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SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

domingo, 3 de abril de 2022

O que aconteceu com os Irmãos Masmorras?

 
CONTEMPLEM!!!
Uma macacada

Recursos
16 de Perfumes, dia do fumo
PO: 300 (em prata)

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Logs de Campanha
- Irmãos Masmorras entram Abumar discretamente.
    - Recebem missão para encontrar Xar e trocar barra de ouro.
- Irmãos Masmorras enfrentam Imão Tepa e seus macacos voadores.
    - Haldir ajuda pessoas figuras e entrega seu disfarce.
    - Se encontram com capitão da guarda e aliados.
    - Recebem novas missões.
- Irmãos Masmorras encontram Xar no distrito antigo.
    - Fazem acordo para 3 dias (dia 18).
- Irmãos Masmorras exploram zigurate.

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Pendências
- Teste de tolerância contra fadiga.
- Explorar o último cômodo.
- XP pela missão da zigurate.

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Novas Miniaturas!


 CONTEMPLEM!!!
Sensacional!!!

6 dessas pragas!

Parece o Vingador!

Pintado e montado ontem!

Novas miniaturas da Kimeron, oriundas de um financiamento coletivo de muitos séculos atrás. Chegaram várias outras miniaturas, mas precisam de retoques ou estão desmontadas sendo necessário pintar e colar. 

O que acontecerá com os Irmãos Masmorras?


CONTEMPLEM!!!
Informações adicionais

14 de Perfumes, dia da força.
PO: - 

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A Cidade Caída de Abumar

A 100 anos atrás, Abumar foi uma grande metrópole costeira, a pérola da península lemuriana. A cidade era tanto uma potência comercial, como uma referência mágica, governada por uma respeitada magocracia de 6 de magistas. O famigerado Imão Tepa era um desses magistas de imenso poder.

Sucumbindo ao seu desejo de conhecimento, Imão se envolveu com artes proibidas e magia distorcida. Lentamente ele acabou cedendo sua sanidade e sua alma aos Poderes Sombrios. Ganancioso, ele armou uma armadilha contra seus companheiros e matou todos os magos do conselho. O resultado foi uma batalha mágica que quase destruiu a cidade. Com os espólios de seus antigos aliados, ele se retirou para o leste onde ergueu a Torre das 1000 Formas.

Abumar teve tempo de se recuperar, mas nunca se recuperou da sua antiga glória. Muitos abandonaram a cidade e no momento o distrito antigo é ocupado por piratas, ladrões e coisas piores, aberrações resquícios da batalha mágica. A zigurate fendida de Abumar assombra a mente de seu povo. 

Ainda pior... Imão Tepa reapareceu causando terror. Ela passou a atacar aleatoriamente a cidade, montado em seu pesadelo e com seus servos símios. Ele mata e sequestra sem motivo algum... Tudo indica que sua insanidade chegou ao estágio final.

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Evandro Garcia

Um senhor nos seus 30 e poucos anos, de cabelos prateados e bigode e cavanhaque da mesma cor. Exibe uma pele levemente morena e profundos olhos cinzentos. De postura altiva e orgulhosa, Evandro é um feroz mercador, segundo filho do mestre da guilda das especiarias de Covarga.

Ele é casado (de forma arranjada) com a senhorita Têlia, nobre de uma das principais casas mercantes de Covarga. Com os astros alinhados (sorte em suas expedições) eles poderiam gerar um herdeiro capaz de disputar a coroa de seu país. Infelizmente seus empreendimentos na Lemúria estão sendo um fracasso e sua fortuna está desaparecendo como água na areia. Evandro, no entanto, possui paciência e não perde a compostura.

De temperamento forte, ele é um mercador agressivo e disposto a usar métodos não republicanos contra seus inimigos, como o assassinato e envenenamento. Mas ele não é desprovido de honra e só usará tais meios contra inimigos claramente malignos ou que lhe atente com dissimulação e traição. Prefere competir de forma justa, considera o empreendimento como uma caçada e sente prazer em vencer os inimigos sem utilizar tais recursos.

Evandro se destaca por seu gremlim de estimação, uma fada maligna que está sempre em seu ombro, sussurrando em seus ouvidos palavras maliciosas julgando sempre negativamente o caráter de quem ver. Evandro valoriza tais observações que já lhe livraram de perigos sem fim. Apesar da criatura ser inseparável de Evandro, apenas seus mais confidentes a conhecem, visto do misterioso poder da fada ficar invisível a vontade, o que sempre faz em público.

O frio casamento de Evandro o fez contratar o bardo Fendaval para lhe orientar como lidar com sua distante esposa.

Senhorita Têlia

Uma jovem princesa de seus 23 anos de pele clara como leite, cabelos negros como a noites e penetrantes olhos azuis. Têlia é uma senhorita discreta e de difícil acesso, se costumeiramente de vestidos cor de prata e se cobre com delicados véus. 

Ela pertence a casa Gamela, uma das 13 maiores famílias de Covarga, possuindo assim uma excepcional educação. Além de ser dotada com grande inteligência, ela é uma vidente habilidosa, o que lhe rende grande antecipação nos negócios. 

Ela aconselha ou discute os rumos do empreendimento com seu marido de igual para igual, muitas vezes de forma competitiva. Mas diferente de Evandro, seu poder não advém de contatos, acordos e relacionamentos, mas sim, de sua bola de cristal.

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Cardeal Pripião

Um homem baixo e gordo, de ombros largos e pele clara, facilmente confundido com um anão alto, se não fosse pela ausência de barba e a tradicional careca monástica. 

Cardeão Pripião é um homem enigmático, capaz de esconder suas ideias em longas falas entrelaçadas. Ele se mostra caridoso e cândido e em seus olhos brilham feroz ambição. Já demonstrou mais de uma vez que não teme correr riscos.

Por desconhecidos motivos, Cardeal Pripião enviou um misterioso presente a Evandro, o encarregado a levá-lo é o alto elfo Haldir, um fiel companheiro, observador do desenrolar cósmico do bem contra o mal que ocorre no deserto.

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Josafá

Líder de um regimento dos Ratos de Deserto. Josafá é um homem de pele morena queimada, cavanhaque, cabelos e olhos negros. Ele é atlético, afiado e ardiloso e nada lhe dá mais prazer que matar alguém da Guilda do Chicote. 

Após se encontrar com Pripião em reunião secreta, Josafá encarregou José, antigo Iosefe, um promissor caçador, convertido a religião do Deus-Rei, para guiar Haldir até Evandro.

quarta-feira, 30 de março de 2022

Mapas de Amalgamos


CONTEMPLEM!!! O MAPA DE MERUJA DO NORTE!!!
Novo Editor

Merunja é a maior nação da Lemúria se estendendo por quase toda sua costa oeste. No seu extremo norte, uma península rasga o mar estendendo as garras da Lemúria para as âmago da Alvorada. A península lemuriana é uma terra a parte, disputada entre Beuta e Merunja e isolada do resto do continente pelas Terras Queimadas. As influências de ambos países, acabou por transformar a região num verdadeiro caldeirão cultural. 

sábado, 26 de março de 2022

[Inspiração] Reconquistas


 CONEMPLEM!!! RECONQUISTAS!!!
+18

Reconquistas é uma HQ em 4 edições excelente, tanto em arte, como em roteiro. A história se passa na era do bronze e envolve cimérios, amazonas, domadores de bichos e magos atlantes. A HQ pode ser encontrada no Ndrangheta. Deixo claro, que é +18.

sexta-feira, 25 de março de 2022

Tratado contra a Pobreza de Espírito

 
CONTEMPLEM!!! 
O TRATADO CONTRA A POBREZA DE ESPÍRITO!!!
Tratado extra

Essa postagem se originou das minhas reflexões provenientes das críticas de Star Wars e Rings of Power. Ela não passa da identificação de um defeito, que vejo não apenas assolando o cinema, mas também os quadrinhos e os livros de RPG. O defeito, como o próprio título diz é a pobreza de espírito. 

No contexto bíblico, a pobreza de espírito é uma bem-aventurança, uma pessoa pobre de espírito é alguém que reconhece sua miséria espiritual e busca a Deus, é uma pessoa que nunca está satisfeita com sua vida espiritual e por isso está sempre buscando acumular tesouros celestiais. Eles estão destinados ao Reino dos Céus! Aleluia, Amém! Esta de fato é uma qualidade positiva.

No entanto, este não é um tratado teológico, a pobreza de espírito aqui referida é mundana. Essa pobreza de espírito se trata de uma aridez interna, uma incapacidade de transcendência e elevação, uma inaptidão de reconhecer algo como glorioso... consequentemente, isso gera covardia, medo de se doar e sacrificar por algo maior, incapacidade de heroísmo e finalmente, a incompreensão do que é épico. 

Hoje, pessoas pobres de espírito ocupam importantes papeis na produção de arte fantástica, o resultado está sendo a deterioração de várias franquias. Elas não entendem o que é épico e assim não conseguem reproduzi-lo. A forma como Last Jedi se contorceu de todas as maneiras, mas foi incapaz de gerar algo parecido com o heroísmo é um bom exemplo do dano artístico causado por esse defeito. Outro exemplo mais estético, são as 2 interpretações do Anel dos Nibelungos abaixo. Independente dos recursos, parece que existe um esforço da primeira ópera para manter o espírito do espectador no chão. Já na segunda, se percebe um empenho de tornar a interpretação épica.
   
Ninfas no divã folheando revistas...

Um espetáculo pra assistir

Com esses exemplos, dá pra encerrar o caso.

Sobre Atualizações Futuras

 
CONTEMPLEM!!!
um passo de cada vez...

Terminada as atualizações pra próxima campanha. As modificações foram:
  • Criação do lore dos pequeninos e homens
  • Revisão do lore das raças básicas
  • Adição de subclasses para cada raça básica
  • Revisão e publicação do bardo
Foram muitas atualizações, teoricamente, já estou salvaguardado para o resto do ano. :)
A versão 2.0 do sistema tá entregue.

As novas atualizações referentes ao sistema serão todos em relação a magias, eventualmente, algum antecedente. O objetivo será completar a lista de magias e revisar o sistema de magia. Provavelmente vou revisar o nível e a evolução de algumas magias e limitar a escolha de magias ao subir de nível que hoje é um gargalo chato. Dessa vez vou tentar ser menos seletivo nas imagens, que é o que gera a lentidão das atualização. De qualquer forma, a próxima campanha não terá essa atualização. As atualizações serão mais lentas, já que o tempo de lazer das minhas férias está acabando.