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SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

[Cenário] A Cabana da Bruxa


CONTEMPLEM!!! A CABANA DA BRUXA!!!
Vamos fazer negócio ?!?

O incauto aventureiro adentra no bosque, carregando o gato ferido de um fidalgo qualquer... o canto dos pássaros é substituído por um silêncio quase mágico, uma ventania fria e cortante estremece a medula do rapaz, um agressivo cheiro de doce toma conta do ambiente. Passo a passo, o aventureiro lentamente visualiza uma velha cabana de madeira no centro de uma clareira. Estendido em varais improvisados ao redor da cabana, estão peles. carme de coelho, esquilo e morcego e outras coisas que o aventureiro não sabe identificar. A madeira da cabana é negra e já possui muitos buracos de cupins e outros insetos que entram e saem livremente de seus esconderijos. Um musgo verde quase radiante cobre parte das paredes. O telhado é de palha e na extremidade leste é possível ver uma chaminé de pedra de onde sai uma tênue fumaça. O aventureiro olha para a janela retorcida e se assusta com um vulto grotesco que atravessa rapidamente o interior da casa. A porta da cabana se abre com um irritante ranger das dobradiças. As pupilas do rapaz se dilatam ao ver uma pela moça de seios duros, pele alva, cabelos negros, lábios vermelhos e olhos amendoados, coberta indecentemente com uma camisola que parece costurada por uma aranha. Ele entra dentro da cabana observando discretamente o local. Utensílios de cozinha compartilham o espaço das prateleiras com frascos contendo os mais nojentos itens... unhas, olhos, vermes, patas de lagartos... foram o pouco que o jovem identificou. Sua imaginação lhe deu ânsia quando imaginou o que devia estar sendo cozinhado no grande caldeirão da lareira. A bruxa sorri, eles conversam, o trato é firmado. Mas que bom negócio para o jovem, passar uma noite como amante daquela bela mulher e em troca o gato é curado. 

Dois meses depois o jovem se deita na sua barraca, em um acampamento feito nas pressas por rufiões que estavam a proteger uma caravana. Ele fecha os olhos, dorme e sonha... Velas negras iluminam o local, uma velha decrépita se arranja sobre seu peito, ela balbucia palavras mágicas enquanto morde seus lábios em êxtase. O sangue escorre no queixo da velha e respinga no rosto do rapaz... O aventureiro acorda assustado, o mesmo sonho se repete a dois meses.

Dois meses depois o jovem se deita na sua barraca, em um acampamento feito nas pressas por rufiões que estavam a proteger uma caravana. Ele fecha os olhos, dorme e sonha... Velas negras iluminam o local, uma velha decrépita se arranja sobre seu peito, ela balbucia palavras mágicas enquanto morde seus lábios em êxtase. O sangue escorre no queixo da velha e respinga no rosto do rapaz... O aventureiro acorda assustado, o mesmo sonho se repete a dois meses.


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Próximo a vilas rurais, geralmente isoladas em bosques, é possível encontrar cabanas de bruxas. Embora repudiadas pelos seguidores mais ortodoxos do Tri-Deus, as cabanas de bruxas podem ser úteis para repor componentes materiais básicos de um mago e até mesmo suprir as necessidade de magias de cura ou adivinhação do grupo.

Uma cabana/bruxa comum é capaz de oferecer:


Tipo de Componente
Descrição
Quantidade
Preço
Componentes Simples
Ervas e Partes de Animais
1d6
10+ PO
Componentes de Luxo
Metais e Essências
1d3
50+ PO
Componentes Exóticos
Poções e Itens Alquímicos
0-2
-
Magias de Adivinhação
Identificar Itens Mágicos
1
200+ PO
Magias de Cura
Restaurar Condição
1
-

Uma cabana/bruxa exótica é capaz de oferecer:


Tipo de Componente
Descrição
Quantidade
Preço
Componentes Simples
Ervas e Partes de Animais
1d10
10+ PO
Componentes de Luxo
Metais e Essências
1d6
50+ PO
Componentes Exóticos
Poções e Itens Alquímicos
1d3
100+ PO
Magias de Adivinhação
Identificar Itens Mágicos
2
200+ PO
Magias de Cura
Restaurar Condição
2
200+ PO

Bruxas são negociadoras sensíveis, elas costumam utilizar os componentes mágicos que conquistou com esforço em suas poções e rituais e devido a isso não gostam de vendê-los. Caso disposta a vender um componente ele fará a um preço alto. Em adição, a bruxa pode se negar a vender determinado item por simples capricho. Não obstante, bruxas podem se prestar a serviço em troca da realização de trabalhos.

