Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

[Novo Item] Flechas de São Bastião


CONTEMPLEM!!! AS FLECHAS DE SÃO BASTIÃO!!!
Viva São Bastião!!! Viva!!!

Hoje, a Igreja Católica e minha cidade adotiva no interior comemoram a festa de São Sebastião. São Sebastião foi um mártir e santo dos primeiros séculos do cristianismo. Segundo a tradição católica, São Sebastião foi um soldado romano que chegou na posição de capitão da 1ª Guarda Pretoriana enquanto ignoravam que ele era um cristão. A Guarda Pretoriana era a guarda pessoal do imperador, ocupada apenas por pessoas ilustres e dignas. Por ser brando contra cristãos e não participar de manifestações de idolatria, São Sebastião foi acusado de traição e condenado a morte por flechadas. Dado como morto, o corpo de São Sebastião foi jogado no rio, onde foi encontrado e socorrido por Santa Irene.  Após recuperado, São Sebastião demonstra sua bravura e nobreza ao se apresentar novamente a Maximiano, que ordenou que ele fosse açoitado até a morte e que seu corpo fosse lançado no esgoto para não ser encontrado. No entanto São Sebastião aparece para Santa Luciana que recupera o corpo e o sepultou nas catacumbas junto com os apóstolo.

-x-

As flechas de São Bastião são flechas mágicas que furaram o corpo do mártir do Império Beuta no alvorecer da religião do Deus-Rei. As lendas nos falam que existem 6 flechas mágicas, 3 delas em posse da Santa Igreja. As flechas são tratadas pela Santa Igreja como relíquias de grande valor histórico e espiritual. Elas aparentam ser flechas comuns, no entanto são inquebráveis, quando disparadas suas pontas brilham com forte luz branca e além disso, elas apresentam uma aura de bondade perceptível a corações apurados.

Segundo os anais da Santa Igreja, as flechas apresentam um peculiar poder sobrenatural. Apenas pessoas de coração puro são capazes de disparar as flechas, aqueles com má intenções acabam errando miseravelmente seus disparos. Além disso, conta-se que uma das flechas antes de ser recuperada estava em posse de um juiz anão excêntrico. O juiz acabou utilizando a flecha em seus julgamentos e descobriu que quando a flecha era disparada contra uma pessoa de bom coração, a flecha no lugar de ferir, acabava curando os ferimentos (5d12+5). Se a pessoa fosse inocente, mas seu coração ainda estivesse indeciso, a flecha não causaria dano. Mas, se a pessoa fosse ruim e culpada. a flecha a feria normalmente.

Os frades da Santa Igreja sabem que a flecha é ainda mais poderosa contra mortos-vivos e criaturas do abismo (dano normal + 5d12+5 sagrado + expulsar/destruir mortos-vivos + banimento), isso faz com que a Santa Ordem da Inquisição possua uma dessas flechas para ser usada somente em situações especiais. Sabe-se que a flecha utilizada pelos inquisidores fica na sede do Tribunal da Inquisição Vermelha na Sacra Montanha e só é removida do local por ordem do inquisidor-mor. Existem relatos de inquisidores que tiveram a oportunidade de rezar diante a relíquia religiosa em momentos de dificuldade ou antes de missões difíceis. Os relatos afirmam que o espírito de São Bastião os visitou em sonhos para acalentar e oferecer conselhos (1d4 magias brancas de combate ou 1 talento de combate). Devido a isso o santo é bastante querido na instituição.

Teste de História / Religião
CD
Conhecimento
12
Flecha que foi embebida no sangue de São Bastião. Cura pessoas de bom coração e fere os malignos.
18
A Santa Igreja possui 3 dessas flechas. Os inquisidores costumam levar uma delas quando se deparam com grande poder sobrenatural maligno.
24
Relatos informam que o próprio São Bastião visita os sonhos daqueles que rezam em vigília diante das flechas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário