Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

A Queda de Star Wars - Parte 1 - O Midas Inverso


 CONTEMPLEM!!! A QUEDA DE STAR WARS - O MIDAS INVERSO
Uma galáxia tomada por ideologia e progressismo

Esse tópico faz parte de um conjunto de postagens referente ao meu posicionamento pessoal em relação a franquia de Star Wars após ser adquirida pela Disney. A motivação para o tópico foi uma conversa sobre o assunto num grupo do wpp. O pessoal se interessou pela minha opinião e fiquei devendo uma explicação, porém, entretanto, todavia... esse é um tema que já abordei várias outras vezes em fóruns na internet (essa é a quinta vez) e estou cansando de discutir isso. Então, pretendo registrar meu pensamento de uma vez por todas no blog afim de que nunca mais precise repeti-lo.

Antes de mais nada, irei expor minha posição para o caro leitor não venha a perder tempo lendo, lendo e lendo, para só depois descobrir meu veredito como muitos fazem por aí. Então vamos lá...

Hoje boicoto os produtos da Disney. Todos os produtos. De mim, eles não terão nada. Procuro evitar até mesmo consumir pirataria da empresa. A única exceção é quando algo repercuti tão positivamente que resolvo assistir (pirateado claro) para ver os rumos que eles estão tomando. Essa minha repulsa se deu pelo tratamento concedido a Star Wars.

Star Wars original é uma obra de arte capaz de transcender gerações e com um enorme impacto cultural. A primeira trilogia angariou uma base tremenda de fãs e vai repercutir pela eternidade. Então, a Disney tocou... e o resultado foi impressionante. A nova trilogia conseguiu nulificar a franquia, dividir a base de fãs e está fadada ao esquecimento. O motivo disso é simples, sequestro "progressista". Toda e qualquer preocupação com a arte sumiu, assim como o respeito aos fãs. Star Wars virou uma enorme plataforma de panfletagem ideológica que esvaziou sua mágica.

Nos tópicos que se seguirão irei expor minhas críticas sobre a nova trilogia. Que fique claro: meu argumento não será baseado em panfletagem ideológica, personagens rasos ou na miríade de erros bobos de roteiro. Tudo isso está mais do que exposto em outro recintos virtuais. Minha crítica será mais geral, irei dissecar Star Wars e mostrar sua espinha e como a Disney corrompeu a própria estrutura da franquia subvertendo sua essência. 

De bônus também irei mostrar tecnicamente porque Rey é uma personagem tão ruim e seu papel no fracasso da trilogia. E discorrerei sobre como que um verdadeiro fã da franquia deve lidar e encarar esse assalto. Mas, antes de tudo, irei apresentar minha história como Star Wars. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário