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SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

quinta-feira, 15 de junho de 2017

[Nova Magia] Acalmar Emoções


CONTEMPLEM!!! ACALMAR EMOÇÕES!!!
Não precisa ficar chateado não viu...

Acalmar Emoções
Bissão-Calmo emana uma aura de tranquilidade para todos próximos a ele.
Nível: Brux 2, MB 2, Psi 2
Escola: Encantamento[Compulsão]
Componentes: V, F
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: curto - 15 metros
Duração: 1 min
Alvo: emanação de 6 m de raio
Teste de Resistência: vontade anula

Descrição: Essa magia afeta as emoções das pessoas acalmando-as. A magia é capaz de suprimir efeitos de medo, confusão, fúria e bônus de moral concedido por magias como benção ou habilidades como a canção de bardo.

Alternativamente, você pode utilizar essa magia para acalmar o ânimo de criaturas exaltadas que poderiam partir para violência. A magia só afeta as emoções e não a vontade da criatura, se ela desejar atacar calma, ainda assim consiguirá.

Foco Sugerido: Uma bola de lã.


[Nova Magia] Imobilizar


CONTEMPLEM!!! IMOBILIZAR!!!
Pronto pru golpe de misericórdia?

Imobilizar
Mentalo concentra-se... e Dom Paulo para imóvel, só a respirar.
Nível: MB 2, Psi 2
Escola: Encantamento[Influência]
Componentes: V, G
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: curto – 15 metros
Duração: 3 rodadas
Alvo: 1 criatura viva
Teste de Resistência: vontade anula

Descrição: Você imobiliza magicamente uma pessoa. O alvo da magia fica imobilizado e indefeso. Ele está consciente e respira, mas não pode realizar nenhuma ação. A cada rodada em seu turno o alvo pode realizar um novo teste de vontade para se libertar do efeito da magia.

Efeito Aumentado:
  • Círculo +1: Dura 5 rodadas.
  • Círculo +2: Dura 7 rodadas e afeta 1d4 humanoides.
  • Círculo +3: Dura 9 rodadas.
  • Círculo +4: Dura 11 rodadas e pode afetar qualquer tipo de monstro não imune a encantamento.
  • Círculo +5: Dura 13 rodadas.
  • Círculo +6: Dura 15 rodadas e afeta 2d4 monstros.
  • Círculo +7: Dura 20 rodadas.

[Nova Magia] Restauração Menor


CONTEMPLEM!!! RESTAURAÇÃO MENOR!!!
Anjinha boa...

Restauração Menor
O sopro de Eternia é capaz de curar qualquer calamidade.
Nível: MB 2
Escola: Abjuração[Purificação]
Componentes: V, G, M
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: toque
Duração: instantânea
Alvo: criatura tocada
Teste de Resistência: vontade anula

Descrição: A magia recupera o alvo tocado de uma das seguintes condições: doença não mágica, exaustão, envenenamento, paralisia, cegueira ou surdez.

Material Sugerido: Um pouco de lama ou terra de solo sagrado.

[Nova Magia] Encontrar Armadilhas


CONTEMPLEM!!! ENCONTRAR ARMADILHAS!!!
Amo armadilhas, não tem explicação

Encontrar Armadilhas
Mentalo se concentra e sua consciência se expande por toda caverna, logo ele mapeia os perigos mais óbvios que o lugar oferece.
Nível: MB 2, Psi 2
Especial: Ancestral
Escola: Adivinhação[Revelação]
Componentes: V, G, M
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: visão do conjurador
Duração: concentração, até 1 hora
Área: visão do conjurador
Teste de Resistência: não

Descrição: Você pressente o perigo de armadilhas simples, naturais ou mecânicas. Quando sua visão recai sobre uma armadilha, você sente um alerta e visualiza uma aura sobre um local perigoso. São consideradas armadilhas simples: dardos, fossos, buracos, areias movediças, armadilhas para animais, etc.

Esta magia não consegue identificar armadilhas mágicas ou armadilhas mecânicas muito complexas (com engrenagens), como alçapões por exemplo. A magia também não identifica condições potencialmente perigosas, como se a construção é pouco segura, se uma planta é venenosa ou se a caverna é inundada com a chuva.

Material Sugerido: A dor de um animal capturado.


[Nova Magia] Localizar Objetos


CONTEMPLEM!!! LOCALIZAR OBJETOS!!!
Achou !!!

Localizar Objetos
Muitas pessoas procuram a velha Mama Zarga em busca de ajuda para encontrar objetos perdidos.
Nível: Brux 2, MB 2, Psi 2
Especial: Ritual
Escola: Adivinhação[Revelação]
Componentes: V, G, M
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: toque
Duração: concentração (até 10 min)
Alvo: conjurador
Teste de Resistência: não

Descrição: Essa magia permite que você sinta a localização de um objeto. Nomeie um objeto que seja familiar a você, por exemplo, moedas. Você sentirá a direção de todos os objetos que estejam até 300 metros de distância. Se o objeto estiver em movimento, você sentirá para onde ele está se movendo.

Alternativamente, você pode localizar um objeto específico que você já tenha visto pelo menos 1 vez na vida, como uma arma, uma peça de roupa, uma joia, uma ferramenta, etc.

Essa magia é bloqueada por chumbo, nem que seja uma fina folha de chumbo.

Ritual Sugerido: Beba uma poção de olhos de coruja batido com farelo de cristal prismático (100 PO), coloque as pontas de seus dedos na cabeça e pronuncie as palavras mágicas.


[Nova Magia] Repouso Tranquilo


CONTEMPLEM!!! O REPOUSO TRANQUILO!!!
Quase vivo...

Repouso Tranquilo
Dizem que a flor de São Hadiel é capaz de proteger os mortos contra a profanação das sombras.
Nível: MB 2, MN 2
Especial: Ritual
Escola: Necromancia[Morte]
Componentes: V, G, M
Tempo de Execução: 1 min
Alcance: toque
Duração: 10 dias
Alvo: corpo tocado
Teste de Resistência: não

Descrição: Você preserva os restos mortais de uma criatura. O alvo tocado estará protegido de se tornar um morto-vivo e terá a decomposição retardada durante a duração da magia.

Ritual Sugerido: Cubra a testa do alvo com sal bento, coloque uma moeda de ouro em cada olho, coloque uma pétala de flor de São Hadiel na boca do finado e resite uma breve oração de despedida.


[Nova Magia] Animar Arma


CONTEMPLEM!!! ANIMAR ARMA!!!
Uma espada voadora ?!?

Animar Arma
O bastão de ossos de Nes Tar Rú não é páreo pra Dom Paulo!
Nível: AM 3, MB 2, MN 2
Escola: Transmutação[Animação]
Componentes: V, G
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: curto - 9 metros
Duração: concentração, até 10 min
Alvo: 1 arma
Teste de Resistência: não

Descrição: Você anima uma arma que passa a voar e atacar seus adversários. O ataque da arma utiliza sua competência de Conjuração e a arma não causa dano adicional de Força. A arma pode se locomover até 9 metros por rodada, no entanto, ela não pode sair da sua linha de visão. Caso você perca a arma de vista ela ainda atacará uma última rodada. Você precisa se manter concentrado enquanto controla a arma, se for atacado ou conjurar outra magia, a arma cai no chão automaticamente e a magia acaba.

Você pode lançar esta magia sobre uma arma que está empunhada ou embainhada pelo adversário, no entanto, O alvo tem direito a um teste resistido de Brutalidade x Conjuração. O adversário recebe um bônus de +4 caso a arma esteja empunhada e +2 caso a arma esteja embainhada.

Efeito Aumentado:
  • Círculo +2: A arma é considerada mágica.
  • Círculo +4: O conjurador pode controlar até 2 armas.
  • Círculo +6: O conjurador pode controlar até 3 armas.
  • Círculo +7: O conjurador pode controlar até 5 armas.