Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

sábado, 3 de junho de 2017

[Teoria da Magia] Elementos da Magia


CONTEMPLEM!!! OS ELEMENTOS DA MAGIA!!!
Os Elementos Cardeais

Gafanhoto, está na hora de sua lição, venha rápido ou você vai ficar de castigo mexendo a poção. Traga-me o Tratado Elementar da Magia da Lemúria, pois hoje iremos aprender sobre os ELEMENTOS DA MAGIA.

Entenda meu caro, todo o universo é composto por elementos, conhecer tais elementos é essencial para um mago, principalmente se ele for praticante de transmutação mágica. Mas não se  engane, os elementos são apenas classificações dadas pelos velhos magistas a aspectos da realidade e não a realidade em si. A literatura mágica é importante, mas devemos ter a mente aberta para novas formas de compreender o universo.

Pois bem vamos começar:

Elementos Cardeais
Os elementos cardeais, também chamados de esferas, são os principais elementos que compõe o mundo. Eles são 7 e se dividem em 3 grupos: 

Elementos Equatoriais
- Fogo
- Ar
- Água 
- Terra

Elementos Polares
- Vida
- Morte

Elemento Central ou Unificador
- Cosmos

Os Para-Elementos
Os para-elementos são compostos pela a união de 2 dos elementos equatoriais, com exceção de seus opostos. Eles são:

- Magma = Fogo + Terra
- Eletricidade = Fogo + Ar
- Gelo = Água + Ar
- Limo = Água + Terra 

Os Contra-Elementos
Os contra-elementos também chamados de antípodas, são formados pela combinação de 2 elementos opostos:

- Névoa = Fogo + Água
- Força = Ar + Terra
- Éter = Vida + Morte

Os Elementos Positivos
Formados pela combinação dos elementos equatoriais com o elemento da Vida.

- Luz = Fogo + Vida
- Som = Ar + Vida
- Sangue = Água + Vida
- Natureza = Terra + Vida

Os Elementos Negativos
Formados pela combinação dos elementos equatoriais com o elemento da Morte.

- Sombras = Fogo + Morte
- Vazio = Ar + Morte
- Veneno = Água + Morte
- Ácido = Terra + Morte


Os Elementos Unificadores
Formados pela combinação dos elementos cardeais com o elemento Cosmos.

- Ordem = Vida + Cosmos
- Caos = Morte + Cosmos
- Energia = Fogo + Cosmos
- Espaço = Ar + Cosmos
- Tempo = Água + Cosmos
- Matéria = Terra + Cosmos

A Mente do Magista
Hora jovem gafanhoto, não se retire ainda... Você aprendeu apenas nomes, não o que eles são na verdade, seu significado... É verdade que alguns nomes são auto-explicativos, como fogo, água, ar e terra, esses eu irei pular, outros no entanto, podem provocar enganos, esses irei explicar melhor.

- Cosmos: Cosmos é essência, é totalidade, ele não pode ser compreendido sozinho, mas sim junto com todos os outros elementos. A chave para entender o cosmos são os elementos unificadores, magias como mísseis mágicos, reparo, teletransporte, são magias que lidam com energia,  a matéria, o espaço e o tempo e são cósmicas por excelência. Muitos são os sacerdotes que estudam a magia cósmica, como o cosmos é essência, eles acreditam que compreendendo o cosmos, melhor se aproximarão do Deus-Rei.

- Vida e Morte: De fato, os elementos da vida e da morte são associados a cura/restauração e a dor/destruição. No entanto, eles são mal compreendidos. Costumam associar a vida com a bondade e a benção, afinal, uma pessoa vivaz é abençoada. Da mesma forma, associam a morte com o mau, pois aquele que carrega a morte, está amaldiçoado. Nada mais errado. A vida e a morte não são bons ou maus em si. O Bem não é um elemento, é um transcendental.  Da mesma forma que matar é errado, reanimar um morto também o é. Basicamente, a vida é ruim quando se deve haver morte e a morte é ruim quando se deve haver vida.

- Ordem: Relacionada ao equilíbrio, a harmonia, a previsibilidade. Da mesma forma que a vida e a morte, não é necessariamente boa e pode ser usada por um tirano para esmagar pessoas inocentes.

- Caos: Desarmonia, desequilíbrio, imprevisibilidade. Entre as coisas mais imbecis no mundo mágico estão as seitas que afirmam espalhar o caos para trazer equilíbrio ao excesso de ordem, é um nó na cabeça, evito até em pensar.  

- Magma: Para o magista, a terra significa mais do que areia, ela abrange, a rocha, minerais, os metais. Da mesma forma, o magma abrange mais do que a lava. Metal derretido, como ouro, também é considerado magma.

- Limo: Não gafanhoto, limo não é o musgo que cobre as árvores. Acho que outro nome para limo seria plasma, porém tal nome não costuma ser usado. Os magistas chamam esse elemento de limo, pois ele é a substância usada para criar seres do tipo cubo gelatinoso, gosma ocre, pudim negro, etc. Outra coisa, o limo também inclui a lama.

- Gelo: De todos os elementos, o gelo é um dos mais estudados pelos magistas. Simplesmente não conseguimos entender como água mais ar resulta em gelo hahahaha. Não faz o menor sentido, intuitivamente o gelo deveria ser a junção de água mais terra.

- Névoa: A literatura mágica considera como fazendo parte da névoa, o vapor, o gás e a fumaça.

- Força: A quem chame esse elemento de magnetismo.

- Éter: Sim, éter é o elemento que compõe o plano etéreo, onde a vida e a morte não fazem sentido.  

- Natureza: Elemento associado com a vida vegetal, plantas, flores, frutos e árvores.

- Sangue: Elemento associado com a vida animal.

- Veneno: Elemento inclui pragas e doenças.

Por hoje é só gafanhoto, até a próxima lição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário