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SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

sábado, 4 de agosto de 2018

[Cenário] Conselho do Sol


CONTEMPLEM!!! O CONSELHO DO SOL!!!
Vida longa ao Trumpão!!!

"A União da Alvorada é um mundo de virtude, retidão e piedade... é um mundo que possui valores... um mundo de sábios, santos e heróis... E é um mundo sob a ameaça dos Poderes Sombrios e suas diversas facções, que buscam destruir e corromper os  Reinos da Luz. Homens do Bem, amor e piedade não é moleza e ingenuidade!!! Lutem!!!"
As Chaves da Santa Igreja

No vácuo do espaço o Liche das Estrelas espreita, no subterrâneo elfos negros conspiram, no oriente longínquo orcos se proliferam, muitas são as ameaças para a União da Alvorada, mas nós temos nossos próprios Senhores da Guerra,  o Conselho do Sol, os Cães de Deus e estamos prontos para reagir.

O Conselho do Sol é uma organização internacional responsável pela política de segurança, tanto interna, como externa da União da Alvorada. As funções do Conselho são: comandar as tropas unidas da união em expedições, distribuir tropas em regiões estratégicas defensivas, cuidar da propaganda de guerra contra agentes subversivos e  exercer pressão nas diversas nações, para que elas não se tornem relapsas em relação as defesas deixando suas forças se deteriorarem.

O conselho é formado por heróis, comandantes, marechais e generais de diversas ordens militares e  nações da União. Os membros geralmente são ex-combatentes aposentados, grandes estrategistas e com imenso apelo popular. Eles se destacam por uma confiança e retidão jocosa, capazes de sintetizar ideias complexas em frases simples e lembrar ao povo o preço da liberdade e ao erudito o valor da segurança. Devido ao temperamento arisco, a imagem de virtuosos e o trabalho na defesa, os membros do Conselho do Sol são popularmente chamados de Cães de Deus, fazendo um contraponto com os pastores da Santa Igreja.

A instituição é independente para tomar suas decisões, porém está enquadrada num complexo cenário político. Muitos de seus membros possuem suas lealdades, a força militar do conselho é cedida de outros países e além disso, a instituição precisa seguir uma diretriz específica quanto a justeza de seus atos, ações que são julgadas pela Santa Igreja. 

Dedicação a Ordem
Apesar de tudo, o conselho é uma das principais instituições da União, capaz de influenciar nações e até mesmo a Santa Igreja. Mas essa força é dedicada a proteger os valores da virtude, liberdade e vida contra aqueles que querem corromper, controlar ou destruir a Alvorada.


1d20 Cães de Deus
1
Henrico, o herói prometido das lendas.
2
Capitão Tempestade, já cruzou os 7 mares.
3
Apolo, o mais forte e musculoso dos homens.
4
Risenpauer III, rei mecânico de Robôpolis.
5
Juíz Fred, ele é a lei.
6
Toldum, o anão da tabela.
7
Ronasolbo, o Proibido, monta um velociraptor.
8
Carlos Magno, o líder do Império Magno em pessoa.
9
Leonal, espírito leão guardião dos elfos da floresta.
10
Mestre Vando, guru das 1000 batalhas, saiu de seu isolamento na Montanha da Espada.
11
Conde Adolfo, o Poderoso… esconde a maldição da licantropia.
12
Senhor Espectral, capaz de viajar através da dimensão fantasma.
13
Rapina, a mais rápida guerreira do Desfiladeiro do Falcão.
14
Dumbo, o Eterno, infeliz ex-mago preso num golem de ferro por acidente.
15
Hugo, campeão da horda do deserto e detentor da Coroa de Fogo.
16
Flávio, Mãos de Prata, o comandante da Ordem dos Templários.
17
Mara, princesa amazona, é linda e monta um pégaso.
18
Motleus, O Inquebrável, o maior paladino de Amalgo.
19
Heleno, senhor da tempestade e mestre dos elfos do inverno.
20
Trumpão, o césar dourado, comandante das legiões de aço de Beuta

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

[Nova Magia] Expulsar/Destruir Mortos-Vivos


CONTEMPLEM!!! EXPULSAR / DESTRUIR MORTOS VIVOS!!!
Cartão  vermelho pru zumbi.

Expulsar/Destruir Mortos-Vivos
Vampiros não podem entrar em igrejas, pisar no solo sagrado de um cemitério e não aguentam crucifixos.
Nível: MB 1
Escola: Abjuração[Exorcismo]
Componentes: V, G, F
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: voz do conjurador
Duração: instantânea
Efeito: voz do conjurador
Teste de Resistência: vontade anula

Descrição: Todos os mortos-vivos afetados fogem do conjurador. Caso o alvo falhe por 5 ou mais no teste de resistência de Vontade, será destruído. Essa magia afeta um total de 5 DV mortos-vivos.

Foco Sugerido: Símbolo sagrado.

Efeito Aumentado:

  • Círculo +1: Afeta 8 DV.
  • Círculo +2: Afeta 10 DV.
  • Círculo +3: Afeta 12 DV.
  • Círculo +4: Afeta 14 DV.
  • Círculo +5: Afeta 16 DV.
  • Círculo +6: Afeta 18 DV.
  • Círculo +7: Afeta 20 DV.
  • Círculo +8: Afeta qualquer morto-vivo, independente de DV.

