Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

[Novo Monstro] Raças Peludas Parte IV


CONTEMPLEM!!! AS RAÇAS PELUDAS DE AMALGAMOS!!!
Contemplem o poder do homem cavalo
Essa postagem é continuação deste SONHO. As raças aqui descritas estão dentro do contexto dos peludos, animais magicamente modificados para possuírem características humanas afim de servir a um mago poderoso. No entanto, nada impede que a mecânica da raça seja utilizada em outro contexto.



BOVINOS
Homens bois dão bons guerreiros

O macho dessa espécie é um bastião de músculos com cabeça de touro. A fêmea é uma grande e voluptuosa mulher com pele alva e manchas negras, com rabo, orelhas e chifrinhos. Os peludos bovinos são pacatos e sérios, apesar de bem-humorados costumam ser determinados e rígidos, quando traçam um plano geralmente o levam até o fim,

Atributos Min e Max
20 em Força, 5 em Inteligência

Ajuste de Habilidades
+1 em Força e Constituição, -2 em Inteligência

Faro
Os peludos-bovinos possuem um faro aguçado, eles podem sentir a presença de uma criatura através de seu odor. Peludos-bovinos recebem a habilidade natural de Faro.

Sentidos Aguçados
O olfato e audição de um peludo-bovino é melhor que a dos humanos. Os peludos-bovinos recebem proficiência em percepção. Caso a classe do peludo-bovino já conceda a proficiência, ele recebe foco em competência percepção.

Cabeçada
O peludo-bovino pode realizar um ataque de investida utilizando sua cabeça como aríete. Os peludos-bovinos podem realizar um ataque de cabeçada que causa 1d10 de dano de concussão e empurra o alvo. O peludos-bovinos possui proficiência neste ataque.

Resistência a Veneno e a Doenças
Os peludos-bovinos possuem uma grande fortitude interna. Venenos e doenças que poderiam derrubar um humano comum são mais difíceis de afetar um peludos-bovinos. Os peludos-bovinos recebem +2 de bônus racial em testes de fortitude contra venenos e doenças.

Vigor Natural
Peludos-bovinos possuem grande vigor e resistência para atividades físicas. Além disso, eles estão acostumados a uma vida de trabalho. Os peludos-bovinos recebem proficiência em tolerância. Caso a classe do boi já conceda a proficiência, ele recebe foco em competência percepção em tolerância6.

Classes Típicas
Homens de arma, cavaleiros e clérigos.

CAVALOS
Homens cavalos... zoadores natos!

Peludos-cavalos possuem um corpo humanoide musculoso musculoso mas mantém a cabeça de animal. Já sua contraparte feminina se assemelha mais a um centauro. Tal diferença gera bastante incômodos entre indivíduos do sexo diferente. Quando um mago resolve criar um peludo dessa espécie o faz sabendo que não poderá criar posteriormente uma fêmea. Fora isso peludos-cavalos são bastante aguerridos, mas não subestime seu senso de humor, ele é cavaloso!

Atributos Min e Max
20 em Força, Destreza e Constituição, 5 em Sabedoria

Ajuste de Habilidades
+1 em Força, Destreza e Constituição, -3 em Sabedoria

Faro
Os peludos-cavalos possuem um faro aguçado, eles podem sentir a presença de uma criatura através de seu odor. Peludos-cavalos recebem a habilidade natural de Faro.

Sentidos Aguçados
O olfato e audição de um peludo-cavalo é melhor que a dos humanos. Os peludos-cavalos recebem proficiência em percepção. Caso a classe do peludo-cavalo já conceda a proficiência, ele recebe foco em competência percepção.

Resistência a Veneno e a Doenças
Os peludos-cavalos possuem uma grande fortitude interna. Venenos e doenças que poderiam derrubar um humano comum são mais difíceis de afetar um peludo-cavalo. Os peludos-cavalos recebem +2 de bônus racial em testes de fortitude contra venenos e doenças.

Vigor Natural
Peludos-cavalos possuem grande vigor e resistência para atividades físicas. Além disso, eles estão acostumados a uma vida de trabalho. Os peludos-cavalos recebem proficiência em tolerância. Caso a classe do peludo-cavalo já conceda a proficiência, ele recebe foco em competência tolerância.

Classes Típicas
Homens de arma e patrulheiros.

ÉGUAS
Aproveitando espaço com anjinhas

A contraparte feminina dos peludos cavalo se parece com um centauro com charmosas orelhas de animais. Magos costumam criar mulheres éguas dessa forma para torná-las mais fofas. Elas geralmente são empregadas como montaria, para levar carga ou bater regiões próximas a torre. Mulheres-éguas se sentem muito bem em suas funções e também com seu tronco feminino. Elas desprezam sua contraparte do sexo oposto por excesso de características animalescas, assim como centauros por vê-los como pouco civilizados. Desta forma, a mulher égua costuma oferecer grande dedicação ao seu mestre e seus afazeres diários.

Atributos Min e Max
20 em Constituição, 5 em Sabedoria

Ajuste de Habilidades
+1 em Constituição, -1 em Sabedoria

Grande
A mulher-égua é uma criatura grande, ela pode não ter acesso a lugares que uma criatura média normalmente teria.

Cascos
Éguas possuem cascos. As éguas podem realizar até dois ataques com seus cascos dianteiros que causam 1d6 de dano de concussão cada. Em adição, a égua pode desferir um coice com um dos seus cascos traseiros que causa 1d8 de dano de concussão. A égua possui proficiência neste ataque.

Corpo Equino
A metade inferior do corpo da égua é equino. Devido a isso, o deslocamento padrão da égua é 18 metros. No entanto, existem superfícies no qual a égua possui dificuldade para se mover, como escadarias por exemplo. Em situações normais a égua é capaz de superar essa dificuldade normalmente, mas em situações de pressão, como num combate é necessário realizar um teste de acrobacia por rodada para manter o equilíbrio.

Sentidos Aguçados
O olfato e audição de uma mulher-égua é melhor que a dos humanos. As mulheres-éguas recebem proficiência em percepção. Caso a classe da mulher-égua já conceda a proficiência, ele recebe foco em competência percepção.

Resistência a Veneno e a Doenças
As mulheres-éguas possuem uma grande fortitude interna. Venenos e doenças que poderiam derrubar um humano comum são mais difíceis de afetar um boi. As mulheres-éguas recebem +2 de bônus racial em testes de fortitude contra venenos e doenças.

Vigor Natural
As mulheres-éguas possuem grande vigor e resistência para atividades físicas. Além disso, elas estão acostumadas a uma vida de trabalho. As mulheres-éguas recebem proficiência em tolerância. Caso a classe da mulher-égua já conceda a proficiência, ele recebe foco em competência tolerância.

Classes Típicas
Homens de arma, cavaleiros e patrulheiros.


--x--

ANJINHAS DE BÔNUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário