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SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

quinta-feira, 22 de julho de 2021

[Novo Antecedente] O Nomeado


 CONTEMPLEM!!! O NOMEADO!!!
Uma importante missão

Você foi escolhido por algum poder superior e designado para uma missão especial. Seu patrono confia em suas habilidades e você acredita na importância de seu propósito ou pelo menos quer cair na graça do seu senhor.

Você cumpre ordens de um soberano para recuperar um tesouro de família. Você é cruzado a serviço da Santa-Igreja realizando campanha contra poderes do Abismo. Você é um emissário de um senhor feérico em busca de consolidar uma aliança. Você é um agente de um mago poderoso desejoso da recompensa de sua missão. A questão é que você tem um objetivo a cumprir e um patrono benfeitor. 

Pré-Requisito 
  • Leal
Armas 
  • (a) brunea ou (b) armadura acolchoada
  • (a) arma marcial e escudo ou (b) arma marcial e armas simples
  • Arma de ataque à distancia e aljava com 20 munições
Mantimentos
  • Equipamento de aventura (mochila, cobertor, cantil e 2 trajes de viagem)
  • Compilação de livros (livros relacionados a seu propósito e patrono)
  • Estojo de utensílios (linha, agulhas, alicate, canivete, pedra de amolar, pederneira, isqueiro)
  • Conjunto de cozinha (panela, tachos, pratos, espetos, caneca, colher, garfo e faca).
  • Provisões básicas (5 rações, 2 tochas e 1 frascos de óleo)
  • algibeira com 20 PO
Vínculos (escolha um)
  • Você é vassalo de um soberano.
  • Você é um devoto ou membro da Santa-Igreja.
  • Você serve a um senhor feérico.
  • Você é agente de um mago poderoso.
  • Você foi contatado por um eterno em sonhos.
Prestígio
  • Você recebe abrigo e suprimentos de seu patrono, assim como ordens. (*)
  • Você é respeitado por outros seguidores, servos e aliados de seu patrono. (+)

Prestígio em relação ao carisma 
(+) : Uma categoria de prestígio superior.
(-) : Uma categoria de prestígio inferior.
(*) : Patrono
(=) : Prestígio não sofre penalidade.
(#) : Resistência contra perda de prestígio.

Ilustrações


 CONTEMPLEM!!!


terça-feira, 20 de julho de 2021

De Volta a Landeia

 
CONTEMPLEM!!! DE VOLTA A LANDEIA!!!
Fechando o ciclo

Fichas Prontas

[Nova Magia] Espírito Protetor

 
CONTEMPLEM!!! O ESPÍRITO PROTETOR!!!
Espírito Exaltado

Espírito Protetor
Espíritos dos bem-aventurados protegem São Hadiel de qualquer mal.
Nível: MB 3, MN 3
Especial: Ancestral
Escola: Conjuração[Invocação]
Componentes: V, G
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: toque
Duração: concentração, até 10 min
Alvo: conjurador
Teste de Resistência: vontade metade

Descrição: Você invoca espíritos exaltados para lhe proteger. Os espíritos protegem uma área de 4.5 m de raio ao seu redor. Seres malignos que iniciem o turno dentro da área sofrem 2d8 de dano de luz e ficam pasmos durante o turno. Caso o alvo passe no teste de resistência, sofre a metade do dano e não fica pasmo.

Conjuradores malignos invocam espíritos condenados que afetam seres bondosos e neutros e causam dano de sombras.

Efeito Aumentado:
  • Círculo +2: Causa 4d8 de dano.
  • Círculo +4: Causa 6d8 de dano.
  • Círculo +6: Causa 8d8 de dano.

[Nova Magia] Oração Contra a Morte


CONTEMPLEM!!! A ORAÇÃO CONTRA A MORTE!!!
Não é hoje...

Oração Contra a Morte
A morte não tem força perante a voz da princesa das estrelas.
Nível: MB 4
Especial: Reação
Escola: Necromancia[Morte]
Componentes: V, G
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: voz do conjurador
Duração: instantânea
Alvo: 1 criatura viva
Teste de Resistência: vontade anula

Descrição: Você protege uma criatura da morte. Caso sofra um ataque que reduza seus PV para 0 ou menos, você concede resistência a esse ataque, diminuindo o dano pela metade. Em adição, caso o alvo seja afetado por um efeito de morte instantânea ou dreno de energia, o efeito é cancelado. 


domingo, 18 de julho de 2021

O que será dos Irmãos Masmorra?

 
CONTEMPLEM!!! A LINHA DO TEMPO!!!
O perigo está a espreita

5 anos se passaram desde que os Irmãos Masmorra derrotaram o Soberano e retornaram com o disco de cosmo-cristal contendo a planta de Alba-Dor. Segue a linha do tempo:

  • 5017: Os irmãos masmorra chegam a Dazam-Tur sede do clã Carrancanegra e entregam o disco de cosmo-cristal.
  • 5017-5019: Os mestres da carranca acabam a tradução do disco. A planta de Alba-Dor é descoberta, no entanto, falta materiais e tecnologias impossíveis de serem obtidas.
  • 5019: Os reinos anões entram em comoção com a possibilidade da criação de uma nova montanha voadora. Um conselho visto apenas em tempos imemoriais é feito em Goro-Dor e todos os grandes clãs prometem apoio a causa dos Carrancanegra. Um representante anão é enviado para Nova Atlântida convocando o senado da União da Alvorada.
  • 5020: A União apoia a causa anã e ativa a Imperial Academia de Magia. O próprio João Peregrino, Magocrata da Alvorada é enviado para Dazam-Tur.
  • 5021: João Peregrino através de ligações simpáticas com o disco de cosmo-cristal rastreia os restos de Alba-Dor. Surge a esperança da obtenção da tecnologia perdida. João Peregrino prepara um portal para as ruínas enquanto as diversas facções dos anões estão em pavorosa. Apenas um pequeno destacamento poderá passar pelo portal e todos querem essa honra.

A Tumba de Horar Guardasegredos


 CONTEMPLEM!!! A TUMBA DE HORAR GUARDASEGREDOS!!!
Tumba de Horar

Alba-Dor, a montanha voadora, o orgulho dos anões. É difícil expressar a importância que esse reino teve para seu povo. No Milênio da Formação todos os anões se juntaram na difícil empreitada de levantar uma montanha aos céus. Liderados pelo herói Pangol Carrancanegra, foi dado sentido a antigos artefatos considerados inúteis ou incompreensíveis e assim o sonho virou realidade... Alba-Dor voou. Um símbolo de união, da força do passado e da esperança do futuro.

Mas o sonho durou pouco. Os invejosos magos de Zafir não desejavam dividir os céus. Da boca desses magos um sussurro ecoou mirando os ouvidos dos dragões: "Incontáveis são os tesouros dos anões guardados na montanha voadora. Toda fortuna desse povo foi levada aos céus. Eles acreditam que assim protegem seu ouro das gananciosas raças do chão." Assim os terríveis dragões atacaram e a montanha se despedaçou no ar. Apenas 2 gerações durou Alba-Dor.

Porém a história não termina por aí... os magos estavam dispostos a acabar com toda e qualquer pretensão dos anões aos céus. Com a queda de Alba-Dor o jovem clã dos Carrancanegra passava por uma crise que ameaçava sua existência. Metade do clã havia sucumbido na tragédia e seus mais veneráveis anciões estavam perecendo misteriosamente sobe a mira de assassinos de Zafir.

O próprio Horar

Percebendo o estratagema de um inimigo secreto, surge Horar Guardasegredos, neto do próprio Pangol. Ele reúne todo conhecimento de Alba-Dor e some para sempre. Sua última aparição sendo registrada no novo reino de Higi. Lá Horar e seus fieis servos viveram se escondendo dos astutos assassinos de Zafir, esperando o tempo que seus inimigos o esquecessem para poder retornar.

Assim, Horar leva para o túmulo os segredos de Alba-Dor. Sua tumba, um joia de super-ciência é escondida nas montanhas de Higi e junto com ela, um disco de cosmo-cristal contendo a planta da montanha voadora. Apenas aquele com a misteriosa chave dos carranca poderia ver e ter acesso a tumba do Guadasegredos.

O plano de Horar estava pra se concretizar, seu nome havia sido esquecido e seus servos estariam seguros para retornar ao clã com sua chave e seus segredos. Mas o destino prega peças... os túneis de Higi abrigavam muitos perigos sombrios e os servos jamais saíram de lá.

O Soberano

Xandai, o espreitador, um grel jovem e astuto encurralou os servos de Horar. Em posse da chave dos carranca ele descobre o disco de cosmo-cristal. Assim Xandai, se transforma no Soberano, senhor das minas de Carel. Alimentando-se das energias do cosmo-cristal ele expande sua vida e seus poderes e seus domínios passam a coexistir nesse mundo e num mundo Além.

Centenas de anos se passaram, muitos foram os anões que desafiaram o Soberano e nunca retornaram. As minas ganharam fama de amaldiçoadas e desde então foram evitadas. Mas nada dura para sempre... mesmo o poder do cosmos-cristal é incapaz de oferecer a vida eterna. O Soberano envelheceu e enfraqueceu e seus domínios mais uma vez foram ameaçados. Não por anões, mas por outras criaturas do escuro, horrores de gancho que avançam pelos túneis com necessidade de devorar.