Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

quinta-feira, 8 de julho de 2021

[Teoria da Magia] Itens e Emanações Arcanas


 CONTEMPLEM!!! OS ITENS E AS EMANAÇÕES ARCANAS!!!
Bom isso não é...

Venha, venha, se aconchegue... hoje, meu jovem, iremos tratar de um bicho muito comum no mundo arcano, os acumuladores mágicos. É muito tentador para o magista catar tudo que lhe der na telha, qualquer produto exótico suficiente que ele acredite ser útil algum dia no futuro. Infelizmente essa é uma ação temerária que levará o pobre magista a ruína.  

Cabelo de medusa, gordura de ogro, couro de papão. Dariam ótimos componentes materiais não? Alguns bobos não hesitariam em pegá-los. Eles no entanto ignoram as energias e os miasmas emanados por esses materiais capazes de corromper tanto a carne como a alma e que colocam em perigo não apenas os magistas, mas também todos ao seu redor.

Cuidado, Miasma!

Partes de monstros e itens profanos emanam miasmas, radiação ou mesmo energias malignas. Além disso, quanto mais velha ou podre a parte de um monstro morto, maior e mais forte são suas emanações. Elas são facilmente reconhecidas pois causam forte sensação de doença, queimação ou opressão. As mais poderosas são visíveis em forma de vapores ou auras.

Aqueles que são expostos durantes algum tempo a essas emanações, acabam envenenados, sofrem mutações ou mesmo um destino pior. Além disso, a medida que esses miasmas e energias se espalham elas costumam atrair outras criaturas poderosas que desejam absorver suas energias. 

Um magista, ou qualquer outra criatura exposta substancialmente a emanações arcanas precisam realizar testes de resistência de fortitude e vontade CD 10 + nível do item. O nível do item é definido pelo DV do monstro ou sua magia mais poderosa. Caso fracasse no teste o magista sofre uma distorção arcana. O teste é repetido diariamente. Além disso, serão feitos testes de sorte para encontros diariamente enquanto o item for mantido. A cada semana que o item for mantido a CD aumenta em 1, assim como a facilidade para um encontro. Magias como consagrar, repouso tranquilo e circulo mágico podem contem o aumento da CD.

Caçada aos "bruxos"

Um magista que apareça com essas coisas na sociedade não terá paz. Ele não conseguirá ninguém para tratar esses materiais, já que ninguém em sã consciência vai querer trabalhar com partes de monstros. As autoridades irão considerar o magista como ameaça a segurança pública e mesmo que ele possua grande prestígio, acabará ostracizado e visto como um párea... quando não caçado com garfos, foices e tochas.

Emanações são facilmente reconhecidas, as autoridades ou mesmo os locais buscarão destruí-las e seus portadores perderão toda a credibilidade e serão vistos com desconfiança.

Obviamente, o magista é capaz de selar tais poderes. Porém, isso demanda tempo e estudo... cada essência mágica é diferente e o acúmulo desenfreado pode gerar uma catástrofe. O mais seguro a se fazer é realizar uma pesquisa antes de encher seu laboratório de malassombros.  

Um magista que tenha decidido em sua fase de quietação buscar determinados materiais como parte de uma pesquisa mágico, não sofrerá nenhum penalidade obtendo os itens, devido ao estudo prévio dos mesmos. Caso o magista encontre um item aleatório e amaldiçoado e entre com ele na fase de quietação, ele sofre automaticamente uma distorção arcana. Ele pode tentar selar as emanações gastando 1 PQ. Para selar as emanações é necessário passar num teste de conjuração CD 10 + nível do item. Caso o magista falhe por 5 ou mais ele sofre uma nova distorção arcana. Caso o magista falhe, ele só poderá tentar novamente ao passar de nível. Caso o magista resolva permanecer com o item após a falha, ele sofre uma nova distorção arcana.

Duro golpe :/

A maioria dos acumuladores arcanos acabam loucos e sozinhos, em torres decrépitas ou masmorras mofadas. Eles começas suas coleções com cuidado, sempre buscando maneiras de conter as emanações. No entanto, logo, eles começas a perder a razão para o vício (ver perigos da magia) e num piscar de olhos, já não se preocupam com as energias em que estão expostos em seus antros malucos.

Portar itens blasfemos está sujeito a testes de maldade.  

A Cartilha
Segue a tradicional cartilha com o resumo das regras de emanações e miasmas

Durante a sandbox:
  • Realiza teste de maldade para obter item, caso seja blasfemo.
  • Realizar teste de maldade de acordo com o poder da emanação e a exposição do item a outros personagens.
  • Portar* o item provoca teste de fortitude  e vontade diários (CD 10 + nível do item). 
  • Falha em algum dos testes causa distorção arcana (máx. 1 distorção por dia).
  • Portar o item provoca possibilidade de encontro diário.
  • A cada semana CDs aumentam em 1.
Durante a fase de quietação:
  • Entrar em fase de quietação com item blasfemo provoca distorção arcana automaticamente.
  • Gasta-se 1 PQ pra selar o item. (teste de conjuração CD 10 + nível do item)
  • Falha por 5 ou mais provoca distorção arcana.
  • Após a falha, manter o item provoca distorção arcana.
  • Materiais previamente definidos na fase de ócio dispensam penalidades da sandbox.

* O magista não precisa portar o item, ele pode isolá-lo em algum local ou selá-lo temporariamente com magia até o fim da sandbox. O mestre ainda jogará diariamente a sorte para definir encontros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário