Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Tratado contra os "ORCS" Fru-Fru


CONTEMPLEM!!! MEU TRATADO CONTRA "ORCS" FRU-FRU!!!
Meu Tri-Deus!!! Que Horror!!! Dá vontade de cortar os pulsos!!!

Existe uma coisa que eu detesto, que me irrita, que odeio, que me dá vontade de vomitar: "Orcs" fru-fru... Sim, esses "orcs" metidos a sábios xamãs e amantes da natureza inseridos no universo fantástico através cenário de Warcraft 3. Eu não sou nenhum anti-warcraftista, amo jogos de estratégia e Warcraft 2 marcou minha infância, mas esses "orcs" fru-fru foi uma das piores decepções que eu já tive na minha vida de imaginação fantástica. 

No texto abaixo vou mostrar porque "orcs" fru-fru são uma heresia e orcs verdadeiros devem possuir natureza má.

Desrespeito ao Cânone: É uma obrigação de pessoas bem educadas nas artes fantásticas respeitarem os espíritos dos primeiros mestres. Isso inclui principalmente o espírito do mestre Tolkien que está sendo bastante ofendido nos últimos anos. Leitor, você poderia disser que o cânone não pode ficar congelado, é necessário inovar. Eu concordo, mas veja bem. o melhor adjetivo para um orc é corrupção. Sabedoria não brota da corrupção, a não ser que você veja o mundo invertido e bem para você seja mal e mal para você seja bem. Ou seja, na medida que um orc é feito sábio não existe avanço ou inovação no cânone, o que existe é uma ruptura total. 

Desorquização dos Orcs: O que torna interessante e especial os orcs são sua violências, brutalidade e crueldade. É justo da corrupção que brota as características dos orcs. Vale lembrar que em Tolkien os orcs são criados a partir de elfos torturados. Como foi dito anteriormente, sabedoria não surge da corrupção, logo, se queremos um orc sábio é necessário diluir o fator corrupção, desorquizar os orcs. Na história de Warcraft 3 isso fica bem claro... os orcs são corrompidos por beberem sangue de demônio. Os "orcs" fru-fru são aqueles que não beberam ou superaram o maldição do sangue demoníaco. Os "orc fru-fru" são orcs desorquizados, ou melhor humanizados. 

Topologia dos Seres Fantásticos: A topologia das raças e seres fantásticos é algo muito caro a uma mente treinada na fantasia. Leitor, embora você possa ser um grande apreciador de ficção e mesmo assim nunca ter conscientemente percebido a teoria que irei expressar agora, afirmo com grande convicção que seu subconsciente sempre percebeu esses conceitos a medida que você navegava no fantástico. Pois bem, imagine um grande gráfico tendendo ao infinito, cada raça ocupa um local diferente nesse gráfico. O ser humano é o referencial para todas as demais raças e as demais raças representam aspectos, alegorias de qualidades e defeitos da humanidade. Na medida que é adicionada sabedoria num orc, a posição da raça dos orcs está sendo modificada neste gráfico. Os orcs estão sendo aproximados da humanidade, deixando um vazio na sua antiga posição topológica. Existe uma perda do fantástico.

Falha em preencher Vazio Fantástico: Warcraft tenta preencher o vazio fantástico deixado pela alteração do lugar topológico dos orcs ao permitir existência de orcs corruptos no cenário. Mas ora, a artimanha é insatisfatória, ocorre uma perda de intensidade na raça orc pois sua natureza está comprometida para sempre. Em primeiro lugar a normalização do perfil do orc sábio, tira a prioridade do orc corrupto.. Em segundo lugar, outras raças, como um anão por exemplo, poderiam ser amaldiçoadas por sangue de demônio e assim substituir o papel especial do orc. Para a natureza original dos orcs não ser perdida o orc sábio deveria ser total  exceção, ele poderia ser criado a partir de uma magia de  frufrutização. Como isso não acontece o vazio fantástico permanece e Warcraft ostenta essa limitação e espalha ela como um vírus.  

O Nerd Catoteiro: Todos nós possuímos no fundo do coração um pequeno nerd catoteiro que não liga para as pequenas nuances e os sabores de um mundo fantástico. Esse nerdão que merece cuecão só quer ser um anti-herói fodão. No caso específico, um anti-herói verde, musculoso e bruto. É importante para nossa mente fantástica controlarmos esse nosso nerd catoteiro e se formos alimentá-lo devemos ter cuidado para não sacrificar nosso cânone (o que é bastante fácil visto que a imaginação não tem limites, pru bem ou pru mal).   

Resumindo, orcs sábios não são interessantes nem especias, eles vão contra o cânone estabelecido. É impossível conciliar corrupção e sabedoria. Humanizar orcs e remover sua natureza corrupta implica uma perda na fantasia do cenário.

Por fim... se você ainda não está convencido dos danos do "orc" fru-fru em um cenário, então não venha aperrear meus sonhos ou pesadelos com monstros que não são monstros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário