Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

[Novo PDM] Ginaldo Rei Barata


CONTEMPLEM!!! GINALDO REI BARATA!!!
Ginaldo e a Rainha Diva

Ginaldo, Rei Barata, é um rapaz jovem, esperto e espirituoso. Esbelto e franzino, possui traços delicados, pele clara, cabelos escuros sedosos e arrumados, um olhar penetrante que demonstra inteligência maliciosa e uma boca que foi desenhada especialmente para uma gargalhada maligna.
Bugropia, capital de Bugros
Ginaldo, Rei Barata, é o líder prático da colônia insetoide de Bugros. Bugros é um enorme reino de pedra, esculpido em forma de cogumelo, situado na Lemúria. Em Bugros vivem várias espécies de insetoides, criaturas fortes, organizadas e metódicas mas carecem de ambição e agudeza. Bugros é governada por Diva, uma bela rainha inseto que nutre grande admiração por Ginaldo dando a ele a total liberdade de comando sob seus súditos.

De fato, Ginaldo deve ser reconhecido como um líder perspicaz e inteligente. Os homens-insetos não teriam grande destaque em Amalgamos se não fosse por ele. As maluquices e os planos extravagantes de Ginaldo garantiram vários sucessos a causa insetoide. Ele conseguiu unificar muitas colônias em torno de Diva, garantido a ela uma grande área de influência no Mar-Vermelho.

Ginaldo é esperto, mirabolante e extravagante, seus planos refletem sua personalidade. O lema de Ginaldo é: "Força bruta não; pensar malvado", e ele não hesita em se aproveitar da bondade alheia. Apesar de encanar a maldade, Ginaldo está longe de ser o vilão mais cruel de Amalgamos. O fim último dos seus planos costumam ser chantagens, roubos e humilhação. Ao que parece Ginaldo ainda tem limites. O seu governo tirânico também é palatável, ele se contenta em possuir riquezas, cobrar altos impostos e ser paparicado.

Ginaldo poderia permanecer desconhecido para a União da Alvorada se sua zona de atuação permanecesse no deserto longínquo, no entanto, ele prefere atuar em território humano próspero. Ele utiliza túneis no subterrâneo e caminhos mágicos para se aproximar de pequenas cidades com um grupo de homens-insetos. Seus ataques não são meros saques, seus planos geralmente envolvem uma armadilha, no qual ele prontamente oferece uma forma de proteção. Ele pode represar um rio com seus homens-insetos para depois vender a água, abrir uma rota para ataque de duendes para depois oferecer proteção... Seus objetivos são o acumulo de tesouros, poder e fama.

Denominado pelos seus detratores com a alcunha de Rei Barata pelos seus métodos covardes, Ginaldo geralmente não arrisca seu pescoço e tem um plano B e um plano C para fuga. No entanto, considerar Ginaldo um mero covarde parece incorreto. Para um rei que poderia usufruir de todos os confortos na segurança de seu palácio, Ginaldo sempre está presente e no comando da execução de suas artimanhas. Ele simplesmente é um aventureiro com complexo de narcisismo.

Rumores

Ginaldo tem o caso insólito com a rainha Diva, por isso ele tem tanto poder na colônia.

Ginaldo é uma importante peça no xadrez cósmico, se não fosse por ele, a rainha Diva e os insetoides já teriam caído sobre a influência do Liche das Estrelas

O sangue de Ginaldo é verde e ele possui asas de barata.

Ginaldo é na verdade um parasita espacial que controlou o cérebro de um humano qualquer e agora manipula a raça dos insetoides.

Ginaldo é um poderoso mago insetoide que utiliza magia de ilusão para parecer um humano.

O objetivo final de Ginaldo é destruir o Liche das Estrelas e se tornar o maior vilão do universo.

Ginaldo foi picado por uma barata radioativa, por causa disso ele consegue se comunicar com insetoides e é atraente para eles.

Da mesma forma que Ginaldo tem poder de seduzir os insetoides, ele tem poder de seduzir os Scrunges, por isso o Liche das Estrelas o teme.

Ginaldo um dia foi uma linda criança inocente, mas uma vez adoeceu e a mãe o levou até uma bruxa que lhe ofereceu chá de barata... Não deu outra, ele enlouqueceu e passou a falar com insetos, tempo depois ele já tava na colônia Bugros, sendo o Rei Barata... Lição da história, não se misture com bruxas.

Ginaldo era um advogado num mundo alternativo. Estranhamente quando ele foi transportado para Amalgamos, ele conseguia se comunicar com insetos e outros bichos peçonhentos.

Ginaldo Rei Barata
Humano Ladrão
----------------------------------------------------------------------------------
CA: 17 (roupa encantada + anel da proteção)
PV: 36
Deslocamento: 9 m
----------------------------------------------------------------------------------
For: 13 (+1) Des: 16 (+3) Con: 11 (+0)
Int: 16 (+3) Sab: 12 (+1) Car: 15 (+2)
Fort: +3 Refl: +7 Vont: +2
----------------------------------------------------------------------------------
Sentidos: Sentido Cego
Competências: Acrobacia (+9), Arcanismo (+9), Blefe (+12), Civismo(+7), Diversão (+8),  Furtividade (+12), Ladinagem (+12), Linguística (+9), Percepção (+10)
Idiomas: Amalgo, Amalgo Negro, Astral, Insetoide
----------------------------------------------------------------------------------
Corrupto: -2 em testes de Vontade
Mente de Inseto: +4 contra encantamentos e ilusões 
Sangue de Barata: Todo o dano que o Ginaldo sofre é não letal. Para Ginaldo ser destruído ele precisa receber um golpe de misericórdia. 
----------------------------------------------------------------------------------
Corpo à corpo
(adaga) +5, dano 1d4 19-20/x2 (perfurante); +4 de bônus no ataque para confirmar crítico
Distância 
(adaga) +5, dano 1d4 19-20/x2 (perfurante) (alcance 9 m); +4 de bônus no ataque para confirmar crítico 
----------------------------------------------------------------------------------
Talentos
 Ataque Furtivo 4d6, Combate com Arma Leve e Mão Livre, Evasão, Foco em Competência (Blefe)
Habilidades Sobrenaturais
Ginaldo, Rei Barata possui a capacidade inata de conjurar magias com base em seu Carisma (teste de resistência CD 16). Ela pode conjurar as seguintes magias por dia.
3/dia: Dissimular Alinhamento, Enfeitiçar I, Patas de Aranha 
2/dia: Metamorfose Parcial I (Asas de Inseto, Antenas), Invisibilidade I, Teia
1/dia: Invocar Elemental III (Sombra de Aranhas), Metamorfose Sórdida (Barata)
----------------------------------------------------------------------------------

Táticas de Combate
Ginaldo não gosta de combates, porém ele ama desafios. O Rei Barata tentará evitar o combate físico ao máximo, mas sempre irá propor formas não violentas de resolver a querela, como jogos de azar, quebra-cabeças, corridas, caças ao tesouro, etc. Ginaldo só entrará em combate se o inimigo não lhe fornecer outra opção. Ele terá armadilhas montadas para serem disparadas no meio do combate. As armadilhas vissam enfraquecer, desmoralizar e humilhar seus inimigos, nunca matá-los. Além disso, Ginaldo contará com um plano de fuga de emergência. Ginaldo jamais entrará em combate sozinho, ele sempre estará acompanhado de vários guardas insetoides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário