Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

domingo, 10 de abril de 2022

O que aconteceu com os Irmãos Masmorras?

 
CONTEMPLEM!!!
Não fui eu...

Recursos
20 de perfumes (manhã), dia da verdade
PO: 20

-x-

Logs de Campanha
- Irmãos Masmorras fogem da zigurate.
    - Guardas quebram alaúde de Fendaval.
- Irmãos Masmorras são emboscados por homens-ratos.
    - Com sufoco acabam com a gangue dos homens-ratos.
    - Abandonam castiçais de prata do espólio da zigurate.
- Irmãos Masmorras fecham acordo com Xar e Grú para ataque a Guilda do Chicote.
    - Enfrentam monstros liberados pela zigurate.
    - Perdem todo o resto do dinheiro e por pouco não ganham caverinha.
- Irmãos Masmorras pegam sapo beijoqueiro como recompensa de Zamir Lago por explorarem a zigurate.
    - Fendaval beija o sapo que se transforma em Verônica, feiticeira lemuriana.
    - Fendaval apoia a Verônica a se aproximar da senhorita Têlia. 

2 comentários:

  1. hahaha, não havia visto esse tratado. Peço perdão pela ignorância, mas quem são os irmãos Masmorra?

    ResponderExcluir
  2. Salva Grande Odin!

    Os irmãos masmorras é como eu chamo as várias encarnações do meu grupo dos jogadores.

    Esse é um tópico voltado para a gerencia da minha campanha. No caso, eu deixo registrado no blog 2 tipos de tópicos sobre a campanha:

    "O que acontecerá com os irmãos masmorras?" - que fornece o conhecimento que os PDJs possuem antes de uma sandbox, para adiantar a sessão.

    "O que aconteceu com os irmãos masmorras?" - que são os logs da sessão. O intuito é registrar os recursos ou pendências, como o dia da semana no cenário (de extrema importância no meu rpg), a quantidade de dinheiro do grupo, se ficou faltando distribuir algum XP ou coisa assim.

    Esse tópico é bem conciso e pouco explicativo por estratégia mesmo. A experiência mostra que me comprometer a fazer crônicas mais complexas sobre a sessão faz com que eu acabe postergando ou mesmo não postando os logs. Por isso, o formato dos logs é algo para se fazer em 5 minutos. Afinal, os jogadores já sabem o que aconteceu e creio que meus outros 1d4 leitores não deve ter tanto interesse na minha campanha.

    ResponderExcluir