Segue abaixo tabelas para a geração de bruxas, suas cabanas e tarefas.


1d12 Bruxas Comuns
1
Bruxa Exótica (Jogue novamente)
2
Sacerdotisa pagã, conhecedora de magia.
3
Matriarca gorda e fedorenta, metida a feiticeira poderosa.
4
Jovem psicótica adoradora de aranhas.
5
Velha xamã benzedeira.
6
Prostituta para homens de má sorte na vila.
7
Mulher com filho abissal expulsa da vila.
8
Velha odiosa, expulsa da vila quando jovem devido a sua malícia.
9
Hermafrodita isolado carente de companhia.
10
Profetiza cega.
11
Jovem bruxa verdadeira recém chamada (para tranformação).
12
Linda donzela com sangue de fada.

1d12 Bruxas Exóticas
1
Bruxa da Noite abrindo portal para o Vale das Sombras
2
Bruxa sereia deseja pernas.
3
Bruxa goblin grávida, criando matilha de lobos.
4
Bruxinha empregada anjinha – impossível não se apaixonar.
5
Poeta bêbado abençoado por Glin, antigo deus das bebedeiras.
6
Rainha Carniçal esperando próxima vítima.
7
Bruxa do Gelo adorada por neardentais
8
Concílio de Bruxas formam culto aos Poderes Sombrios.
9
Feiticeira fada, gosta de abençoar bebês.
10
Bruxa serve a demônios e distribui ouro do inferno.
11
Espírito de bruxa rainha morta por um inquisidor busca ressurreição.
12
Bruxa envolvida com organização criminosa perigosa.


1d12 Cabanas Comuns
1
Cabana Exótica (Jogue novamente)
2
Ninho de pássaro
3
Cabana
4
Ruína de Templo
5
Celeiro abandonado
6
Acampamento debaixo de ponte
7
Caverna
8
Navio encalhado
9
Casa dentro de árvore oca
10
Casa de campo nobre abandonada
11
Carruagem de peregrinos
12
Toca de pequenino

1d12 Cabanas Exóticas
1
Cabana no Vale das Sombras – Acessada por árvore morta, oca, negra e retorcida.
2
Cabana é a bota ou outro objeto doméstico de gigante.
3
Navio naufragado – cabana submersa.
4
Cabana em cemitério de monstros.
5
Cabana suspensa nas nuvens.
6
Cabana dentro de dimensão particular acessada somente em sonhos.
7
Pequena fortaleza formada por arbustos espinhosos
8
Cabana móvel – Com patas de aranha, asas, pernas de ganso, etc.
9
Cabana feita de doces.
10
Cabana em complexo subterrâneo defendida por lacaios.
11
Cabana dentro da barriga de monstro passivo.
12
Cabana no Mundo das Fadas – Acessada entrando em círculo de cogumelos.

1d12 Tarefas
1
Raptar uma criança.
2
Entregar um pacote com ervas para a guilda de ladrões do centro urbano próximo.
3
Alimentar o filho bestial da bruxa na floresta.
4
Encontrar botija de tia bruxa recém-falecida.
5
Caçar um chupacabra que está causando problemas.
6
Ser amante da bruxa durante 1 noite (Maldição do Beijo da Bruxa).
7
Atacar irmã gêmea da bruxa com alinhamento oposto.
8
Proteger a bruxa durante um ritual de invocação.
9
Ajudar a seduzir o lenhador local.
10
Capturar uma fada viva.
11
Ceder uma gota de sangue (Maldição do Sangue).
12
Buscar componentes mágicos para uma poção

Referência: Elfmaid and Octopi

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