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SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

[Novo Monstro] Peludos


CONTEMPLEM!!! OS PELUDOS!!!
Um nobre homem-boi e uma perspicaz mulher-camundongo

"Dentro do círculo mágico,
  gatinho se transforma em mulher,
  para acreditar nisso,
  é preciso de muita fé."

Nome: Peludos
Outros Nomes: Povo-Bicho, Homem-Animal

Características Gerais
Os peludos são animais humanoides ou humanoides com características de animais. Existem muitos tipos de peludos, a grande maioria deles são derivados de animais domésticos como cachorros, gatos, camundongos, coelhos, ovelhas, porcos, cabras, burros, cavalos e bois. A quantidade de traços animais presentes num peludo varia em cada um, alguns podem ter a cabeça do animal, outros podem ter o rosto humano mantendo apenas as orelhas de bicho.

Peludos nascem na maioria das vezes de uma experiência científica ou ritual arcano.  Os peludos são criados desde o início dentro de uma cultura humana e mágica, sua inteligência é mais apurada e seus instintos mais controlados, eles demonstram uma aura de dignidade. Os peludos possuem forte orgulho de sua natureza humana, para eles a consciência é um prêmio a ser ostentado, principalmente diante outros animais ou raças antropomórficas.

O quanto um peludo se parece com um humano ou com um animal fica a cargo do conjurador que cria o ser. Mas em geral, peludos de sexo masculinos preservam mais as características ferais por motivos práticos, visto que eles são mais empregados em atividades braçais ou de defesa. As fêmeas costumam ser mais parecidas com humanos, os magos costumam prezar pela beleza e requinte da fêmea que é mais é mais empregada em atividades domésticas e sociais.

Os peludos não são uma espécie como o povo-lagarto e o povo-raposa, mas sim uma criatura mágica. Comparados com outra raças ferais, os peludos são civilizados e até o mais bruto dos peludos parece ostentar modos mais refinados. Enquanto um homem-rato selvagem rosna diante do perigo um homem-camundongo peludo mantém a calma e a compostura, deixando-se levar pelos instintos apenas em momentos de extrema pressão (e não podemos culpá-los, homens agem da mesma forma).

Existem homens-animais derivados de répteis, aves, anfíbios e outros mamíferos selvagens, no entanto eles são raras exceções. São chamados de escamosos, aladas, pegajosos e ferais respectivamente. O instintos desses homens animais costumam ser mais fortes e eles não costumam ser aptos a servidão.

História
Peludos são produto da magia, isso é inegável. A história dos peludos é recente, os primeiros peludos surgiram apenas a 2 séculos e sua popularização entre os magistas da alvorada é recente. A história tradicional afirma que os peludos foram criados para serem uma defesa contra os invasores do Liche das Estrelas, mas essa versão é bastante contestada e muitos magistas a consideram apenas como propaganda. Nunca nenhum exército de peludos foi criado e talvez nunca seja devido os custos para a produção da criatura. Fato é que a maioria dos peludos são utilizados como servos, auxiliares, tenentes e até aventureiros pelos magos que os criaram.

Atualmente, peludos são moda, todo novo magista que deseja ser considerado respeitável possui pelo menos um peludo como servo em sua torre. Isso acaba gerando dificuldades nas relações entre humanos e peludos. Magos irresponsáveis e inconsequentes acabam criando dando consciência aos animais, porém continuam os tratando como seres inferiores. Relatos de magos sabotados por peludos vem aumentando. Os magos da velha guarda ainda hesitam em ter um peludo e com essas novas notícias hesitarão ainda mais.

Ecologia
Peludos costumam viver na torre do mago no qual serve. Desde que seja respeitado o peludo terá imensa lealdade para seu senhor. Eles costumam ser empregados como discípulos e auxiliares mágicos, na realização de atividades domésticas e até na proteção da torre como tenente da guarda ou explorador em busca de componentes mágicos. Apesar de raro, alguns peludos demonstram afinidade por magia, quando bem treinados por seus senhores se tornam formidáveis magos e chegam até a assumir a torre após a partida de seu mestre.

A maioria dos peludos são provenientes de animais domésticos das terrar dos magos. Mas existem relatos de peludos criados a partir de um familiar, humanos que se transformaram voluntariamente em peludos e mais recentemente fala-se  de uma segunda geração de peludos, criados não magicamente mas pelo amor entre peludos ou mais raramente entre um humano e um peludo. Ainda não se sabe as consequências desta união.

Alegoria/Moral
O sábio sabe que Deus-Rei criou todo o universo a partir de si mesmo. E todas as criaturas contém uma pista que remonta para Ele. Ao cachorro foi dada a lealdade, ao gato foi dada a elegância, ao touro foi dada a força, ao leão foi dado o poder, a formiga a dedicação, a águia a nobreza. Toda criatura tem algo como se fosse divino que nos indica o caminho para a busca do Sagrado, mas as criaturas não são divinas e possuem uma limitação que frustra nossa busca do Sagrado, pois a completa satisfação está apenas no Deus-Rei. Os homens animais destacam a nobreza da criação, nos lembram quanto é preciosa nossa consciência  e nos chamam a busca do Sagrado.

