Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

terça-feira, 29 de agosto de 2023

[Mecânica][D20] Dicionário de Termos


CONTEMPLEM!!!
O DICIONÁRIO DE TERMOS!!!
Muito termos

AmpliaçãoAmpliações ocorrem quando jogadas supera a Proteção ou Resistência do alvo em 4 ou mais.

Armadura: Item que aumenta resistência física.

CDClasse de Desafio. Dificuldade para se passar num teste.

CVCusto de Valor. O personagem precisa gastar uma quantidade de PV igual ao CV para eliminar a penalidade da manobra ou realizar um teste de Vontade contra a dificuldade CV.

Danação: Quanto maior o nível de danação, maior a dificuldade dos desafios.

Defesa: Dificuldade de atingir o alvo. Calculado como 10 + COR + metade grad. Combate + escudo. 

DADado de dano da arma.

EsquivaDificuldade de atingir o alvo. Calculado como 10 + MNT + metade da grad. Atenção.

Fibra: Jogada de livramento com base no Corpo.

Grad.: Número de graduações em uma competência

JA: Jogada de ataque (geralmente combate ou precisão).

JC: Jogada de competência.

JV: Jogada de valor (geralmente determinação ou espírito).

JL: Jogada de livramento (Fibra, Reação, Vontade).

Livramento: Jogada de reação contra um efeito (Fibra, Reação, Vontade).

MOMoeda de Ouro.

MP: Moeda de Prata.

PCPontos de Competência.

PE: Pontos de Espírito.

PDPontos de Domínio.

PPPedras Preciosas.

PT: Parcela de Tempo.

ProteçãoValor passivo da defesa ou esquiva do alvo (o que for maior).

ReaçãoJogada de livramento com base na Mente.

ResistênciaValor passivo igual a metade do dado de livramento mais armadura ou votos.

SobrecargaPenalidade em competências de corpo e deslocamento devido a peso.

UT: Unidade de Tempo.

VontadeJogada de livramento com base no Coração.

Votos: Limitações que o personagem assume por vontade própria em troca de maior resistência mental e espiritual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário