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SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

segunda-feira, 12 de julho de 2021

[Novo Item] Guia Estranho dos Metais e Minerais Encantados

 
CONTEMPLEM!!! OS METAIS E MINERAIS ENCANTADOS!!!
Sonho de colecionismo

Amalgamos é uma dimensão estranha... Sob a terra, véus de minérios absorvem as energias vazadas dos planos elementais. Nas estrelas, meteoritos de metais mágicos compartilham o vácuo com naves abandonadas de ligas irreprodutíveis. Na terra dos monstros, cultistas malucos produzem ferro blasfemo na boca do abismo, enquanto na torre branca da Santa Igreja clérigos conjuram o ouro dos anjos.

Existem muitos metais e minerios encantado em Amalgamos, eis a lista dos mais icônicos deles:


Excalibur

Adamante 
Metal indestrutível formado pela mistura de diamante com outros super-metais, como aço e titânio. Uma espada de adamante é capaz de cortar pedra e aço como se fosse manteiga, uma armadura de adamante é capaz de resistir a qualquer impacto. Infelizmente, essas são armas apenas para lendas. Essa liga é extremamente rara na natureza, é o metal mais difícil de ser sintetizado através de rearranjo molecular e mesmo se obtido, apenas os maiores mestres anões são capazes de trabalhá-lo e não sem dificuldade.

Fornece bônus de encantamento mínimo de +5.
Bônus pode ser dividido em propriedades únicas.
Ferrão Antimatéria

Anti-Metal
Metal único de Antimatéria e cor irreconhecível proveniente do Além-Mundo. Não se conhece uma técnica para trabalhar com essa liga, que permanece sendo um segredo de aberrações dos cofins das estrelas, sabe-se no entanto, que ele é super corrosivo, capaz de destruir metais comuns ao toque e anular propriedades mágicas de metais arcanos. Aqueles que portam durante muito tempo esse metal acabam enlouquecendo devido a pesadelos e alucinações... Já aqueles feridos pelo aço multicor possuem o terrível destino de se transformarem em monstruosidades.

Fornece bônus de encantamento.
Destrói toda arma comum e anula armas mágicas.
O portador do metal precisa sucessivamente passar por testes de vontade para não enlouquecer.
Uma criatura reduzida a 0 PVs por um ataque desse metal se transforma em uma aberração.   

Escudo dos Heróis

Cosmonita 
Quando um minério comum é exposto a alta quantidade de energia cósmica ele se transforma em cosmomita. A cosmomita mantém as propriedades e aparência do minério que lhe deu origem (bronze, cobre, ferro, prata, etc). No entanto, ela é altamente resistente e pulsa com cosmos. Enquanto metais comuns são incapazes de aguentar glifos e runas arcanas puras, precisando passar por um banho de várias substâncias para serem encantados, a cosmonita não apenas resiste a inscrições mágicas, como também intensifica seus poderes. 

Fornece bônus de encantamento.

Machado do Terror

Ferro-Negro
Metal profano imbuído de trevas, quando bem refinado é capaz de absorver a luz. O segredo de sua criação é guardado pelos cultistas do império monstro. 

Fornece bônus de encantamento.
Nega quaisquer penalidade proveniente de iluminação para seu portador.

Joias Encantadas

Gemas Místicas
Algumas pedras preciosas possuem a estranha capacidade de armazenar energias arcanas. Rubis, topázios, esmeraldas, safiras, jade... podem se tornar gemas místicas após incontáveis anos de exposição a poderes espirituais. De alguma forma misteriosa elas se tornam sensíveis a magia e se tornam receptáculos para encantamentos e feitiços.

Pode adicionar magias a item criados.

Tocha das Fadas

Geodo das Fadas
Rocha luminescente que brilha em cores diversas encantando e enchendo de vida o ambiente. Bastante semelhante a vidro colorido, esse mineral é de beleza ímpar, ele cresce na Agrestia das Fadas de forma orgânica e emana energias feéricas.

Concede propriedade espectral.  

Coroa do Inverno

Pedras Elementais
Pedras brutas que emanam poder, formadas por energia materializada. Geralmente são provenientes do Caos Elemental e são bastante versáteis. Podem ser utilizadas de forma crua como fonte de energia, pulverizadas para criação de poções ou podem ter sua essência extraída e mesclada a outro material. Independente disso, pedras elementais são catalisadores das forças básicas da natureza.

Concede propriedade energética/elemental.
Pode adicionar magias elementais a itens criados.


Cota de Mitral

Mitral 
O mais leve dos metais, uma liga de prata encantada e ainda assim muito resistente. Considerado o mais nobres dos metais, a produção do mitral é segredo dos elfos. O mitral expõe as habilidades técnicas dos elfos, que por vezes são alvos de preconceito por mentiras infundadas de seus inimigos. Os anões respeitam as técnicas élficas e o mitral, assim como queimam de ciúme pelo segredo do metal. Reza-se a lenda que mestres anões já foram capazes de extrair adamante de mitral.

Fornece bônus de encantamento.
Reduz penalidade de armadura.
Possui propriedades de prata.
Pode ser utilizado por elfos.  

Espada das Estrelas

Oricalco
O metal por excelência, forjado nas estrelas, encontrado apenas em meteoritos que caíram em Sopa. Emite uma aura esbranquiçada ou azulada dependendo de sua jornada no espaço sideral. O oricalco é considerado o metal dos deuses, ele é um conduíte mágico facilmente encantado podendo assumir várias propriedades.

Fornece bônus de encantamento.
Pode adicionar magias a item criados.

Vingadora Sagrada

Ouro Celestial
Ouro encantado invocado pela Santa Igreja proveniente das Ilhas Celestiais. Esse metal sagrado ressoa dignidade e bondade, ele só pode ser tocado por pessoas integras e com coração correto, caso contrário seus portadores queimarão nas chamas purificadoras do bem.

Fornece bônus de encantamento.
Concede propriedades caçadoras de criaturas malignas.
Apenas criaturas leais e bondosas são capazes de utilizar ouro celestial.

Mata-Tolos

Unobitânio
Material semelhante ao aço, super-resistente, facilmente moldável e capaz de conduzir energia. Absolutamente nada se sabe da composição desse metal, seus elementos são insondáveis. Unobitânio é encontrado apenas em objetos de hiper-tecnologia, cuja capacidade de reprodução foi perdida. 

Material essencial para produção de itens de super-ciência.

quinta-feira, 8 de julho de 2021

[Teoria da Magia] Itens e Emanações Arcanas


 CONTEMPLEM!!! OS ITENS E AS EMANAÇÕES ARCANAS!!!
Bom isso não é...

Venha, venha, se aconchegue... hoje, meu jovem, iremos tratar de um bicho muito comum no mundo arcano, os acumuladores mágicos. É muito tentador para o magista catar tudo que lhe der na telha, qualquer produto exótico suficiente que ele acredite ser útil algum dia no futuro. Infelizmente essa é uma ação temerária que levará o pobre magista a ruína.  

Cabelo de medusa, gordura de ogro, couro de papão. Dariam ótimos componentes materiais não? Alguns bobos não hesitariam em pegá-los. Eles no entanto ignoram as energias e os miasmas emanados por esses materiais capazes de corromper tanto a carne como a alma e que colocam em perigo não apenas os magistas, mas também todos ao seu redor.

Cuidado, Miasma!

Partes de monstros e itens profanos emanam miasmas, radiação ou mesmo energias malignas. Além disso, quanto mais velha ou podre a parte de um monstro morto, maior e mais forte são suas emanações. Elas são facilmente reconhecidas pois causam forte sensação de doença, queimação ou opressão. As mais poderosas são visíveis em forma de vapores ou auras.

Aqueles que são expostos durantes algum tempo a essas emanações, acabam envenenados, sofrem mutações ou mesmo um destino pior. Além disso, a medida que esses miasmas e energias se espalham elas costumam atrair outras criaturas poderosas que desejam absorver suas energias. 

Um magista, ou qualquer outra criatura exposta substancialmente a emanações arcanas precisam realizar testes de resistência de fortitude e vontade CD 10 + nível do item. O nível do item é definido pelo DV do monstro ou sua magia mais poderosa. Caso fracasse no teste o magista sofre uma distorção arcana. O teste é repetido diariamente. Além disso, serão feitos testes de sorte para encontros diariamente enquanto o item for mantido. A cada semana que o item for mantido a CD aumenta em 1, assim como a facilidade para um encontro. Magias como consagrar, repouso tranquilo e circulo mágico podem contem o aumento da CD.

Caçada aos "bruxos"

Um magista que apareça com essas coisas na sociedade não terá paz. Ele não conseguirá ninguém para tratar esses materiais, já que ninguém em sã consciência vai querer trabalhar com partes de monstros. As autoridades irão considerar o magista como ameaça a segurança pública e mesmo que ele possua grande prestígio, acabará ostracizado e visto como um párea... quando não caçado com garfos, foices e tochas.

Emanações são facilmente reconhecidas, as autoridades ou mesmo os locais buscarão destruí-las e seus portadores perderão toda a credibilidade e serão vistos com desconfiança.

Obviamente, o magista é capaz de selar tais poderes. Porém, isso demanda tempo e estudo... cada essência mágica é diferente e o acúmulo desenfreado pode gerar uma catástrofe. O mais seguro a se fazer é realizar uma pesquisa antes de encher seu laboratório de malassombros.  

Um magista que tenha decidido em sua fase de quietação buscar determinados materiais como parte de uma pesquisa mágico, não sofrerá nenhum penalidade obtendo os itens, devido ao estudo prévio dos mesmos. Caso o magista encontre um item aleatório e amaldiçoado e entre com ele na fase de quietação, ele sofre automaticamente uma distorção arcana. Ele pode tentar selar as emanações gastando 1 PQ. Para selar as emanações é necessário passar num teste de conjuração CD 10 + nível do item. Caso o magista falhe por 5 ou mais ele sofre uma nova distorção arcana. Caso o magista falhe, ele só poderá tentar novamente ao passar de nível. Caso o magista resolva permanecer com o item após a falha, ele sofre uma nova distorção arcana.

Duro golpe :/

A maioria dos acumuladores arcanos acabam loucos e sozinhos, em torres decrépitas ou masmorras mofadas. Eles começas suas coleções com cuidado, sempre buscando maneiras de conter as emanações. No entanto, logo, eles começas a perder a razão para o vício (ver perigos da magia) e num piscar de olhos, já não se preocupam com as energias em que estão expostos em seus antros malucos.

Portar itens blasfemos está sujeito a testes de maldade.  

A Cartilha
Segue a tradicional cartilha com o resumo das regras de emanações e miasmas

Durante a sandbox:
  • Realiza teste de maldade para obter item, caso seja blasfemo.
  • Realizar teste de maldade de acordo com o poder da emanação e a exposição do item a outros personagens.
  • Portar* o item provoca teste de fortitude  e vontade diários (CD 10 + nível do item). 
  • Falha em algum dos testes causa distorção arcana (máx. 1 distorção por dia).
  • Portar o item provoca possibilidade de encontro diário.
  • A cada semana CDs aumentam em 1.
Durante a fase de quietação:
  • Entrar em fase de quietação com item blasfemo provoca distorção arcana automaticamente.
  • Gasta-se 1 PQ pra selar o item. (teste de conjuração CD 10 + nível do item)
  • Falha por 5 ou mais provoca distorção arcana.
  • Após a falha, manter o item provoca distorção arcana.
  • Materiais previamente definidos na fase de ócio dispensam penalidades da sandbox.

* O magista não precisa portar o item, ele pode isolá-lo em algum local ou selá-lo temporariamente com magia até o fim da sandbox. O mestre ainda jogará diariamente a sorte para definir encontros. 

[Condição] Queda Livre


CONTEMPLEM!!! A QUEDA LIVRE!!!
Tchau, tchau...

Você está caindo de uma altura elevada e vai se esmigalhar no chão. Descanse em paz, doce príncipe.

Queda Livre
"Aaaaaaaaaahhhhhh!" Foram suas últimas palavras...
  • 1d6 de dano ao cair de uma altura de 3m.
  • 1d6 de dano a cada metro adicional.
  • Se sobreviver, recebe uma penalidade a critério do mestre (deslocamento, ataque ou os 2).

quarta-feira, 7 de julho de 2021

[Novo Antecedente] O Vagabundo


 CONTEMPLEM!!! O VAGABUNDO!!!
Bora atravessar a rua...

Você é um andarilho experiente, sábio e sem lar, viaja de cidade em cidade arrumando confusão e tentando sobreviver. Nessa sua vida errante você conheceu muitas cidades e aprendeu truques e habilidades para manter comida no bucho e a cabeça sobre o pescoço. Quando chega num novo lugar é comum não ser bem vindo... as vezes você faz papel de anjo da guarda, mas as vezes é só um mendigo e ladrão. 

Você tem a manha das cidades, consegue facilmente reconhecer seus padrões, evitar guardas, se disfarçar na multidão, descobrir bons esconderijos e atalhos e conseguir contatos com o submundo. Todos parecem te ignorar e isso é bom... você é invisível enquanto não causar confusão. Você mendiga, se camufla no álcool e na sujeira, rouba de quem não precisa para poder sobreviver e pra compensar, as vezes salva o dia de um pobre desafortunado, só para depois desaparecer. 

Pré-Requisito 
  • Caótico
  • 1 graduação em ladinagem
Armas 
  • (a) armadura de couro e um bordão
  • (a) um porrete ou (b) 2 adagas
  • 5 estrelas
Mantimentos
  • Equipamento de aventura (um pacote, cobertor, cantil e 1 trajes surrado)
  • Estojo de utensílios (linha, agulhas, alicate, canivete, pedra de amolar, pederneira, isqueiro)
  • Provisões básicas (3 rações e 3 velas)
  • Algibeira com 3 PO
Vínculos (escolha um)
  • Nenhum.
Prestígio
  • Você é ignorado por criminosos. (=)
  • Você é acolhido por vagabundos, eles te dão informações. (+)
  • O povo comum e as autoridades desconfiam de você. (-)
Especial
  • Você conhece o submundo das cidades e consegue evitar guardas, se disfarçar na multidão, reconhecer atalhos e esconderijos e encontrar com facilidade antros de vagabundos e criminosos.


Prestígio em relação ao carisma 
(+) : Uma categoria de prestígio superior.
(-) : Uma categoria de prestígio inferior.
(*) : Patrono
(=) : Prestígio não sofre penalidade.
(#) : Resistência contra perda de prestígio.

segunda-feira, 5 de julho de 2021

[Novo PDM] Eternia, A Princesa das Estrelas

 
CONTEMPLEM!!! ETERNIA, A PRINCESA DAS ESTRELAS!!!
Princesa condenada ao Cosmos

"A tragédia da princesa prometida,
 ruína para todos chorar.
 Sua alma restaurada pelos anjos,
 tesouro para os Gilderim governar."

No auge da era dos elfos, seus adivinhos deslumbraram o advento do mal. O grande conselho élfico foi convocado e a totalidade dos espíritos feéricos invocados. Lá eles escolheram uma campeã, a mais capaz de todas as princesas e a abençoaram com todo seu poder, assim surgiu a princesa prometida, destinada a salvar o universo. No Castelo de Cristal, lar dos 1000 portais, ela foi colocada para repousar em sono eterno, fadada a acordar apenas no momento de cumprir sua sina.