Livros
Diários Oníricos do Sonhonauta: Depois de 2 anos de suprema dedicação, finalmente obtive sucesso no maior e mais glorioso experimento mágico!!! Felícia, minha meiga e lindinha, familiar gatinha transformada nessa linda donzela anjinha!!! Aí que fofura, aí que amor!!!

A Tradição Verde dos Sábios de Quo: Os insetos nos avisaram das mais novas aberrações feitas pelos feiticeiros corruptos das florestas de pedra. Transformam bicho em homem, no lugar de transformarem a si mesmo em bichos. Isso exige retaliação, que o sangue dos feiticeiros corruptos escorram nas zigurates de osso para apaziguar os espíritos da natureza.

As Transmutações: Caro e difícil é o ritual de criação de peludos. O ritual dura cerca de 12 horas. O animal por livre e espontânea vontade deve se dirigir ao círculo mágico. O círculo deve ser escrito com tinta arcana misturada em pó de joias preciosas de preferência rubi. Ao redor do círculo é necessário colocar 6 potes de porcelana e jade. O magista deve recitar os encantamentos com uma vela vermelha na mão. Para cada 2 horas do ritual, o magista deve se focar em algum atributo humano (Força, Sabedora, Carisma, etc)Após os encantamentos de cada atributo o magista deve rasgar uma folha de um livro preparado. O livro não pode ser um qualquer, ele deve ter relação com o atributo do encantamento e deve ser precioso ao magista, pois o sentimento de preciosidade deve ser transferido. O magista deve amassar a folha, jogá-la no num dos potes do círculo e queimá-la com a vela. O animal deve permanecer voluntariamente dentro do círculo durante toda a magia.

Rumores
Os peludos não são animais evoluídos, mas sim humanos comuns doentes. O primeiro homem-animal foi um alquimista com uma doença degenerativa no DNA. Ele resolveu se transformar em bicho como última tentativa de cura. A experiência foi tão bem sucedida que ele abriu uma clínica para transformar gente em bicho.

Os lobisomens são frutos do amor proibido de uma mulher-cachorro e seu dono mago.

Esse negócio de escamosos não existem, jamais foi possível elevar a consciência de uma réptil. Se você vir um feiticeiro acompanhado de um escamoso tenha cuidado. Provavelmente ele é um cultista maligno em pacto com o povo-serpente.

Homens-bois e minotauros possuem uma rivalidade natural. Quando colocados juntos eles lutarão até a morte, nenhum mago ou feitiço será capaz de pará-los.

Os peludos foram criação da imaginação pervertida de um mago. Ele quis transformar sua familiar gatinha numa adorável donzela. Não deu outra, a brincadeira se popularizou e agora todo mundo transforma bicho em gente... Mas se você prestar atenção, a grande maioria das mulheres animais possuem um traço bem mais humano.

Peludos derivados de animais selvagens são raros porque ninguém costuma se habilitar a fazer um leão entrar por livre vontade num círculo mágico e ficar lá dentro por 12 horas. O último mago que tentou fazer isso hoje reside no bucho do leão.

O Liche das Estrelas roubou a fórmula mágica para criar peludos e a corrompeu na fórmula de criação de escamosos. Depois disso espalhou a fórmula entre seus cultistas. Por isso existe uma proliferação tão grande do povo lagarto e do povo serpente.

Druidas mais tradicionais odeiam os peludos. Para eles a criação de um peludo é um pecado imperdoável, uma heresia e uma aberração. A doutrina druídica prega a união entre o homem e a natureza o oposto da humanização dos animais.

Animais selvagens não servem para ser usados em rituais pois seus instintos são muito fortes. Quando transformados eles continuarão com espírito selvagem. Os raquechasas são fruto desses experimentos malogrados.

Um dos líderes da Mão se chama Felícia, ela é uma mulher gato que perdeu-se de seu dono. Ela não gosta muito de malvadeza e trabalha com contrabando... se um dia se encontrar com ela tenha certeza de levar uma lata do melhor atum que puder encontrar. Felícia ama uma vida pacata e luxuosa e sente falta do glamour de sua antiga vida mágica junto com seu antigo dono.

Alguns homens cachorros costuma enlouquecer e fugir. Eles dão ótimos bárbaros ou cavaleiros negros. Os magistas os chamam de cachorros loucos.

Criação de Peludos
Existem muitas formas de se criar um peludo, a mais comum é através do ritual presente no livro As Transmutações. No entanto, os laboratórios de Mu'har-Lo possui equipamentos de alteração genética de fácil utilização e custo. No laboratório inter-espacial basta colocar o animal na cúpula de transmutação e ajustar o nível de pelurização no Painel de controle.

Níveis de Pelurização de Mu'har-Lo

Peludos como Raça
Caso um jogador chegue no nível 7 ou 14 com uma torre de mago e eventualmente consiga desenvolver um peludo ele poderá assumir o controle do peludo na campanha.

Segue a descrição das raças dos peludos:
- Cães, Gatos e Raposas
- Camundongos, Esquilos e Coelhos
- Porcos, Jumentos e Bodes
- Bois, Cavalos e Éguas

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