar

Alba-Dor, a montanha voadora, o orgulho dos anões. É difícil expressar a importância que esse reino teve para seu povo. No Milênio da Formação todos os anões se juntaram na difícil empreitada de levantar uma montanha aos céus. Liderados pelo herói Pangol Carrancanegra, foi dado sentido a antigos artefatos considerados inúteis ou incompreensíveis e assim o sonho virou realidade... Alba-Dor voou. Um símbolo de união, da força do passado e da esperança do futuro.

Mas o sonho durou pouco. Os invejosos magos de Zafir não desejavam dividir os céus. Da boca desses magos um sussurro ecoou mirando os ouvidos dos dragões: "Incontáveis são os tesouros dos anões guardados na montanha voadora. Toda fortuna desse povo foi levada aos céus. Eles acreditam que assim protegem seu ouro das gananciosas raças do chão." Assim os terríveis dragões atacaram e a montanha se despedaçou no ar. Apenas 2 gerações durou Alba-Dor.

Porém a história não termina por aí... os magos estavam dispostos a acabar com toda e qualquer pretensão dos anões aos céus. Com a queda de Alba-Dor o jovem clã dos Carrancanegra passava por uma crise que ameaçava sua existência. Metade do clã havia sucumbido na tragédia e seus mais veneráveis anciões estavam perecendo misteriosamente sobe a mira de assassinos de Zafir.

O próprio Horar

Percebendo o estratagema de um inimigo secreto, surge Horar Guardasegredos, neto do próprio Pangol. Ele reúne todo conhecimento de Alba-Dor e some para sempre. Sua última aparição sendo registrada no novo reino de Higi. Lá Horar e seus fieis servos viveram se escondendo dos astutos assassinos de Zafir, esperando o tempo que seus inimigos o esquecessem para poder retornar.

Assim, Horar leva para o túmulo os segredos de Alba-Dor. Sua tumba, um joia de super-ciência é escondida nas montanhas de Higi e junto com ela, um disco de cosmo-cristal contendo a planta da montanha voadora. Apenas aquele com a misteriosa chave dos carranca poderia ver e ter acesso a tumba do Guadasegredos.

O plano de Horar estava pra se concretizar, seu nome havia sido esquecido e seus servos estariam seguros para retornar ao clã com sua chave e seus segredos. Mas o destino prega peças... os túneis de Higi abrigavam muitos perigos sombrios e os servos jamais saíram de lá.

O Soberano

Xandai, o espreitador, um grel jovem e astuto encurralou os servos de Horar. Em posse da chave dos carranca ele descobre o disco de cosmo-cristal. Assim Xandai, se transforma no Soberano, senhor das minas de Carel. Alimentando-se das energias do cosmo-cristal ele expande sua vida e seus poderes e seus domínios passam a coexistir nesse mundo e num mundo Além.

Centenas de anos se passaram, muitos foram os anões que desafiaram o Soberano e nunca retornaram. As minas ganharam fama de amaldiçoadas e desde então foram evitadas. Mas nada dura para sempre... mesmo o poder do cosmos-cristal é incapaz de oferecer a vida eterna. O Soberano envelheceu e enfraqueceu e seus domínios mais uma vez foram ameaçados. Não por anões, mas por outras criaturas do escuro, horrores de gancho que avançam pelos túneis com necessidade de devorar.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário