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SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

domingo, 1 de agosto de 2021

O que aconteceu com os Irmãos Masmorras?

 
CONTEMPLEM!!!
Vitória da Alvorada

Fechamento da campanha de Landeia
- Rafir jura lealdade a Belga-Dor.
- Rafir recebe 2 tropas de anões firmes.
- Companhias atacam a Torre Negra enquanto os irmãos masmorras se infiltram.
- Irmãos Masmorras descobrem portal para o Abismo no topo da Torre Negra sendo criado.
- Alistar ao tentar chegar no portal é transportado para dimensão açougue e enfrenta Zé do Picadinho.
- Rafir e Veleanor defendem as escadas de guardas orcos.
- Remi escala a torre pelo lado de fora livrando-se da armadilha da dimensão açougue.
- Remi destrói o portal com a caneca encantada.

Eis o destino dos heróis...

Remi
Remi desaparece e nunca mais se houve falar dele. Segundo rumores, Remi, passa a vagar a União, sempre trocando de identidade e se envolvendo em aventuras.

Veleanor
Veleanor recebe as honras de se tornar marechal dos elfos do inverno. Ele dedica sua vida a serviço de Heleno da Tempestade.

Alistar
O angélico, se torna um grande herói de Prado e se torna representante da nação no senado da Alvorada.

Rafir
Nomeado de Ceifaorcos, Rafir passa seus dias como rei de Unza-Dor. A montanha cresce próspera vassala de Belga-Dor. Sua cultura militar os torna orgulhosamente os principais fornecedores de guerreiros de Belga-Dor.

domingo, 25 de julho de 2021

Ética de Amalgamos RPG


CONTEMPLEM!!! A ÉTICA DE AMALGAMOS!!!
Fácil de entender

Esse é um tópico direcionado para jogadores iniciantes, fruto de anos de experiência jogando RPG. Ele visa informar novos jogadores sobre a ética e etiqueta do hobby, evitando momentos chatos. Afinal, esse é um jogo coletivo, onde todos devem se divertir... inclusive o mestre (não se esqueçam dele)!

No RPG, um personagem pode tentar realizar qualquer ação, desde andar plantando bananeira ou voar batendo os abraços e imitando uma galinha. Se ele vai ser bem sucedido na empreitada depende das regras e dos dados.

No entanto, entretanto, todavia... O rpg é um jogo social. Embora existam cenários e sistemas que coloquem jogadores uns contra os outros, que os espalhem com diferentes propósitos... isso não ocorre em Amalgamos RPG. A liberdade exige responsabilidade e para um bom andamento do jogo, são definidas algumas regras de convivência básicas.

1. Não desmoralizar personagens de outros jogadores
O brutamonte empurrar o mago do grupo, o ladino abaixar as calças do brutamonte, o mago enfeitiçar a mente do ladino... Essas situações são chatas e geram atritos. Como mestre, esses tipos de ações serão punidas com fracasso imediato e tiro sairá pela culatra desmoralizando o agressor.

2. Não separar o grupo
RPG é um jogo de grupo e o grupo deve permanecer unido até o fim. Isso não significa que os membros dos grupos não possam se separar para cada um exercer melhor sua função no jogo. No entanto, caso o grupo não entre em um consenso, ele não pode se desfazer, com cada personagem seguindo um caminho diferente. 

3. Respeitar o que não entende
Discutir civilizadamente alguma decisão do mestre é perfeitamente normal, seja argumentar alguma penalidade imposta ou clarificar alguma ação mal interpretada pelo mestre. No entanto, os jogadores são expostos a situações que não entendem, como uma flecha saída de lugar nenhum ou uma magia que não funciona contra determinado alvo. Isso não é motivo para se exaltar e atrapalhar a diversão do mestre e dos demais jogadores... pelo contrário, é uma informação para ser analisada, uma peça de quebra-cabeça que compõe o quadro geral.

4. Não comparar o mestre
Uma regra de etiqueta é não comparar o mestre com outros. Existem muitos mestres expostos no youtube e twitch, todos com estilo próprio, alguns mais focados na atuação, outros na narrativa, outros na mecânica ou estratégia. Não cometa a gafe de comparar seu mestre, principalmente com outro de visão de jogo e estilo diferente. Se lembre que 2 tigres não ocupam a mesma montanha.

5. Prezar pelo jogo fluído
Existem muitas combinações de regras que o jogador pode buscar para otimizar seu personagem. Mas lembre-se, opte pelo jogo fluído. Algumas combinações, por mais que estejam nas regras, podem dificultar a gerência do mestre e estragar com a diversão dele. 

quinta-feira, 22 de julho de 2021

[Novo Antecedente] O Nomeado


 CONTEMPLEM!!! O NOMEADO!!!
Uma importante missão

Você foi escolhido por algum poder superior e designado para uma missão especial. Seu patrono confia em suas habilidades e você acredita na importância de seu propósito ou pelo menos quer cair na graça do seu senhor.

Você cumpre ordens de um soberano para recuperar um tesouro de família. Você é cruzado a serviço da Santa-Igreja realizando campanha contra poderes do Abismo. Você é um emissário de um senhor feérico em busca de consolidar uma aliança. Você é um agente de um mago poderoso desejoso da recompensa de sua missão. A questão é que você tem um objetivo a cumprir e um patrono benfeitor. 

Pré-Requisito 
  • Leal
Armas 
  • (a) brunea ou (b) armadura acolchoada
  • (a) arma marcial e escudo ou (b) arma marcial e armas simples
  • Arma de ataque à distancia e aljava com 20 munições
Mantimentos
  • Equipamento de aventura (mochila, cobertor, cantil e 2 trajes de viagem)
  • Compilação de livros (livros relacionados a seu propósito e patrono)
  • Estojo de utensílios (linha, agulhas, alicate, canivete, pedra de amolar, pederneira, isqueiro)
  • Conjunto de cozinha (panela, tachos, pratos, espetos, caneca, colher, garfo e faca).
  • Provisões básicas (5 rações, 2 tochas e 1 frascos de óleo)
  • algibeira com 20 PO
Vínculos (escolha um)
  • Você é vassalo de um soberano.
  • Você é um devoto ou membro da Santa-Igreja.
  • Você serve a um senhor feérico.
  • Você é agente de um mago poderoso.
  • Você foi contatado por um eterno em sonhos.
Prestígio
  • Você recebe abrigo e suprimentos de seu patrono, assim como ordens. (*)
  • Você é respeitado por outros seguidores, servos e aliados de seu patrono. (+)

Prestígio em relação ao carisma 
(+) : Uma categoria de prestígio superior.
(-) : Uma categoria de prestígio inferior.
(*) : Patrono
(=) : Prestígio não sofre penalidade.
(#) : Resistência contra perda de prestígio.

Ilustrações


 CONTEMPLEM!!!


terça-feira, 20 de julho de 2021

De Volta a Landeia

 
CONTEMPLEM!!! DE VOLTA A LANDEIA!!!
Fechando o ciclo

Fichas Prontas

[Nova Magia] Espírito Protetor

 
CONTEMPLEM!!! O ESPÍRITO PROTETOR!!!
Espírito Exaltado

Espírito Protetor
Espíritos dos bem-aventurados protegem São Hadiel de qualquer mal.
Nível: MB 3, MN 3
Especial: Ancestral
Escola: Conjuração[Invocação]
Componentes: V, G
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: toque
Duração: concentração, até 10 min
Alvo: conjurador
Teste de Resistência: vontade metade

Descrição: Você invoca espíritos exaltados para lhe proteger. Os espíritos protegem uma área de 4.5 m de raio ao seu redor. Seres malignos que iniciem o turno dentro da área sofrem 2d8 de dano de luz e ficam pasmos durante o turno. Caso o alvo passe no teste de resistência, sofre a metade do dano e não fica pasmo.

Conjuradores malignos invocam espíritos condenados que afetam seres bondosos e neutros e causam dano de sombras.

Efeito Aumentado:
  • Círculo +2: Causa 4d8 de dano.
  • Círculo +4: Causa 6d8 de dano.
  • Círculo +6: Causa 8d8 de dano.

[Nova Magia] Oração Contra a Morte


CONTEMPLEM!!! A ORAÇÃO CONTRA A MORTE!!!
Não é hoje...

Oração Contra a Morte
A morte não tem força perante a voz da princesa das estrelas.
Nível: MB 4
Especial: Reação
Escola: Necromancia[Morte]
Componentes: V, G
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: voz do conjurador
Duração: instantânea
Alvo: 1 criatura viva
Teste de Resistência: vontade anula

Descrição: Você protege uma criatura da morte. Caso sofra um ataque que reduza seus PV para 0 ou menos, você concede resistência a esse ataque, diminuindo o dano pela metade. Em adição, caso o alvo seja afetado por um efeito de morte instantânea ou dreno de energia, o efeito é cancelado.