Muitas eras se passaram... até o surgimento do cã da destruição, o marechal da tortura, a condenação do tudo... a encarnação do Deus-Morto. Com seu exército de monstros, ele rumou para o Castelo de Cristal, seu objetivo não era a mera escravização dos elfos, mas sim a conquista de todos os mundos.

E no Castelo de Cristal a princesa acordou. Ela cantou e teceu os seus mais poderosos feitiços, feitiços ancestrais a muito tempo esquecidos e por 7 dias e 7 noites combateu o mal encarnado. Mas seu poder possuía limites e sua energia começou a ceder. Prestes a sucumbir, ela realizou o único ato que poderia conceber. Com suas últimas forças derrubou o Castelo de Cristal, formado pela quintessência do cosmos, assim a própria realidade desabou sobre ela e seu algoz, aprisionando os 2 e condenando o universo ao Cosmomoto.

Avatar da Princesa Prometida

A história da princesa prometida estaria acabada se não fosse a vontade do Empíreo. Nas Ilhas Celestiais, os anjos recompensaram os elfos por sua fé. Eles restauraram a alma dissipada da princesa e a selaram num diadema chamado de tiara das estrelas. Dessa forma, ela poderá cumprir seu objetivo para enfim ter o descanso eterno.

A Tiara das Estrelas é o artefato supremo dos altos elfos. Ele é repassado por gerações para a donzela primogênita da descendência dos Gildorim, os proetores guardiões de Eloim. A portadora da tiara recebe os títulos de Princesa das Estrelas e Rainha da Colmeia. Princesa das Estrelas porque essa joia permite ela se transformar na princesa prometida e obter todos os seus poderes. Rainha da Colmeia pois a tiara também é o mecanismo de controle da nave-colmeia capitaneada pelos Gildorim.

Eternia, Rainha de Luzimar

Eternia é a última portadora da Tiara das Estrelas. Rainha de Luzimar com apenas 277 anos de idade, ela se mostra vibrante e talentosa. Apesar de por vezes ser considerada inconsequente, ela conquistou toda corte com seu carisma. Seus ousados movimentos fazem com que os altos elfos sejam visto apenas como lesmas para os homens de Sopa... o que é de fato muito rápido para os padrões élficos. De qualquer forma, ela reina com resplandecente dignidade no principal e mais poderoso reino dos altos elfos de Amalgo. 

Eternia é membro dos Círculo dos 8 e talvez seja a mais fiel devota do Sonhonauta. Por motivos que  não consegue explicar, ela sente grande familiaridade com o mago dos sonhos, compreendendo com aguda intuição seus arteiros planos. A verdade é que esse sentimento é influência da tiara, afinal, a princesa prometida passou milhares de anos adormecida no reino do supremo sonhador. 

Se Eternia finalmente cumprirá seu destino derrotando de uma vez por todas o Liche das Estrelas, esse é um mistério que só o tempo dirá. No entanto, ela e sua tiara são importantes peças no xadrez cósmico capazes de mudar todo o jogo com apenas uma única jogada.

Rumores
Eternia é capaz de se comunicar com todos os elfos através de sua tiara encantada. Por causa disso, pensam que os elfos possuem uma mente coletiva.

A tiara mágica de Eternia a protege de picadas de abelhas.

O que aconteceria se a linhagem dos Gildorim tivesse apenas filhos homens?

A tiara amaldiçoada de Eternia está destinada a causar outro cataclismo.

A princesa prometida foi castigada pelo Empíreo por causa do cosmomoto, agora ela está condenada a passar a eternidade presa na tiara mágica.

A tiara das estrelas tem a capacidade de completar a puberdade das meninas.

Eternia só pode se alimentar de mel, se ela provar outro alimento, perderá todos seus poderes.

Qualquer outra pessoa que utilizar a tiara das estrelas entrará em sono eterno.

Eternia só pode exercer todo seu poder num alinhamento estelar correto. Caso tente em alguma conjunção errada irá provocar um cosmomoto pior que o primeiro!

Um grupo de velhos elfos fanáticos querem a cabeça de Eternia e destruição de sua tiara como vingança do Cosmomoto.

Apicultores consideram Eternia a patrona das abelhas. Ela julga o mel e protege as colmeias de ursos ladrões. 

Pobre Eternia, apaixonada pelo Sonhonauta, um sapo tentando provar carne de cisne!

domingo, 4 de julho de 2021

[Novo Item] Suma das Almas

 CONTEMPLEM!!! A SUMA DAS ALMAS!!!
A Suma das Almas

Escrito por São Hadiel no Milênio dos Heróis, a Suma das Almas é um dos livros fundadores da União da Alvorada, ela tem como objetivo de ordenar todos os seres segundo a vontade do Empíreo definindo aqueles que possuem livre-arbítrio e consequentemente alma verdadeira... ou não.

A importância da Suma das Almas vai muito além da dimensão religiosa. Esse é um livro que ecoa na política dos homens. Imagine quantos magnatas gananciosos e senhores da guerra sedentos de poder não gostariam de levantar suas bandeiras e saquear as mais diversas espécies, em especial os elfos.

Na pena de São Hadiel repousou o destino dos homens e dos elfos. Dependendo de sua conclusão uma guerra nunca antes vista no planeta Sopa poderia eclodir transformando em migalhas as forças do bem. As lendas das tentações que o santo teve que suportar provenientes das maliciosas investidas dos Poderes Sombrios fazem parte da grande história da Santa Igreja. Felizmente a luz do Empíreo brilhou mais forte e as decisões acertadas levaram a criação da União.

Hoje, o livro é estudado tanto por teólogos e estadistas, ele possui não apenas valorosas intuições espirituais, mas também ensinamentos da ordem prática. Caso alguém tenha certa de encontrar um exemplar comentado por algum grande nome com certeza será recompensado (pode conter até 1d8 magias de alta magia e magia branca, além de conceder foco em civismo).


Teste de Arcanismo / Religião
CD
Conhecimento
12
Essa suma define o lugar de cada alma na ordem da criação.
16
Um dos documentos fundadores da União da Alvorada, sua conclusão poderia causar uma guerra entre homens e elfos.
20
Escrito por São Hadiel sobre muitas tentações dos Poderes Sombrios, esse livro possui muito poder espiritual.

[Cenário] Guia Estranho das Teorias e Princípios

 
CONTEMPLEM!!! AS TEORIAS E OS PRINCÍPIOS DE AMALGAMOS!!!
A satisfação de chegar perto da descoberta!

A jornada das almas, a manifestação da magia, a ferida na realidade... tudo isso é regido por estranhas leis e princípios cósmicos que os mais diversos poderes de Amalgo buscam incessantemente compreender a fim de obterem vantagens uns sobre os outros. A máxima de conhecimento é poder é tão válida quanto as regras que regem os universo.

Teoria da Congruência
O que é igual se une, o que é diferente se separa. A Teoria da Congruência afirma que a realidade se molda de acordo com suas similitudes. Ambientes semelhantes sejam de forma física, moral, metafísica, mágica ou psíquica tendem a se mesclar. Enquanto a ambientes diferentes tendem a se separar.

Lei da Troca Equivalente
Esta lei tirânica que afirma que para algo ser criado ou transmutado necessita do sacrifício de algo de mesmo valor. Extremamente importante na teoria da magia e na criação de itens mágicos.

É pura verdade!

Princípio de Pinóquio
Qualquer criatura pode receber uma alma, basta aprender a amar. Muitos são os seres que buscam esse objetivo, afinal... a vida eterna é uma bela recompensa.

Princípio do Ornitorrinco
A realidade é infinitamente diversa. É bastante pretensioso das pessoas acharem que são capazes de catalogar e classificar todos os seres e fenômenos. O princípio do ornitorrinco nos lembra que sempre vai existir um caso especial.