Ilustrações


CONTEMPLEM!!!

sábado, 28 de julho de 2018

[Novo Item] Manual das Proibições


CONTEMPLEM!!! O MANUAL DAS PROIBIÇÕES!!!
Um livro muito ambíguo

O Manual das Proibições da Inquisição Vermelha, popularmente conhecido como o Manual das Proibições, é livro rubro cujo o assunto trata da censura uma série de obras, rituais e práticas mágicas. O livro é bem detalhado, cada capítulo expõe uma obra ou prática mágica proibida, justifica a proibição e informa a punição devida a realização da prática. O manual está sempre sendo atualizado pela Inquisição Vermelha com as novas heresias que se disseminam pela União da Alvorada e quase todo ano é lançada uma nova versão desse livro.

O Manual das Proibições circula livremente na União da Alvorada e é bastante requisitado por clérigos, magos e escolas mágicas. O livro possui grande valor intelectual e serve como enciclopédia e jornal sobre heresias. Mais do que isso, muitos são os magistas que utilizam o Manual das Proibições como o próprio grimório. As proibições bem justificadas possuem grande conhecimento mágico e junto com a descrição das punições, fornecem a um bom estudioso do arcano, a inspiração e as ferramentas necessárias para combater o mal e heresia (pode conter até 1d6 magias de elementismo ou magia branca).

Infelizmente, nem tudo é um mar de rosas, pois o Manual das Proibições também pode ser usado para o mal. Cultistas malignos usam o livro para se informar sobre as mais diversas heresias. Eles pervertem as justificativas das proibições e forjam suas defesas, dissimulações e contra-ataques ou até mesmo, entram em êxtase masoquista ao se depararem com as punições dos seus atos e filosofias malignas (pode conter até 1d6 magias de bruxaria, ilusionismo ou magia negra).  

A Santa Igreja e a própria Inquisição Vermelha sabe do perigo do Manual da Proibição, assim como sabe da existência de cultistas infiltrados nas fileiras de seus clérigos carregando o livro vermelho pervertido como grimório maligno livremente entre os seus. Mas, o aprendizado da Santa Igreja a levou a uma posição de confiança plena na Luz do Empíreo. A verdade há de ser revelada e quando a ela vier a tona, a Inquisição Vermelha estará esperando.


Teste de Arcanismo / Religião
CD
Conhecimento
12
Manual contra heresias, distribuído pela Inquisição Vermelha, popular entre o clero e escolas arcanas sérias.
16
Esse livro contém grande conhecimento mágico e pode ser aproveitado por magos dedicados a Alvorada.
20
Infelizmente, o conteúdo desse livro pode ser pervertido por cultista seguidores do Anti-Deus e dos Poderes Sombrios.

[Nova Cultura] Imperiais


CONTEMPLEM!!! OS IMPERIAIS!!!
Ave Beuta!!! Ave ao Império!!!

O império existe além das instituições, das fronteiras e das leis... o império existe nos corações. A cultura do império forma homens nobres, orgulhosos e taciturnos, cientes de sua dignidade e da dignidade de sua civilização, a obra coletiva de seu povo. 

Os imperiais representam a grandeza de sua nação em sua maneira de ser. Eles são o fruto máximo da educação de uma civilização inteira. Os imperiais encarnam o império, eles são o próprio império e estão prontos para esmagar qualquer obstáculo que surgir.

Alinhamento
Nunca Caótico

Ajuste de Habilidades 
Nenhum 

Militaristas
Imperiais passam por rigoroso treinamento militar obrigatório. Os imperiais recebem proficiência com espada curta, espada longa, lança curta, escudo pequeno e escudo grande. Caso a classe do imperial já conceda a proficiência, ele recebe a habilidade,  foco em arma, em uma das armas. Em adição, Os imperiais recebem proficiência em guerra. Caso a classe do imperial já conceda a proficiência, o imperial recebe a habilidade foco em competência em guerra. 

Orgulhosos 
Imperiais possuem grande orgulho de sua nação e são mais motivados em seus objetivos. Os imperiais começam com 1 PP adicional. 

Disciplinados 
Imperiais são organizados e disciplinados, eles pensam metodicamente e conseguem liderar com facilidade. O imperial pode transferir 1 PP para outro personagem de uma classe combatente.

Educados
O império costuma fornecer boas instituições e boa educação. Os imperiais recebem proficiência em civismo. Caso a classe do imperial já conceda a proficiência, o personagem recebe a habilidade foco em competência em civismo. Em adição, o imperial sabe ler e escrever seu idioma base independente do valor de sua inteligência.. 

Destemidos 
Imperiais são treinados desde a infância a serem destemidos e honrarem sua nação. Imperiais recebem +2 em testes de vontade contra medo. 

Classes Típicas 
Cavaleiros, homens de armas, clérigos 

sábado, 21 de julho de 2018

[Novo Item] Lótus Atômica


CONTEMPLEM!!! A LÓTUS ATÔMICA!!!
Terrível!!!

A lótus atômica é uma flor de energia pura que cresce uma vez a cada 100 anos na terra dos monstros. Uma característica única dessa flor é que ela possui um segundo desabrochar, um desabrochar explosivo, extremamente violento capaz de varrer toda a vida num raio de muitos quilômetros, causar envenenamento num raio ainda maior e deixar a terra radioativa por muitos anos. A lótus atômica é uma das armas mais temida de Amalgo.

Está bem registrado na nova história de Amalgo que Voldur, o Ímpio e seus sucessores, os Marechais do Terror, possuíam um vasto arsenal de lótus atômicas e utilizaram tal poder para subjugar as demais raças e mergulhar o planeta num inverno nuclear onde os orcos faziam as leis. Esse tempo, é conhecido como a Milênio do Terror e teve duração de 1000 anos, até o ascensão do Império Beuta e o início da Reconquista. Hoje, não se sabe se os orcos da Goblinlândia ainda possuem a tecnologia de manipulação da lótus atômica, mas é fato, que o pensamento de tal possibilidade faz o sangue dos mais espertos magistas congelar.

Fruto da Lótus

Druidas e magos estudaram assiduamente áreas afetadas pela lôtus atômica. Foi descoberto que o alto grau de radiação que emana desses locais, além de ser venenoso, afeta diretamente a magia e é capaz de produzir mutações e monstros atrozes. Através desse conhecimento, foi desenvolvida a teoria da radiação monstruosa, que supõe que a existência da terra dos monstros é proveniente da radiação da própria lótus atômica.

O alto clero da Santa Igreja sabe da existência de círculos de druidas negros, cabalas de bruxos e mesmo tribos de orcos que procuram alquimicamente sintetizar sementes de lótus negras. Eventualmente, a instituição promove missões para o extermínio de tais grupos, além disso, apesar de mais raro, a Santa Igreja também financia perigosas expedições a Goblinlândia e terra dos monstros. Essas expedições não possuem apenas objetivo de pesquisa, mas também de espionagem visto que visam áreas onde a astromagia da Santa-Igreja não alcança.

 
Teste de Arcanismo / História
CD
Conhecimento
12
Essa flor de energia é capaz de um segundo desabrochar explosivo e cataclísmico.
16
Utilizada pelos orcos na Era do Terror levou o planeta a um inverno nuclear.
20
A Santa Igreja caça grupos que pretendem reproduzir a lótus atômica.

Teste de Ciência / Natureza
CD
Conhecimento
12
Essa flor de energia é capaz de um segundo desabrochar explosivo e cataclísmico.
16
Sua radiação, além de venenosa é capaz de produzir mutações e monstros.
20
A lótus atômica nasce 1 vez a cada 100 anos na terra dos monstros.

[Nova Magia] Flor de Fogo


CONTEMPLEM!!! A FLOR DE FOGO!!!
Apreciada por encanadores

Flor de Fogo
A flor de fogo é um dos segredos por trás da floresta amaldiçoada da Teotônia.
Nível: Druid 1, Elem 1
Especial: Ancestral, Ritual
Escola: Conjuração[Criação], Evocação[Fogo]
Componentes: V, G, M
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: médio – 15 metros
Duração: concentração, até 10 min
Área: um quadrado de 1,5 m
Teste de Resistência: reflexos anula

Descrição: Você esmaga um pequeno pedaço de carvão em suas mãos e invoca uma flor de fogo a alguns metros de distância. A flor de fogo ocupa um quadrado de 1,5 metros, se existir uma criatura no local da invocação, ela precisa passar num teste de reflexos ou sofrerá 2d6 de dano de fogo. Em adição, qualquer criatura que entre no quadrado da flor de fogo, sofrerá o mesmo dano.

A flor de fogo absorve calor, toda chama num raio de 9 m da flor será extinta gradualmente enquanto a flor de fogo estiver próxima. Em adição, magias de fogo do 2° círculo que passarem pela área de influência da flor de fogo precisam passar num teste de contra-magia ou serão anuladas. Magias de círculos superiores caso fracassem no teste de contra-magia terão seus efeitos reduzidos pela metade.

Ritual Sugerido: Plante uma lasca de cavão no solo e escreva um círculo rúnico ao redor do local.

Efeito Aumentado:

  • Círculo +1 Dura 1 hora.
  • Círculo +2: Dura 1 dia.
  • Círculo +3: Dura 1 semana.
  • Círculo +4: A flor de fogo ocupa um quadrado de 3 m. Ela causa 4d6 de dano e sua área anti-magia aumenta para um raio 16 m e é capaz de anular magias até o 6° círculo.
  • Círculo +5: Dura 1 mês.
  • Círculo +6: Dura 1 ano.
  • Círculo +7: A flor de fogo ocupa um quadrado de 4,5 m. Ela causa 6d6 de dano e sua área anti-magia aumenta para um raio 32 m e é capaz de anular qualquer magia de fogo.
  • Círculo +8: A flor é permanente. Magias de fogo que passarem pela área da flor terão seus efeitos reduzidos pela metade, mesmo passando no teste de contra-magia.