Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

domingo, 3 de dezembro de 2017

Importância dos Alinhamentos


CONTEMPLEM!!! A IMPORTÂNCIA DOS ALINHAMENTOS!!!
Isso, isso, isso...

Nesta parte do tratado irei comentar sobre a importância do alinhamento em D&D, que embora parece ser uma regra desprezível, se analisarmos bem, é possível encontrar seu espectro assombrando sutilmente todo o jogo. 

(1) Na regra pura: Existem incontáveis classes, magias e habilidades dependentes do alinhamento, como Destruir o Mal, Detectar o Mal, Proteção contra o Mal, etc.

(2) Entre o contexto/interpretação e a regra:  Existem certos contextos que afetam diretamente a mecânica do jogo, isso ocorre principalmente em relação ao alinhamento. Por exemplo: um clérigo que comete um ato maligno perde seus poderes, os seguidores de um personagem devem ser do seu mesmo alinhamento, ou mesmo uma magia de cura provida por uma divindade bondosa pode não afetar um personagem maligno. 

(3) No feeling do cenário: Essa é fácil... se você tem um pouco de experiência em D&D e eu digo que uma criatura é Caótica e Má, tenho certeza que você já criou todo um conceito da criatura em sua cabeça. 

Creio que a maior parte dos jogadores não se preocupam com questões de alinhamento, nem querem se preocupar. Eu por outro lado, não posso deixar de pensar sobre o assunto, em parte por causa da grande influência que tem a regra, principalmente na forma que afeta meu feeling. E em parte, devido ao meu interesse por filosofia que se mistura com meu gosto de D&D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário