Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

domingo, 15 de janeiro de 2017

[Cenário] Linguas e Idiomas de Amalgamos


CONTEMPLEM!!! AS LÍNGUAS E OS IDIOMAS DE AMALGAMOS!!!
Literatura élfica... um conforto para a alma!

Línguas
Descrição
Aberrante
Tão antiga e misteriosa quanto o Primordial. As lendas contam que o Aberrante foi introduzido em Sopa por seres de outras dimensões. O Aberrante é conhecido por aboletes, observadores, crias das estrelas, etc.
Primordial
Língua mãe de todas as outras, introduzida em Amalgamos pelos Colossos, os primeiros seres e artífices do mundo. Atualmente o Primordial é uma língua esquecida conhecida apenas pelos gênios, elementais, arcontes, gigantes e espíritos da natureza.
Aqua
Derivação do Primordial utilizada por seres aquáticos como sereias, povo-peixe, povo-sapo, etc.
Astral
Conhecida como a Língua dos Deuses, o Astral é a linguagem descoberta pelos Primeiros Deuses e que deu origem ao feérico, élfico e rúnico. É utilizada por anjos, criaturas espirituais e viajantes do espaço.
Feérico
Idioma derivado do Astral desenvolvido pelos espíritos da natureza na aurora do mundo. Falado por druidas, animais encantados, fadas, árvores-homens, centauros, ninfas, etc. Também usado criaturas feéricas malignas como duendes, gremlins, bruxas, papões e trolos.
Élfico
Também conhecido como Alto-Silvestre, os elfos moldaram seu próprio idioma derivado do Silvestre tornando-o mais belo, fluido e sofisticado. Falado por elfos, alto-elfos, elfos negros, formorianos e hodas.
Rúnico
Linguagem mágica utilizada por anões e gigantes. Segundo as lendas, os gigantes e anões buscavam moldar um alfabeto mágico e viril e conseguiram ao combinar o Astral e o Primordial.
Amalgo
Língua comum compartilhada entre humanos, elfos, anões e pequeninos. Possui traços de élfico e rúnico, além de vários dialetos humanos, novos e antigos.
Arcano
Língua artificial desenvolvida por magos, mistura traços de todos os outros idiomas com simbologia mística, bastante utilizado em fórmulas arcanas.
Falso-Amalgo
Aparentemente Amalgo, no entanto, para mentes mais afiadas, o Falso-Amalgo é um código secreto dentro do Amalgo, utilizado por marginais, bandidos, ladrões, contrabandista, assassinos e espiões.
Abissal
Degeneração do Primordial criada pelos Deuses-Monstros, deu origem ao Monstro, Draco, e Amalgo Negro. Falada por bruxas, bestiais e crias do abismo.
Amalgo Negro
Mistura profana entre Amalgo e Abissal, é a língua utilizada por cultistas, bruxas e mortos-vivos como vampiros, carniçais e inumanos.
Monstro
Degeneração do Feérico adicionando traços de Abissal. O Monstro é uma língua de deboche utilizada por orcos, mongréis, bestiais, etc.
Draco
Idioma profano dos dragões criado pelo próprio Tiamate, falado por dragões, draconianos, sauros e povo-lagarto.
Sub-Amalgo
Dialeto surgido naturalmente no subterrâneo. É uma mistura de Amalgo, Cavernoso e Abissal utilizado por elfos negros, nibelungos, duegares e outros seres das profundezas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário