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SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

[Cenário] Os Conjurados


CONTEMPLEM!!! OS CONJURADOS!!!
Os Predadores - primeiro dos povos conjurados

"Os povos conhecidos pela União da Alvorada são classificados em 3 grupos: (1) Os Remanescentes, os antigos povos que já viviam no mundo perdido e sobreviveram ao Cosmomoto. (2) Os Conjurados, povos de diversos mundos que desapareceram no limbo após o Cosmomoto, mas foram convocados para Amalgo por uma inteligência superior. (3) Os Exilados, povos de mundos retalhados mesclados em Amalgo por efeito do Cosmomoto."
Diários Oníricos do Sonhonauta

Era o fim do Milênio do Terror, os céus se abriram e as naves douradas dos altos elfos desceram para acalentar o povo gentil com sua altruísta proteção e expulsar os orcos com seu imenso poder. Mas as hostes verdes ainda eram numerosas e cruéis, os elfos das estrelas precisavam de ajuda para obter sucesso em sua empreitada. Assim, foi realizada a maior conjuração já vista no planeta Sopa.

Durante um milênio de êxodo no cosmos, os altos elfos fizeram muitos amigos... e esses amigos foram convocados. Era o início da Reconquista...

Predadora

Os elfos precisavam atacar os suprimentos dos orcos comandados pelos Marechais do Terror. Para isso, eles conjuraram os predadores, os mestres caçadores do cosmos, uma tribo sideral de homens de pele negra que viviam para o prazer da caçada e agora sua nova presa seriam os orcos. Os predadores se infiltraram nas florestas da Terra Mãe e suas táticas de milícia causaram pânico nos inimigos verdes. 

Mas quando os Marechais do Terror resolveram retaliar, nem mesmo a nave-colmeia dos elfos foi capaz de sair intacta. A lótus atômica desabrochava novamente...
 
Senhores Elementistas

Necessitando fortalecer suas defesas, os elfos convocaram poderosos senhores elementistas, homens de pele amarela e olhos afiados dotados de grande disciplina e capacidade de fazer silêncio. Eles foram fundamentais na proteção dos altos elfos nos momentos de desordem.

Trupe Voadora
 
Mas, para retomar a ofensiva os elfos precisavam causar impacto. A Trupe Voadora foi invocada, fortes homens de barba vermelha e sardas montando enormes falcões caíram sobre os orcos despreparados.

Tribos do Sol
 
O combate estava equilibrado quando as companhias de aço cruzaram o mar e se juntaram com a resistência do povo gentil. O último ato dos elfos seria reforçar de forma definitiva o exército da reconquista. Eles convocaram as tribos do sol, homens que mantinham o segredo de domar as feras.

A Terra Mãe foi reconquistada e os conjurados entraram na história de Sopa.

-x-

A ajuda dos conjurados foi essencial na derrota dos Marechais do Terror e da libertação de Terra Mãe. Milhares de anos após a reconquista os descendentes dos conjurados podem ser encontrados em qualquer local da União da Alvorada. 
 
Núbios, o Povo Sombra

A maior parte dos predadores deixaram a Alvorada em busca de novas caças, os túmulos de seus heróis abatidos ainda assombram as florestas protegendo-as dos orcos. Seus descendentes são chamados de núbios ou povo sombra e integram livremente os reinos.

Mús, o Povo de Jade

Os isolacionistas senhores elementistas fundaram os Reinos Coloridos e inúmeras outra civilizações em Mú. Milhares de anos após a Reconquista, os descendentes do senhores elementistas, hoje chamados de mús ou povo de jade, negociam livremente com todas as nações da Alvorada.

Antilonianos, o Povo Chama

Os descendentes da Trupe Voadora chamados de barbas ruivas foram os primeiros a se integrar junto com o povo gentil. Seus descendentes são nômades espirituosos chamados de povo chama. Muitos deles migraram para a Antília onde se tornaram um grupo predominante na região. Mas, a Trupe Voadora e sua tradição ainda permanece viva em Sopa, encrustada no Desfiladeiro do Falcão.

