Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

domingo, 15 de janeiro de 2017

[Cultura] Guia dos Samurais


CONTEMPLEM!!! O GUIA DOS SAMURAIS!!!
Minha nova aquisição!!!
Sexta-feira passei na banca de revista e me deparei com essa lindeza acima. A revista estava embrulhada em plástico com uma capa holográfica maravilhosa. Tive que comprar. Já folheie a revista e li alguns artigos e já estou pronto para falar sobre ela.


A revista tem cerca de 100 páginas, um número muito bom. Embora a capa seja de ótima qualidade, a qualidade das páginas é ruim. São aquelas páginas de papel de jornal que eu odeio. Ainda por cima, algumas datas em linhas do tempo ficaram apagadas. Fiquei bastante decepcionado com isso, principalmente porque a revista era plastificada e eu não pude notar isso até comprar. 


O conteúdo da revista é ótimo, cheio de belas ilustrações, listas e números. Amo!!! Os capítulos tratam da história dos samurais, os maiores samurais, as maiores batalhas, as armas e as armaduras, além da simbologia e filosofia dos samurais. Tiro o chapéu para as matérias, quando comprei a revista pensava que ela não ia adicionar em nada, apenas ser mais uma tralha na minha biblioteca mágica. Feliz engano, eu desconhecia alguns dos maiores samurais e todas as grandes batalhas. Além disso a revista divulgou várias curiosidades interessantes como: Os samurais foram empregados pelos império espanhol e existiram samurais cristãos convertidos por jesuítas, inclusive um samurai mártir está para ser canonizado pela Igreja Católica. Inspiração na certa!!! Esperem Covarga empregando samurais e samurais santos em Amalgamos!!!





Olhem só o detalhe e o carinho que foram empregados nas listagens acima!!! O mercado de  revistas brasileiro precisa produzir mais material de alto nível como esse no lugar do lixo nada interessante  (se me permitem o trocadilho) que andam produzindo, 

E esses pequenos ninjas assassinos. Assassinaram o vibe da revista.
De negativo, além da qualidade da páginas, posso destacar a linguagem utilizada que por vezes foi muito infantil destinada ao público mais jovem. Os mais velhinhos também gostam de coisas legais!!! A revista errou em não saber criar uma linguagem capaz de agradar diferentes públicos. Outra coisa gritante foi umas figuras que parecem ter saído da revista Recreio, como os ninjinhas acima, acabaram com o vibe. Por fim, as matérias de simbologia e filosofia deixaram a desejar, mas não liguei muito para isso porque a revista compensou em outros pontos.

Por fim, fiquei satisfeito com a revista. Dou nota 7, dá pra passar por média. A revista é uma ótima opção para dá de presente para meninos de 12 à 17 anos, esses jovens mais do que nunca precisam de uma influência viril e positiva e os samurais estão aí pra isso, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário