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SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

sábado, 2 de dezembro de 2017

[Nova Regra] Testes de Maldade


CONTEMPLEM!!! OS TESTES DE MALDADE!!!
Que horror!!!

Os testes de maldade servem para dificultar o jogo e partem da premissa que o grupo de aventureiros dos jogadores são bons e desejam continuar bons, pois precisam de um conjunto de valores para permanecerem unidos.

O teste de maldade é feito sempre quando um jogador realiza deliberadamente um ato maligno. Toda vez que um personagem falha num teste de maldade, sua tendência dá um passo para o mal. O jogador ainda pode pagar uma penitência para recuperar sua tendência antiga.

Um PJ de tendência maligna, pode ter seu controle assumido pelo mestre, sempre que o mestre achar oportuno, como se estivesse sobre efeito de magia mental. As situações que o mestre assume o controle do personagem envolve a realização de um ato maligno que gera um novo teste de maldade.

Se um personagem continuar mergulhando na corrupção de modo que falhe num teste de maldade já com a tendência maligna, então seus pecados o levarão a perdição e ele será assumido pelo mestre como vilão.

Crimes ou Atos de Violência
PDM maligno
PDM neutro ou forasteiro
PDM bondoso ou aliado
PJ, parente ou inocente
Ameaça de Violência
-
10%
30%
50%
Assassinato Premeditado
10% +
70%
90%
*
Assassinato Brutal
30%
90%
*
*
Ataque Grave
10% +
30%
60%
90%
Ataque sem Motivo
10%
20%
30%
40%
Extorsão
-
20%
40%
60%
Mentira Grave
-
10%
20%
30%
Roubo Comum
-
10%
20%
30%
Roubo Grave
10% +
30%
50%
70%
Roubo de Túmulo
20% +
30%
60%
60%
Tortura Comum
30%
60%
*
*
Tortura Sádica
60%
*
*
*
Traição Comum
-
10%
30%
50%
Traição Grave
-
30%
50%
70%
Atos Profanos
Crença Maligna
Crença Neutra
Crença Bondosa
Crença Própria
Descumprir um Juramento
-
10%
30%
60%
Desrespeitar uma Promessa
-
10%
30%
60%
Profanação
-
30%
50%
*
Maldade Sobrenatural
Conjurar Magia Negra ou Maligna
10% x nvl da magia
Portar Item Mágico Maligno
10% para cada bônus ou como se conjurasse magia mais poderosa do item. Mestre pode repetir o teste, por utilização ou unidade de tempo apropriada.
Criar Item Mágico Maligno
20% x nvl da magia
* falha automática
+ não se aplica a monstros e vilões
+ não se aplica inimigos jurados desde que aplicado com justiça


Referência: Ravenloft

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