Ofirianos, o Povo Terra

As tribos do sol jamais partiram de Sopa, mas também jamais se integraram totalmente com outros povos. Hoje, seus descendentes são conhecidos como o povo terra e estão concentrados principalmente em Ofir. Muitos ainda mantêm o segredo de domar as feras.

domingo, 17 de dezembro de 2017

[Nova Magia] Glamour


CONTEMPLEM!!! O GLAMOUR!!!
S2

Glamour
O sorriso deslumbrante de Eleonil é… mágico!!!
Nível: Brux 1, Ilus 1
Especial: Menor
Escola: Transmutação[Metamorfose], Conjuração[Teletransporte], Ilusão[Imagem]
Componentes: V
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: pessoal
Duração: ver descrição
Alvo: conjurador
Teste de Resistência: não

Descrição: Você conhece vários truques para manipular sua aparência. Quando utilizada, essa magia possui um dos seguintes efeitos:

Limpeza: Você limpa seu corpo e suas roupas instantaneamente.

Mudança de Roupa: Você muda suas roupas instantaneamente. Só é possível mudar as roupas para um traje que você já tenha. Neste caso a magia funciona como um teletransporte.

Sedução: Sua aparência se torna radiante lhe permitindo seduzir pessoas do sexo oposto com maior facilidade. Você pode realizar um teste de sedução utilizando a competência conjuração. Você é capaz de utilizar essa magia dessa forma através de sua concentração, até 1 min.

Efeito Aumentado:
  • Círculo +1: +5 no teste de conjuração.

[Nova Magia] Orbe Arcano


CONTEMPLEM!!! O ORBE ARCANO!!!
Lindo!!! ... O Orbe!!!

Orbe
João Peregrino invoca um orbe flamejante em sua mão esquerda e o arremessa contra o Sonhonauta.
Nível: AM 1, Elem 1
Especial: Queima
Escola: Evocação[Fogo, Gelo, Eletricidade, Ar, Luz ou Sombras]
Componentes: V, G
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: médio – 15 metros
Duração: instantânea
Alvo: 1 criatura
Teste de Resistência: não

Descrição: Você cria um orbe de energia. O orbe de energia orbita você durante até 10 minutos antes de se dissipar. 

Você pode disparar o orbe de energia como um ataque de toque a distância. O alvo sofre 1d8+1 de dano da energia escolhida (fogo, gelo, eletricidade, ácido, sombra e luz).

Obs: Essa magia funciona apenas para um tipo de energia específico. Você precisa aprender mais de uma magia caso queira utilizar outros tipos de dano.

Efeito Aumentado:
  • Círculo +1: Você cria 3 orbes de energia.
  • Círculo +2: Você cria 5 orbes de energia.
  • Círculo +3: Você ganha maior controle dos orbes de energias criados. Você é capaz de atirar todos os orbes ao mesmo tempo, no mesmo alvo, ou em alvos distintos. Em adição, você é capaz de deixar o orbe de energia estacionado em determinado local durante o tempo da duração da magia.


[Novo Item] Fruta-Monstro


CONTEMPLEM!!! A FRUTA-MONSTRO!!!
Altamente venenoso

Uma fruta com boca, língua, olhos e dentes, altamente agressiva, capaz de morder a mão de quem se aproximar. Esta é a fruta-monstro, original da terra dos monstros, ela pode ser encontra nas versões, laranja, limão, maçã, banana, melancia, tomate, abóbora e melão. 

Frutas-monstros são extremamente perigosas, venenosas e repletas de energia maligna, uma de suas mordidas é capaz de matar um adulto (2d6 de dano de veneno e sombras). Mas o veneno é o menor dos perigos quando se trata dessas frutas, pois elas atraem monstros a longa distância. Sua aura maligna é facilmente sentida e o monstro que comer essa fruta evoluirá para o próximo estágio. Se um zumbi come uma fruta monstro, ele recebe poder suficiente para se tornar um inumano. Se um dragão jovem come a mesma fruta, ele recebe o poder para se tornar equiparável a um dragão adulto. Carregar uma fruta-monstro por aí é sinônimo de encrenca.

Dá pra sentir o poder maligno!!!
Uma fruta-monstor nasce quando uma árvore passa a se nutrir com sangue de monstro. Geralmente elas são originais das terras dos monstros, mas nada impede que uma fruta-monstro nasça na União da Alvorada. Quando isso acontece, monstros começarão a surgir no local em busca do fruto, eles combaterão uns contra os outros afim de obter o alimento.

Botânicos e cozinheiros malignos tentam durante séculos criar a fruta artificialmente, no entanto, todas as tentativas parecem ser malsucedidas. Quando uma árvore é fertilizada com sangue de monstro ela dá um fruto similar no veneno e na aparência, mas sem a capacidade de atrair e evoluir monstros. Parece que a única forma da verdadeira fruta-monstro nascer é se o sangue regar o solo de forma não intencional. Mesmo assim, os avanços nos campos da botânica e culinária maligna são notáveis. Além da criação de um falso fruto, os pesquisadores desenvolveram também o manjar dos monstros, um doce feito da fruta falsa capaz de agradar até mesmo o paladar de um vampiro. O manjar é capaz de atrair monstros, apesar de não ter a mesma força do fruto original.

Teste de Ciência / Natureza
CD
Conhecimento
12
Se livra logo disso!!! Esse negócio atrai monstros!!!
16
A mordida do fruto-monstro é altamente venenosa.
20
Original da Terra dos Monstros, o fruto-monstro nasce quando uma planta é fertilizada com sangue de monstros.
24
Nem o melhor dos botânicos malignos conseguiu reproduzir um fruto-monstro original.

Guerra Civil em Amalgamos!!!


CONTEMPLEM!!! A GUERRA CIVIL DE AMALGAMOS!!!
Guerra Civil em Amalgamos!?!

Óbvio que uma guerra civil entre os membros da União da Alvorada está longe de acontecer. Mas e se ocorresse uma guerra civil entre os 3 impérios dos homens qual seria o resultado? Um ótimo exercício de imaginação para medir a força dos impérios.

Império Beuta x Império de Covarga
O Império Beuta sairia vencedor. As companhias de aço possuem mais experiência de guerra do que os covargueses que dependem de sua tecnologia superior. É provável que as companhias de aço, a dura perdas consigam emboscar a artilharia de Covarga e sem o seu trunfo os dragões seriam esmagados pela infantaria beuta que é bem superior em número.

Império de Covarga x Império Magno
A cavalaria do Império Magno não teria chance contra as forças covarguesas. Os cavaleiros de Carlos Magnos não são disciplinas e dependem de força sobrenatural. O altar do observador iria transformar o exército do Império Magno em alvos fáceis para os dragões e para os canhões-dragões.

Império Beuta x Império Magno
Por mais treinados que sejam as companhias de aço, elas não dariam contam da força sobrenatural dos cavaleiros de Carlos Magno. A grande infantaria beuta não resistiria a carga das ordens de cavalaria menores do Império Magno e as companhias de aço poderiam até infligir dano nas ordens de nível intermediário como os montanheses e os paladinos, mas seriam incapazes de enfrentar os coroados.

Ilustrações


CONTEMPLEM!!!
John Blanche

sábado, 16 de dezembro de 2017

[Cenário] O Novo Império de Covarga


CONTEMPLEM!!! O NOVO IMPÉRIO DE COVARGA!!!
Aero-Doca de Torredo


InspiraçãoA sociedade de Covarga é inspirada na Itália renascentista e em Portugal e Espanha das grandes navegações.

- Bandeira: Cruz vermelha dividindo fundo branco, no quadrado superior esquerdo, um dragão verde de asas vermelhas coroado, simbolizando a conquista de terras exóticas para o Deus-Rei.

- História: O antigo império de Covarga era supremo… uma nação dos homens sem precedentes, um mundo orgulhoso, altamente avançado. Mas os seus dias de glória acabaram com o Cosmomoto e com Horda Verde. Quando a lótus nuclear desabrochou tudo havia sido destruído;


Biblioteca Nacional de Covarga

Milhares de anos após o agonizante fim da altiva nação, o povo-gentil que avançava lentamente para o norte, reconquistando território e expulsando os orcos descobriram as ruínas do antigo império. Escavações e pesquisas permitiram a redescoberta da tecnologia antiga, milhares de tomos, tratados, pergaminhos e livros conservados magicamente sobre os mais variados assuntos foram encontrados. Engenharia, química, balística, navegação, tudo isso estava novamente ao alcance do homem. A cultura e o conhecimento ancestral se espalharam naturalmente servindo de base para a formação de uma nova nação, o novo Império de Covarga.

- Sociedade: Covarga é uma nação rica, mercantil, e possui muitas colônias espalhadas pelo mundo. O povo da pátria-mãe é próspero, empreendedor, fascinado com a exploração, inovação e artes. No entanto, é incorreto achar que os covargueses são pessoas moles. As lutas da reconquista contra os orcos forjaram um povo guerreiro capaz de avançar lentamente derramando seu próprio sangue para conseguir mais um pequeno pedaço de terra. As expedições de Covarga no Além-Mar são frutos desse espírito bravio, elas não podem ser entendidas como mera busca por riquezas, mas sim, como a continuação do desbravamento feito pelos janeritas que ao alcançarem o limite da terra voltam seu impulso para o mar.

Torredo
A capital de Covarga é Torredo, um exemplo de organização, beleza e comodidade, principalmente quando comparada a outras cidades da União. As ruas de Torredo são sempre limpas e até as casas mais humildes são feitas de madeira de boa qualidade e possuem 2 andares. Em Torredo existe a Academia de Tecnologia de Exploração, essa academia é composta é por várias escolas, as mais famosas são: Escola de Balística de Torredo que guarda o segredo da produção dos dragonetes e dos canhões dragões e a Escola Aero-Espacial da Alvorada, responsável pela criação dos barcos do ar, ambas pertencentes ao Centro de Super-Ciência e Alquimia. Outra escola importante da academia é a Escola de Direito e Diplomacia que se debruça sobre os direitos dos povos selvagens das colônias.

No entanto, nas colônias de Covarga a vida é mais dura, Muitas ameaças cercam as cidades que começam a nascer e o desconhecido está a poucos quilômetros. A distância da autoridade leva ao exército ser mais violento e as leis menos aplicadas. As colônias de Covarga é um chamariz de perigos e também de pessoas ousadas. As principais colônias são:

    • Aderlino: importante ponto comercial disputado com os Sultanatos de Xazar.
    • Cadri: Província de exploração de diamantes e metais preciosos dentro da Floresta Negra de Zamboa.
    • Louranço: Vasta porção de terra a ser explorada na Costa do Sal.

Governo: Covarga é governado pelos notáveis Dom João Henrique, o Navegador e pela Rainha Isabel, a Santa. Ambos acreditam possuir o dever de expandir a União da Alvorada para todo o mundo e libertar os homens do julgo dos orcos. Para isso, eles contam com o apoio dos príncipes-capitães, um cargo oferecido apenas aos mais leais súditos da coroa. O dever de um príncipe-capitão do mar é comandar poderosas esquadras, enquanto o dever de um príncipe-capitão da terra é tentar colonizar capitanias em lugares distantes e hostis.
O Observador
- Religião: A principal divindade da antiga Covarga era uma terrível aberração chamado Observador. Seus sacerdotes criavam poderosos campos anti-magia através de relíquias pré-apocalípticas e rituais de sacrifício eram realizados com frequência. Durante o período de reconstrução, ainda existiam vestígios do culto ao Observador entre os nativos selvagens e os novos conhecimentos encontrados nas explorações seduzia os colonizadores a religião sinistra. No entanto, a palavra dos profetas era forte entre os janeritas e a nova Covarga foi erguida tendo a religião do Deus-Rei como oficial e banindo todos os outros cultos do território.

Os clérigos do Deus-Rei conseguiram de alguma maneira adaptar os poderes anti-mágicos do culto do Observador através dos estudos de tomos antigos e relíquias. Estes poucos clérigos formaram uma ordem de homens ascéticos e silenciosos chamados Sacerdotes Cinzentos. As maiores cidades de Covarga possuem templos erguidos por Sacerdotes Cinzentos que impedem ou dificultam o uso de magia na região. O governo faz um grande esforço pra desassociar os Sacerdotes Cinzentos do culto do Observador. Apesar disso, ainda existem grupos de cultistas leais ao Observador, que se infiltram na Ordem dos Sacerdotes Cinzentos para ter acesso as suas antigas relíquias e conhecimentos. Mais de uma vez, a Santa Inquisição julgou e condenou esses falsos clérigos aumentando a suspeita da população contra os Sacerdotes Cinzentos.

Além da religião do Deus-Rei e os resquícios do culto do Observador, nas colônias também são praticadas não-oficialmente as religiões nativas da região.

- Militar: Covarga conta com a mais poderosa força militar da União da Alvorada. Seus homens são patriotas e lutam com fé, seu exército é pequeno, mas bem disciplinado e sua marinha domina os mares. Além disso, Covarga possui 2 poderosas armas criadas a partir da tecnologia de eras distantes, a dragoneta e o canhão-dragão. As forças de Covarga se dividem em:

Bandeirantes

    • A Companhia das Bandeiras: Também chamados de bandeirantes, eles são companhias autônomos provisórias de homens durões que possuem a permissão do governo de desbravar o território das colônias, construir assentamentos e conquistar terra, além de servirem como exército mercenário defensivo. Os bandeirantes são formados por exploradores, mercenários, mineiros e fazendeiros em busca de ouro ou terra, índios, mamelucos indígenas e até bandidos e escravos. Eles são mal disciplinados e geralmente possuem uma figura autoritária por trás, mas independente disso, eles são bravos e resistentes. Cada grupo possui sua própria bandeira e cores, eles costumam durar apenas até encontrarem uma fonte de riquezas ou defenderem tal fonte de uma ameaça, devido a isso, esses grupos surgem e desaparecem rapidamente e também devido a isso são chamados de Companhia das Bandeiras.
    • Os Dragões: Os dragões são a infantaria de Covarga, eles são o que se pode chamar de fuzileiros. Armados com espada, escudo e dragoneta, os dragões são uma força terrível. Eles são divididos em 3 divisões: os dragões vermelhos, especialistas em combate no deserto e em campo aberto, suas cores são vermelho e branco e seu escudo é um dragão vermelho em fundo branco. Os dragões verdes, especialistas em combate em milícia e combate na floresta, suas cores são verde e vermelho e branco, sua bandeira é um dragão verde com asas vermelhas em fundo branco. Os dragões azuis, que também são marinheiros, especialistas em ataques rápidos, desembarque e combate naval, suas cores são o azul, branco e amarelo e sua bandeira é um dragão azul de asas amarelas em fundo branco.
    • Os Dragões Negros: Os dragões negros são pistoleiros experientes montados a cavalo. A maioria dos dragões negros servem como patrulheiros nas colônias, no entanto, quando reunidos eles prestam como uma boa cavalaria leve. Suas cores são negro e azul-escuro e sua bandeira é um dragão negro em fundo azul-escuro, no entanto, os dragões das colônias dificilmente andam uniformizados.
    • A Grande Artilharia da Coroa: Formada pelos morteiros e canhões grandes de Covarga, Criados pela Escola de Balística de Torredo, os morteiros e canhões-dragões são enormes peças móveis de artilharia, seus canos são de ouro e esculpidos em forma uma boca de dragão, eles disparam poderosas rajadas de energia vermelha e são capazes de destruir um exército em instantes. A artilharia da coroa é o orgulho nacional, sua fraqueza no entanto, é a pouca mobilidade. As cores da Grande Artilharia da Coroa são o dourado, o vermelho e o branco e sua bandeira é um canhão-dragão dourado, apontando para diagonal, numa listra vermelha diagonal, num fundo branco.

      Avante Frota de Covarga
    • A Frota da Coroa: A frota de Covarga domina os mares de Sopa. A frota é composta por velozes caravelas e monstruosas nau-capitanias, suas grandes velas exibem a cruz vermelha de Covarga e são movidas por vento mágico. Cada embarcação possui dezenas de canhões dragões e são comandadas pelos melhores homens do reino.
    • A Aero-Frota: Covarga também conta com uma pequena frota de barcos do ar, que são dirigíveis. Eles são lentos, possuem pouca mobilidade e são incapazes de cruzar o oceano, no entanto servem para transporte de pessoas e cargas e são armados com canhões dragões para defesa aérea e granadas para ataque contra o solo.
    • O Altar do Observador: Um grande olho de ferro preso numa haste giratória, carregado por poderosos cavalos e operado pelos sacerdotes cinzentos. Para onde o olho de ferro é apontado a magia é incapaz de florescer. Está é uma das armas mais poderosas de Covarga e seu trunfo contra os inimigos.